terça-feira, janeiro 17, 2012

"Pedra sobre pedra"

Mais uma de um dos leitores-colaboradores do blog: "Caro professor Roberto,
A prefeitura tem realizado nestes últimos dias o recapeamento asfáltico de algumas ruas. Mas o que me intriga é a técnica usada. Estão colocando uma nova camada sobre a existente, elevando o nível da rua acima ao da calçada. Nestas fotos que envio, da Rua do Barão, o nível da rua está acima ao da calçada. Imagine o que pode acontecer quando houver uma chuva mais forte. Por quê não fizeram como na beira-valão, onde retiraram a camada de asfalto antiga?
Do seu leitor,
Joseph K. Ferreira."

32 comentários:

Carla disse...

Em Donana, onde a prefeitura há mais de um ano deu por encerrada as obras de reurbanização do bairro, pagas a preço de ouro, ainda não sinalizou com placas, ou outro meio, os cruzamentos das ruas do bairro.
Em razão dessa falta de sinalização inúmeros acidentes de trãnsito, com vítimas, estão ocorrendo com frequência no bairro. E nada se faz, apesar das reclamações feitas ao governo municipal.

Amaro. disse...

Olá Roberto, solicito sua ajuda para expor um problema sério. A empresa de ônibus BRASIL que a pouco dias esteve envolvida em um capotamento em Conselheiro Josino nada divulgado pela imprensa local, vem fazendo uma covardia sem tamanho com os moradores de Santo Eduardo Morro do Coco e Santa Maria. Nos horário de 18:00 Hs à 19:00 HS horário de pico onde trabalhadores regressam para suas casas a empresa retirou ônibus que faziam rotas até Morro do Coco e desefogava os outros ônibus com destino a SAnto Eduardo. Com isto os ônibus superlotados, enfrenteam uma BR101 sem que EMUT, que fica ao lado dos ônibus nem a PRF tomem atitudes contra este ABSURDO. São ônbus absurdamente lotados que assim que tiver chance mandarei uma foto, é incrivél o numero de passageiros emprensados nos ônibus, CADÊ OS ÔNIBUS DA EMPRESA, estão indo?? para o FAROL????? QUa rede blog nos ajuda nesta luta por dignidade no transporte.

Anônimo disse...

bom, sem contar que o asfalto dessas ruas ainda aguentavam um bom tempo tendo em vista que essas ruas não apresentavam um estado ruim.

Anônimo disse...

Quando chover quero a prefeita e seus puxa-sacos me visitando de bote ali na rua barão da lagoa dourada, perto do Sagres. Se asfaltarem a rua nações unidas então desta forma, vai ser um caos. Com paralelepípedo a esquina das nações unidas com rua do barão já enche, imagine com o aumento do nível do asfalto e se tiverem a infeliz idéia de asfaltar a rtua Nações Unidas.

Anônimo disse...

O ano de 2012 será o ano das obras de maquiagem.
Não faltarão jardins, pracinhas, etc, tudo pago a preço de ouro, como sempre foi.
Estão recapeando ruas que nem precisam, e esquecendo as que necessitam.

Anônimo disse...

Vamos fazer uma coisa mais fácil?

Vamos tentar enumerar as obras que esse governo tenha feito com perfeição???

Alguém se abilita a citar alguma???

Anônimo disse...

guarda bem esta materia, pois, alguem pode precisar desta foto para pode entrar na justiça pedindo indenizaçao por danos morais e materiais e a prissao de quem fez a merda

Anônimo disse...

Na Formosa(próximo a rua do gás) eles fizeram isso tbm.. e veio essa chuvarada toda e não alagou.. fica até melhor,pq não fica água empossada na pista.. já que por ser mais alta a água escoa por essa parte mais baixa entre o asfalto e a calçada..

Anônimo disse...

Já tinha observado isso. É lamentável recapear sem fresar o asfalto antigo. É camada sobre camada entra governo e sai governo. Na XV de Novembro o asfalto subiu tanto de nível que a altura útil embaixo da ponte da RFFSA não permite a passagem de caminhões cegonha por exemplo. Na rua Conselheiro José Fernandes, hoje, já apresentava pontos com mais de 40 cm de desnível da calçada. Não parece ter gente com capacidade de pensar neste setor. Aguardem só a próxima chuva...
Contudo... podia ser pior: poderiam estar fazendo as obras no entorno do Auxiliadora depois do início das aulas. Já pensou???

Anônimo disse...

Interessante que observei a mesma coisa.Elevaram o nível da rua e qdo chuvas intensas cairem?
Além do mais, diante de ruas sem alfalto,da falta de um parque(temos que fazer nossas caminhadas em ampos fugindo dos carros),e de outras obras , ficamos a questionar QUAL o VALOR destes RECAPEAMENTOS?
E o MP? CALADO?

Tadeu disse...

Calma pessoal, não esqueçam que o material que usam é de péssima qualidade e ainda é biodegradável, então logo voltará a altura anterior.

Anônimo disse...

Enquanto fazem a maquiagem de araque, a SAÚDE do município está um caos. Anda ocorrendo operação tartaruga de médicos nas unidades de saúde. Tudo porque a prefeitura não faz substituição mais de médicos. Esses dias o PU de Guarus em plena segunda feira tinha somente um médico, que se recusava a atender, somente em casos de gravidade extrema.Fora os outros postos mais distantes, onde não tem médico algum. Esse é o Governo da Mudança.

Anônimo disse...

Quanto aos preços, desiti de me informar sobre eles. Sei que são exorbitantes e vergonhosos e nada será feito para mudar isso. Agora, quanto a qualidade das obras, porque fazer mal feito? Algumas das empresas contratadas, sabem como deve ser feito. Existem alguns (poucos) técnicos bons. Só que como aqui ninguem diz nada, então fazem de qualquer jeito mesmo. Quem, sem interesse politico-partidário e com significativa liderança, se arvoraria a contestar esta poderosa e rica oligarquia do estado do Rio?

Sim, sim, vai entrar água na sua casa, caro amigo da Rua do Barão... E neste fim de semana mesmo.

Anônimo disse...

Alguém se abilita a citar alguma???

Estamos mal, hein...

Educação, problema de Campos; vergonha nacional...

Anônimo disse...

Alguém se abilita a citar alguma???

Educação, problema de Campos; vergonha nacional...

Douglas Azeredo disse...

Fiz essa mesma observação ontem. E detalhe, não tenho visto nenhuma placa com valor e execução do recapeamento das vias transversais à Avenida Pelinca.

Anônimo disse...

Fazem sem que ranhuras no asfalto antigo sejam produzidas para a aderencia do novo.Será tecniucamente certo?
Parque Santo Amaro está que é buraco só!

Anônimo disse...

Ora, ora! O único motivo de recapear ruas em estado ainda razoável sem fresar o asfalto antigo é só um: economia e lucro para a firma que executa a obra e companhia.

Anônimo disse...

Porque não vão recapear e sinalizar aquela Av. Sousa Mota, acho que é esse o nome. Aquela de quem vem da Campos-Vitória para pegar a Ponte Gal. Dutra.
Aquilo é uma vergonha para os campistas. Os viajantes que passam por Campos devem ter uma péssima impressão da cidade.
Já basta aquela avenida ser usada como alternativa técnica da engenharia de tráfego (leia-se: gambiarra) de contorno.

carlinhos j.carioca disse...

bom,talvez o valor seja o mesmo por m² que foi pago na beira valao,quem sabe?mas,e a CICLOVIA da beira valao alguem conseguiu identificar?

Anônimo disse...

Gente, RECAPEAMENTO ASFÁLTICO, assim como ENSAIBRAMENTO DE ESTRADA, são ótimos ralos para a saída de dinheiro para os bolsos de politiquinhos...

Anônimo disse...

Num sei o que é pior: a prefeitura contratar este serviço e algum engenheiro acompanhar esta "maquiagem". O dia que a prefeitura aprender a fazer certo pela primeira vez, será um milagre!

Silva disse...

Quando chover e Campos encher, chamem a Rosinha com seu super colete da Defesa Civil. Sensacionalismo barato, viu!

Silva disse...

Quando chover e Campos encher, chamem a Rosinha com seu super colete da Defesa Civil. Sensacionalismo barato, viu! Mas aí, muitos continuam a aplaudir a "poderosa"...

Anônimo disse...

Na hora de fazer o contrato com a prefeitura, a prestadora (empreiteira) se compromete a fresar e recapear, mas na prática a historia é outra. Para reduzir gastos, eles apenas recapeiam o asfalto. Como não existe fiscalização por parte da prefeitura... fica impossível depois da obra pronta saber se foi fresado ou não. Tem casos diversos desse tipo, veja o arco da ponte do hfm. A empreiteira entregou sem pintar o arco da ponte e já está tudo enferrujando, exposto as intempéries. Isso é brazilzilzilzil.

Anônimo disse...

O brasil é mesmo um país de favelados. Obras mal acabadas, mal fiscalizadas, mal orçadas. Nós, contribuintes otários, é quem paga o pato no fim das contas.

AngelMira disse...

Pelo visto tem assim p estado inteiro. Msm qdo é sobre o paralelepípedo.

Anônimo disse...

Ô povo pra reclamar! Se ñ faz reclamam, se faz reclamam da maneira como foi feito. PQP!

Anônimo disse...

O anônimo das 10:05 deve ser um "lambão favelado" acostumado a viver na merda.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:05:

Se for pra fazer mal e porcamente, sem planejamento, fiscalização, e (mais uma vez) sem deixar claro para a população da cidade quanto foi gasto e com o quê, é melhor nao fazer.

Mais uma vez obras públicas muito questionáveis estão enchendo os bolsos de alguns poucos que estão no poder. O pior é que é possivel ver que algumas ruas q não precisam de asfalto estão sendo asfaltadas, enquanto outras, como a Saldanha Marinho, estao com mais buracos a cada dia!

E enquanto isso as prioridades continuam na mesma situação:a educação está falida, saúde com sérios problemas, transito a cada dia pior, e por aí vai.

E dá-lhe sambódromo e gastos milionários em shows e passagem a 1 real. Empregos decente para a maioria dos campistas, nada.

Governo de merd* de pão e circo.

Anônimo disse...

O povo reclama porque é direito seu. Não concordar com este governo ou outro qualquer, é igualmente legítimo. Porém, nem todos os comentários referem-se ao governo Rosângela. Obras mal feitas existem em todos os governos. No atual, a quantidade é enorme. É a incompetência de braços dados com a desonestidade.
Não perceber que o recapeamento asfáltico está mal feito, equivale a achar que lua é feita de queijo...

Samuel disse...

"PEDRAS SOBRE PEDRAS" ou IPTU SOBRE IPTU E DINHEIRO SOBRE DINHEIRO"
É isso mesmo, empresa asfáltica faz o serviço ruim e então no faz de conta “A prefeitura “ manda levantar as calçadas ai o IPTU dobra,arrecadação aumenta. Finalizando "A EMPRESA”que refaz a calçada ganha muito e o dinheiro da prefeitura sai pelo ralo ou seja na verdade o povo fica a mercê desse emboglio fadonho , da mesmice, da incompetência e a irresponsabilidade do dinheiro público triunfa!