quinta-feira, janeiro 26, 2012

ANP autoriza OGX a exportar petróleo

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a OGX Petróleo e Gás, empresa do conglomerado de energia de Eike Batista, a fazer exportação de petróleo. A decisão foi publicada hoje no “Diário Oficial da União”. Eike estima que as exportações da OGX poderão chegar a US$ 40 bilhões em 2015, podendo chegar a US$ 60 bilhões até 2020. Fonte: Valor.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pelo visto, o Brasil terá o homem mais rico do mundo em alguns anos e continuará a ostentar alguns milhões de mais miseráveis do mundo por muito tempo.

Para que serve tanta concentração de riquezas?

Será que esse empresário precisa de ajuda estatal para implantar suas empresas?

Por que outros empresários não têm direito à mesma regalia?

Nascimento Jr
nascimento.jr@bol.com.br

Anônimo disse...

Eike não concentra riqueza, ele gera riqueza, emprego, competência, tecnologia etc. O Brasil tem que parar com essa mania de só querer ajudar a pobres. O Brasil tem que aprender com os países mais avançados a ajudar a quem produz, quem faz a diferença, não importa se é um rico ou um pobre.

Anônimo disse...

¨Eike gera emprego, competencia e tecnologiä...¨
Alguem q se presta a querer parte do aterro do flamengo(tombado pelo patrimonio histórico cultural)para dar continuidade ao seu envaidecido ego.
Alguem que tem por meta, neste pobre país de miseráveis, ser o homem mais rico do mundo sendo esta a meta que permeia quaisquer de suas ações, DOA A QUEM DOER.
Este é o midas que transforma em ouro (para SI)toda a degradação da natureza no entorno de seus projetos sem comprometimento com a sustentabilidade que permite um futuro de qualidade para nossos descendentes.
Tb, o que esperar de um senhor , cujo filho declara em jornal de circulação nacional,q o único livro q lera é o de autoria de seu pai?

Anônimo disse...

Não vejo, nenhum erro em Eike, criar empregos em nossa região, com níveis de salários berm acima de nossa média. Vejo sim, que os exploradores dos nossq populção, são nossos próprios governantes, principalmente os que detem Royaltes do petroleo,como o caso de Campos dos Goitacazes, que é o município brasileiro, que mais recebe royaltes do petróleo no Brasil e no mundo inteiro. Entretanto, estes nossos políticos com esssas politicas asistencialistas,só alimentam a pobreza.

Não vislumbro a médio e longo prazo, sinais,em nossa Campos, de que a parte miserável de nossa população,que não é pequena, quando sairá dessa pobreza extrema em que se encontram.