terça-feira, janeiro 03, 2012

Defesa Civil de Campos subestima elevação do nível do Paraíba do Sul na cidade

Mesmo com todos os dados indicando que as chuvas na cabeceira do rio Muriaé atingiriam Campos, a Defesa Civil municipal não acreditou na elevação rápida do Rio Paraíba do Sul em Campos.

Segundo o site Campos 24 horas, o secretário da Defesa Civil em Campos, Henrique Oliveira, declarou que "a cidade não seria afetada nas próximas 48 horas", revelou ao site da Prefeitura de Campos que está surpreso. "O Rio Paraíba do Sul nunca subiu com tanta pressa assim”.(veja a declaração aqui no site da PMCG)

Ainda segundo o 24 Horas, “o subsecretário de Defesa Civil, Edisson Pessanha, disse que, além da Ilha do Cunha, a maior preocupação é com a área do Parque Prazeres, em Guarus, já que o bairro fica no final do dique de concreto. “Uma equipe está no Parque Prazeres para saber se haverá necessidade de uma ação de emergência”, Segundo ainda Pessanha, há previsão de que o rio atinja 11 metros até o próximo final de semana. O nível de transbordo é de 9,70m”.

Pela medição do Rio Paraíba às 14h o nível estava em 9,90m e às 16 horas em 9,96m. Além de 15 famílias da Ilha do Cunha, a Defesa Civil também removeu duas no bairro da Coroa.

PS.: Foto do site Campos 24 Horas.

Um comentário:

Anônimo disse...

essa previsão tinha sido ontem e acho que o senhor henrique tem o direito de errar, a final de contas quem é que hoje consegue prever a natureza, não é mesmo? mas competente que é, dinâmico, ao perceber a mudança do quadro já mudou a tática. Esse Henrique é muito competente. Não é a toa que entra prefeito, sai prefeito, entra prefeito e ele continua na Defesa Civil.