domingo, setembro 30, 2012

A cor & a entrevista revelam distúrbios e práticas

Todo mundo conhece, no convívio entre os seus pares, algumas pessoas, que vivem e apreciam assumir a condição de vítimas da vida.

Reclamam dos parentes, dos vizinhos, dos amigos, das situações, mas, sempre se colocando como vítimas.
Olhando de fora, é como se estas pessoas tentassem fazer os outros compreenderem que o mundo inteiro está a conspirar, durante todo o tempo e todas as situações, contra ela.

Muitas vezes, talvez a maioria, seja d pessoas bem situadas nas finanças, na profissão, enfim, na vida. A condição de reclamar dos outros é para justificar e buscar a admiração de terceiros, mesmo naqueles momentos de nossas vidas, em que erramos, ou nos equivocamos.

Por isto, não é difícil, encontrar entre estas pessoas que tentam se passar de vítimas, líderes que buscam a admiração permanente  dos seus pares, num processo de legitimação perpétua, de suas lideranças.

Entre estes se situam alguns políticos, vítimas permanentes de alguém, ou alguma coisa. Sempre. Alguns passaram a depender até psicologicamente destas práticas para viver “normalmente”.

Greve de fome, "entrevistazinha" em rádio sob seu controle, que geraram solidariedade em alguns mais ou menos próximos, por outro lado, já causaram desgastes e processos que aumentam seus problemas.

Porém, a prática usual, já estabelecida, sinalizava que estas ainda não eram suficientes, para mostrar, diante de um novo desafio, a condição atual e mais uma vez de vítima desta vida cruel.

Daí que, faltando menos de um mês para o pleito, quase do nada, ou melhor, do alto de seus  índices nas pesquisas de intenções de voto, em que candidatos considerados normais, dizem que é hora de não fazer marolas, o casal sai, simplesmente, a pintar meio-fios e postes da sua cidade, objeto do desejo, na cor símbolo de sua campanha.

A política explica o quê Freud também já revelara: o poder, a qualquer custo, é mais afrodisíaco que o sexo.

Se vier com riscos e fantasias, tanto melhor. 

Neste quadro, os distúrbios já conhecidos continuarão, se nós, os outros, não desnudarmos, no divã das urnas, esta prática de vítimas eternas no ambiente da nossa política local. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito Professor, primeiro o povo dando nas urnas a resposta que não quer ser refem de ninguem, e como o proprio irmão ja falou varias vezes um bom tratamento psiquiatrico talvez vai ajuda-lo a ser mais feliz e deixar o povo de Campos ser feliz. Francisco

Anônimo disse...

Perfeito Professor, primeiro o povo dando nas urnas a resposta que não quer ser refem de ninguem, e como o proprio irmão ja falou varias vezes um bom tratamento psiquiatrico talvez vai ajuda-lo a ser mais feliz e deixar o povo de Campos ser feliz. Francisco

Anônimo disse...

O Silêncio
Arnaldo Antunes

antes de existir computador existia tevê
antes de existir tevê existia luz elétrica
antes de existir luz elétrica existia bicicleta
antes de existir bicicleta existia enciclopédia
antes de existir enciclopédia existia alfabeto
antes de existir alfabeto existia a voz
antes de existir a voz existia o silêncio
o silêncio
foi a primeira coisa que existiu
um silêncio que ninguém ouviu
astro pelo céu em movimento
e o som do gelo derretendo
o barulho do cabelo em crescimento
e a música do vento
e a matéria em decomposição
a barriga digerindo o pão
explosão de semente sob o chão
diamante nascendo do carvão
homem pedra planta bicho flor
luz elétrica tevê computador
batedeira, liquidificador
vamos ouvir esse silêncio meu amor
amplificado no amplificador
do estetoscópio do doutor
no lado esquerdo do peito, esse tambor.

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Origin-of-the-World.jpg

Anônimo disse...

Roberto,

Tenho a ligeira impressão que voce é daltonico ou...algo parecido.
Rosa é um tipo de cor assim como a azul e suas variações ainda tem a cor base que é o azul.
Eu estou entendendo o seu objetivo, que é jogar a justiça eleitoral contra o casal garotinho para que a rosinha não possa ser canditada ao cargo de prefeito.
O que voce nao argumenta momento nenhum é " porq ue seria que a canditada em questao" faria isso que voce postou no blog se está certo que ela ganharia no primeiro turno...com poste ou qualquer outra coisa pintada ou nao na cor rosa(segundo os cientistas tecnologicos de estudo da cor) ? !

publica aih pelego !!!

Anônimo disse...

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: AFINAL, NOSSO VOTO VAI VALER OU NÃO?(blog estouprocurandooquefazer)

Há uma névoa turvando o ambiente eleitoral em Campos dos Goytacazes que está deixando milhares de eleitores apreensivos, e desejos de saber em quem votar, e o mais grave, se o seu voto vai valer.

Veja com atenção esta entrevista concedida pela juíza eleitoral LEIDIJANE CHIEZA GOMES DA SILVA, a respeito dos riscos que corremos com os candidatos que concorrem sabidamente com suas candidaturas indeferidas:

Assista a entrevista na íntegra feita nos estúdios da Inter TV Planície, e tire suas conclusões.

http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/rjintertv-1edicao/videos/t/edicoes/v/veja-a-entrevista-com-a-juiza-eleitoral-leidejane-chieza-gomes-da-silva/2162554/

Anônimo disse...

Esses pseudo líderes cativam as pessoas de tal forma que até mesmo um apedeuta boçal está sendo considerado o maior líder de todos os tempos: Lulla, aquele que "não sabia de nada".