terça-feira, setembro 25, 2012

Denúncias de abuso político eleitoral em Santo Eduardo

O blogueiro Lenilson Werneck, como longa tradição aqui na Rede Blog de Campos, de compromisso com a atuação comunitária, de aperfeiçoamento da gestão a favor da população, de seguidas reivindicações através desta blogosfera, pela melhoria das condições das localidades e dos moradores dos distritos da área norte do município de Campos, especialmente de Travessão para cima, e mais especificamente do seu distrito de Santo Eduardo, encaminhou a este blog uma cópia da denúncia com detalhes sobre as denúncias de abuso do uso da máquina pública, abusos do poder político, cometidos no processo eleitoral naquele distrito limite do nosso município do nosso estado enviado ao TRE-RJ.

Os detalhes e as provas são grandes. Ele denomina o documento como SOS Santo Eduardo:

"SOS SANTO EDUARDO - DENÚNCIA DE ABUSOS DE CAMPANHA POLÍTICA
Nós, aqui de Santo Eduardo (13º Distrito de Campos dos Goytacazes/RJ) acabamos de enviar para o "Clique Denúncia" do TRE-JR esta denúncia que abaixo transcrevemos na íntegra, e esperamos que a Justiça cumpra o seu papel de verificar, confirmar e fazer Justiça. Estamos também recorrendo aos blogs e sites da região na esperança de divulgarem esses escândalos.

A DENÚNCIA AO TRE-RJ:

O uso da "Máquina Pública" está explicito de forma DESCARADA nesse Posto de Saúde que é mais conhecido como "Hospital de Santo Eduardo...

... Estamos fazendo essa denúncia temendo que aconteça algo bem pior com essa omissão de atendimento médico-hospitalar a essas pessoas indefesas que não podem expressar sua preferência política.

O uso dessa "Máquina Pública" ainda se estende à outras áreas da propaganda eleitoral nessa localidade, quando esses "Cabos Eleitorais" INESCUPULOSOS ficam coagindo e ameaçando pessoas para colocarem placas. Veja nesse link

( http://lwerneck.blogspot.com.br/2012/08/moradores-de-santo-eduardo-intimidados.html ).

A população de Santo Eduardo é muito pacata, na maioria "gente de roça" que "Vê tudo e sabe de tudo", mas fica com medo e impotente diante desses “coronéis" do pedaço e que NÃO VÃO SOFRER NENHUMA PUNIÇÃO.

Se a JUSTIÇA existe como deve existir façam uma averiguação com URGÈNCIA (ANTES QUE SEJA TARDE). Não vai ser muito difícil confirmar essas denúncias. O mais difícil será vencer a "Barreira do Medo" desse povo coagido e desprotegido.

Número de registro de envio: 2012117785"

PS.: Atualizado às 20:44: Os autores do e-mail pediram que publicasse a retificação abaixo sobre a denúncia que reforçam sobre abusos na campanha no distrito de Santo Eduardo.


Boa noite, caro Roberto Moraes.
Primeiramente queremos agradecer sua atenção em publicar parte da “DENÚNCIA DE ABUSO DE POLÍTICA ELEITORAL EM SANTO EDUARDO” em seu blog.
Em segundo lugar, gostaríamos que você RETIFICASSE a autoria da denúncia, pois não foi iniciativa do Lenilson Werneck como pode ser confirmado na contextualização enviada, pois apenas citamos alguns links do seu blog como referência. A denúncia foi ANÔNIMA (Algumas pessoas se juntaram e fizeram a denúncia).
Em “Nota” no final do e-mail enviado fomos claros quanto ao nosso anonimato (Veja a Nota):
Nota: Preferimos o nosso anonimato por considerarmos ser um risco de vida enfrentar de “cara limpa” essa CORJA de MALFEITORES, SEM ÍNDOLE, SEM ÉTICA POLÍTICA, SEM ÉTICA CRISTÃ E SEM PRINCÍPIOS CIVIEIS (Esperamos que compreendam nossa posição), mas como dissemos acima, não é difícil confirmar essas veracidades. O mais difícil mesmo é “ROMPER AS BARREIRAS DO MÊDO” que pairam sobre esse pacato povo de Santo Eduardo e região.”
Criamos o e-mail ( sossantoeduardo@gmail.com ) justamente para expressarmos nosso inconformismo com essas diversas situações de abusos que estamos vivenciando no nosso dia-a-dia de maneira mais segura quanto à investidas de certas pessoas inescrupulosas, como bem dá pra compreender.
No entanto, não nos dispomos a difamar ou mesmo caluniar pessoa alguma, mas os fatos que denunciamos são verídicos e podem ser facilmente confirmados, como dissermos “...O mais difícil mesmo é “ROMPER AS BARREIRAS DO MÊDO” que pairam sobre esse pacato povo de Santo Eduardo e região.”
O que está acontecendo aqui é realmente VERGONHOSO, e parece que todos estão impotentes diante dessa “Máquina Horrorosa do Governo”. Isso não poderia existir nos dias de hoje em nosso país. Ainda mais quando se trata de saúde pública, onde todos devem ter os mesmos direitos sem favoritismos políticos.
Pedimos que você retifique a autoria, pois como tememos, pode-se esperar de tudo dessa CORJA de MALFEITORES, SEM ÍNDOLE, SEM ÉTICA POLÍTICA, SEM ÉTICA CRISTÃ E SEM PRINCÍPIOS CIVIEIS. Tememos por Lenilson Werneck, pois o mesmo não tem nada a ver com a denúncia que fizemos ao TSE-RJ.
Diga somente que recebeu um e-mail anônimo identificado apenas como SOS Santo Eduardo onde é descrita uma  “DENÚNCIA DE ABUSO DE POLÍTICA ELEITORAL EM SANTO EDUARDO” ao TSE-RJ por alguns eleitores de Santo Eduardo. O Ministério Público já está ciente e com certeza irá averiguar a veracidade e tomará as devidas providências.
Estamos certos que você agirá com urgência para a retificação da postagem, e mais uma vez agradecemos por nos prestigiar e publicar nossas reinvindicações. Logo que tivermos novidades sobre o assunto você será o primeiro a saber.
Continuaremos prestigiando seu blog.
Abraços.
SOS Santo Eduardo (Anônimos)

Nenhum comentário: