sábado, setembro 08, 2012

Queimada

Mais uma colaboração do Admardo A. A. Silva:

"Prezado Roberto Moraes,
Seguem fotos tiradas hoje de uma queimada na área que, segundo seu post do dia 26/08/12, está destinada a ser um Parque Municipal.
Mais um motivo para se construir um parque municipal naquela área. Todo ano ocorre queimada naquela área, dentro da cidade!!
Sds."

2 comentários:

Anônimo disse...

Professor, ainda dentro da linha de meio ambiente, acabei de chegar de Grussai e como temos uma casa do outro lado da lagoa fomos la dar uma olhada, para espanto meu e de muitos moradores que a tempo não ia la, uma decepção com a preservação de nossa restinga, ela esta sendo invadida, ja abriram ate rua e as construções estão a todo vapor eles estão aproveitando este periodo que tem menos pessoas na praia para cometerem esta barbaridade. Sei que isto não é competencia da Prefeitura, mas sera que o INEA e IBAMA não podem fazer nada? Sempre vemos veiculos do IBAMA naquela area eles não viram isto? mesmo não tendo nada a ver com isto legalmente a prefeitura não poderia formalizar a queixa ao INEA ou IBAMA? e nas duas pistas que vai para Iquipari estão erguendo dois alicerces na reta de uma das pista a prefeitura não viu ainda? Nos moradores daquela area estamos preocupados , pois ate fogo eles colocaram na Restinga para facilitar a construção ou demarcarem suas areas, e o pior ficamos sabendo que ate pessoas que não precisam pois tem recurssos financeiro estão envadindo uma area de preservação ambiental. Pena que não tinha um forma de fotografar a invasão e queimada, caso alguem ainda esteja em Grussai e possa mande fotos para ver se os orgãos competentes entrem em ação. Denis seria bom que voce tambem pudesse colher alguma coisa sobre o assunto pois para quem não sabe é umas das mais bela Restingas que ate então era preservada de nosso Brasil.

Anônimo disse...

Essa área de Grussaí está sendo invadida por pessoas q não precisam, tem dinheiro e querem cada vez mais. Todos lá sabem quem são. A área é de propriedade do Grupo Othon, e cabe ao Ibama ou ao INEA agirem.