segunda-feira, setembro 24, 2012

A 13 dias do 1º turno

A maior disputa agora se concentra na busca de votos para vereador. É a última decisão do eleitor, muitas vezes tomada na última semana, e sempre sujeita, a mudanças, até no caminho para a seção eleitoral.

Em Campos, a situação insiste que faz 22 dos 25 vereadores. Pode ser que seja apenas uma tara pelo número do partido, que aliás, tem também outras conotações.

Já as oposições, contas para lá e para cá, não têm como sonhar com mais de oito edis para o próximo mandato. Tirando a média, o blog volta a apostar numa relação de 19 x 6.

Após as eleições o quadro pode ser alterado. Tanto pelos problemas judiciais que podem percorrer todo o próximo mandato, quanto pela tradição dos legislativos, e Campos não é diferente.

Nesta linha, todos sabem que estes números podem alterar, porque, a condição de oposição no município, nunca teve história de sustentar tamanha coragem, no enorme prazo de de quatro anos, de duração de um mandato. Poucos resistem.

Sobre números e nomes das chances por partido e/ou coligação, pode ser que o blog faça, mais adiante, como em 2004 e 2008, os seus prognósticos.

Este ano, o blogueiro, por conta de suas demais obrigações, está menos presente no acompanhamento desta disputa, e além do mais, os parâmetros usados para estas projeções, se alteraram com o aumento de 17 para 25 cadeiras, mas, ainda assim, pode ser que o blog arrisque novamente. A conferir!

3 comentários:

Roberto Manhães disse...

Tribunal Regional Eleitoral do Rio de janeiro
100ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro Av. Alberto Torres, 81 - Centro - Campos - RJ -
Cep: 28.010-350
Proc. 415-2012.619.0100

DECISÃO

As denúncias formuladas às fls. 02/03, noticiando acerca da pintura dos semáforos de cor rosácea confirmada pela equipe de fiscalização às fls. 04/06 denotam ilegalidade na conduta por remexer ao eleitorado, em pleno momento de campanha eleitoral, à cor notória e publica utilizada pela candidata à reeleição Sra. Rosinha Garotinho, caracterizando portal propaganda eleitoral subliminar efetuada em bens públicos.

Assim nos termos do artigo 10 da Resolução nº 23.370/2011 do TSE, bem como no exercício do poder de polícia auferido a este juízo pelas Resoluções 792/11 e 707/12 ambos do TSE determino a notificação da candidata Rosinha Garotinho e Coligação Campos de Todos Nós, bem como da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, para que no prazo de 48 horas restabeleçam a cor dos semáforos, cessando a propaganda subliminar, conforme §1º do art. 10 da Res. 23.370/201) do TSE.

Campos, 24 de setembro de 2012.
Gracia Cristina Moreira do Rosário
Juíza Eleitoral

ANDREA DE DONANA disse...

Se forem eleitos, 19, ou 22 vereadores para a situação, poderemos chamá-los de 22 ou 19 PAUS-MANDADOS e não vereadores, porque infelizmente é o que vemos em nossa cidade. Por isso não surge nome novo, na nossa política, para disputar a prefeitura de Campos, os vereadores são acomodados e não fazem oposição, aos CINQUENTÕES DA LAPA(GAROTINHO E ROSINHA). Em razão disso a dinstia dos garotinhos, está se perpetuando na nossa política.

Anônimo disse...

Mais uma vez teremos uma Câmara formada por "Homens-Porcos". Já estou com um certa tendência a acreditar em certos comentários que semple ouvi no período de eleição:a transferência de votos de candidatos com baixa frequência nas urnas, para o grupo que domina esta cidade.