quinta-feira, setembro 13, 2012

TRE-RJ diz que vai concluir julgamentos no sábado (15/09)

Através do site do Tribunal, seu presidente, desembargador Luiz Zveiter, informou que pretende concluir os julgamentos dos registros de candidatura na próxima sessão plenária, dia 15.

Enquanto isto, a Corte eleitoral fluminense indeferiu, por unanimidade, o registro do candidato Márcio Panisset (PDT) à Prefeitura de Itaboraí, por entender que está configurada “inegável vantagem eleitoral indevida, decorrente do seu laço familiar com a prefeita de São Gonçalo Aparecida Panisset”.

Em outra decisão, os membros do TRE-RJ deram provimento aos embargos de declaração para modificar a decisão que havia deferido o registro do candidato a prefeito de Paracambi Flávio Campos Ferreira (Dr. Flávio). A Corte entendeu que ele está inelegível para concorrer às eleições municipais deste ano com base na Lei de Ficha Limpa.

Na mesma sessão, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro deferiu o registro dos candidatos a prefeito de Arraial do Cabo Henrique Sérgio Melman (PDT), de Rio das Ostras Alcebíades Sabino dos Santos (PSC), e de Miracema Juedyr Orsay Silva (PR).

O presidente do TRE-RJ, em reunião convocada com os juízes responsáveis pela fiscalização da propaganda eleitoral nos 92 municípios do Rio, recomendou que os juízes agissem com todo o rigor na fiscalização.

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Roberto, creio que há um engano na notícia que se refere a possibilidade de julgamento no TRE no sábado dia 15. Na entrevista que você noticia o Presidente do TRE afirmar pretender concluir os julgamento na próxima sessão, ou seja, 18 de setembro.

Abraços,

Luiz H.

Velasco disse...

Roberto, creio que Arnaldo Vianna seja também indeferido pelo TRE visto que tramita nos autos do tribunal um processo (diga-se de passagem o mesmo da senhora Rosinha). Creio que nosso município precisa ter uma parceria entre governo municipal, estadual e federal. Chega de caciquismo e briguinhas que só atrasam nossa cidade, Campos precisa de novas lideranças austeras e capazes de fazerem Campos se desenvolver de verdade.

Anônimo disse...

Campos precisa de mudanças de verdade começando pela nossa política, fingida e mentirosa. Eu espero que a lei da ficha limpa, chega a tempo de da um basta a essa política suja.