sexta-feira, setembro 07, 2012

Ibope em Macaé: Dr. Aluizio 63% x Cristhino 17%

Segundo pesquisa do Ibope em Macaé comentada em nota aqui do blog, cujos resultados foram anunciados hoje, o Dr. Aluizio subiu 16% em relação à pesquisa anterior. Outro candidato o Pastor Nilson Mendonça alcançou apenas 3%.

Em votos válidos, sem os brancos nulos e indecisos, Dr. Aluizio chega a 78%, ou mais de 3 intenções de votos a cada quatro pesquisados. O candidato Dr. Aluízio é do Partido Verde e tem na vice, o atual vereador do PT, Danilo Funk. A candidatura tem o nome da Coligação Coragem para Mudar integrada pelo PV, PT, PC do B, PPL, PHS e PSC.

A pesquisa do Ibope em Macaé foi realizada entre 31 de agosto a 02 de setembro, com 406 eleitores de 16 anos em diante tem margem de erro de 5%. É oportuno recordar que a eleição em Macaé tem apenas um turno porque tem 144 mil eleitores (menos de 200 mil eleitores exigidos para eleição em dois turnos).

A pesquisa identificou ainda que para 27% dos entrevistados, o maior problema de Macaé hoje é a saúde. Em seguida, vem transporte público com 17% e a educação pública municipal é o pior problema para 10% das pessoas. Já abastecimento de água aparece com 9%. Para 5% dos eleitores, segurança pública é um dos piores problemas da cidade.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quando isto vai acabar. Os caras fazem mil promessas e se elegem deputados e na metade do mandato se candidatam a prefeito. Esse tal de Cristhino desde que foi eleito deputado estadual em 2006 não deve ter exercido o mandato em 50%. E o tal de Dr. Aluízio vai pelo mesmo caminho. O primeiro passo para reforma política no Brasil seria a obrigação da renúncia de um detentor de um cargo legislativo se ele fosse candidato a um cargo executivo. Queria ver se eles se arriscariam.

Anônimo disse...

Você deixaria seu emprego que te sustenta para arriscar? Se está dentro da lei é porque é permitido. O importante é ver o currículo do candidato para pressentir o futuro assim é o voto consciente.

Anônimo disse...

O maior problema de macaé é a saúde e quem está ganhando é o cara que conseguiu AFUNDAR o HPM quando era o seu gestor. Pelo amor de Deus, essa terra merece mesmo essa zona!

Anônimo disse...

O COMO DISSE O AMIGO AI EM CIMA,SAUDE E O QUE MACAE NESSECITA E O DOUTOR DOS RICOS VAI AFUNDAR MACAE.ELE Ñ TEM PEITO PRA TRAZER A BOPE E PACIFICAR AS COMUNIDADES COMO FOI FEITO.VOTEM NELE E VERAS O INFERNO QUE MACAE IRA VOLTAR.POIS QUEM Ñ MORA DENTRO DAS COMUNIDADES Ñ TEM PROBLEMAS COM TIROS E MORTES,OU ATE CRIANÇAS QUE Ñ PODEM ENTRAR OU SAIR DO MEIO DO TIROTEIO.PENSEM BEM LA NA HORA...

Anônimo disse...

ninguem merece povo cego esse doutor so pensa nos ricos foi o principal para afundar o hpm e ainda tem gente que defende , se ninguem se liga em noticias ele defendeu os planos de saude quando os planos estão deixando a desejar acorda povo!

Anônimo disse...

Não acredito em pesquisas desse tipo. A verdadeira pesquisa tem q ser feita com 10% do eleitorado. O povo dos bairros pacificaods e as pessoas inteligentes votarão em Christino. Será q esse camarada (q é um excelente médico, mas mal político) vai se eleger apesar dos qs 15 processos a q responde?

Anônimo disse...

As viúvas do Riverton já começaram a espernear; não querem largar a mamata de jeito nenhum. Dr Aluizio na cabeça!!!!!

leo disse...

kkkkkkkkkkk e verdade esse ano isso acaba.