domingo, junho 22, 2014

Mais mudanças no quadro eleitoral do RJ

Como consequência da aliança de Romário e Lindbergh, Cabral confirmou hoje sua desistência na disputa para o Senado. Cesar Maia também desistiu de concorrer ao governo do estado e se dispôs a ir para o sacrifício na disputa pela única vaga pelo Senado contra Romário.

Assim, o quadro eleitoral ganha contornos mais mais nítidos. Toda a direita com Pezão e a esquerda com Lindbergh. Setores populares e de base evangélica se dividem entre Crivella e Garotinho.

Estes dois, especialmente, Garotinho fica mais isolado e perde a chance de imaginar reatar uma aliança de segundo turno com Cesar Maia, reeditando a coligação de seus dois filhos na eleição passada de prefeito da capital.

Até o próximo dia 30 de junho, data limite para as convenções outras surpresas poderão surgir. A conferir!

PS.: Atualizado às 18:12 e 18:16: Se forem confirmadas as alianças do DEM e também PSDB ao PMDB com Pezão, este deverá ter o maior tempo de propaganda eleitoral no rádio e TV com cerca de 9 mim e 30 seg; seguido do Lindgergh com cerca de 5 min e 30 seg; Garotinho com 1 min 30 seg; Crivella com 1 minuto. Os demais candidatos de partidos menores somados com aproximadamente 2 min e 30 seg, totalizando os 20 minutos de propaganda para a disputa ao governo estadual.

Atualizado às 18:42: Para corrigir a informação que embora a parte mais densa eleitoralmente da esquerda esteja com a candidatura de Lindbergh, no campo da esquerda há ainda as candidaturas do Psol, PSTU e PCB.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em Lindbergh eu não voto,foi um péssimo prefeito em Nova Iguaçú.Pezão é a continuação de Cabral.Crivella,nunca.Garotinho,não difere dos demais.
Mas já que tem que escolher um,que seja da nossa terra mesmo,infelizmente..