segunda-feira, setembro 29, 2014

Pesquisa CNT/MDA Dilma 47,7% x 38,7% Marina numa simulação de 2º turno

A informação mais significativa além da ampliação da distância de Dilma para Marina é que a rejeição de Dilma é a menor entre os três candidatos com 41,1%. Marina tem a maior rejeição entre os três principais candidatos com 42,5%, enquanto o de Aécio Neves tem 42,6%.

Na simulação de 1º turno Dilma tem 40,4% x 25,2% Marina x 19,8% de Aécio. Por estes números as chances de Aécio passar Marina seriam próximas de Dilma vencer já no primeiro turno. O fato pode explicar porque os "mercados" financeiros e especulativos caíram hoje a índices bastante baixos.

Outro número muito significativo foi sobre a avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff que subiu de 37,4% para 41% em relação à pesquisa do dia 23/09. A avaliação foi regular para 35,0% e ruim ou péssima para, respectivamente, 9,6% e 13,9% dos entrevistados. Ou seja, ruim + péssima de apenas 23,5%.

A aprovação pessoal da presidente passou de 51,4% para 55,6% no período. Todos estes números favoráveis à Dilma e ao governo são os maiores desde o início do processo eleitoral.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios, entre os dias 27 e 28 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa indicou ainda que, para 61% dos eleitores, a presidente Dilma será reeleita. Para 21,6%, Marina sairá vitoriosa, enquanto 8,3% acreditam na vitória de Aécio.
PS.: Atualizado às 19:26.

5 comentários:

douglas da mata disse...

É Roberto, estatística é a ciência de espancar números até que eles confessem a realidade que nos interessa...

Como pode o eleitor, ou melhor 20% deles mudarem de posição tão rápido em menos de um mês...?

E ainda tem gente que acredita...

Anônimo disse...

Depois de todo estes escândalos a presidente ainda tem um aumento de aprovação?
Se neste pais se faz tudo por dinheiro imagina uma simples pesquisa...
Não me lembro de termos um partido/ governo tão imprestável com este agora e o passado, com este distribuição de benefícios puramente com fins eleitoreiros.
Seria bom lembrar que depois não adianta ir pras ruas e pedir transporte coletivo, parece que a população se satisfaz por pouca coisa...

Roberto Moraes disse...

Rs rs. Vejo que o desespero é grande.

Márcio disse...

A Falha da Manhã ja tirou a pesquisa da Dilma da pagina principal

Anônimo disse...

Ora se anteriormente,os petistas, desconfiavam das pesquisas contrárias, diante dessa nova pesquisa,outros mortais, como os petistas, também podem desconfiar. Ou será que somente um grupo pode desconfiar ?