domingo, outubro 11, 2015

Baixa produção de petróleo nos EUA

O número de sondas de perfuração de poços de petróleo nos EUA caiu para 605, menor número desde 2010. Em outubro do ano passado quando já havia começado a cair o preço do barril de petróleo, o número de sondas contratadas nos EUA era de 1.609. Ou seja, verificou-se uma redução de 62%.

Já a produção de petróleos nos EUA que chegou a 9,6 milhões de barris, já caiu em setembro, para 9 milhões de barris por dia, uma redução de 6,6% no volume produzido.

Vendo esta realidade se percebe que os EUA que tinha interesse na redução dos preços do barril, por conta da pressão sobre a economia da Rússia e Venezuela, acabou também atingido pela Arábia Saudita.

Os árabes pretenderam testar as capacidades e níveis de produtividades de outros países produtores e, ao mesmo tempo, consolidar alguns mercados dos países importadores de petróleo.

PS.: Atualizado às 12:56: Para ajustar o texto e complementar a nota com a informação que na última sexta-feira (09/10) foi anunciada a realização de uma nova reunião técnica da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para o dia 21 de outubro, com o objetivo de se tentar convencer as nações do grupo a reduzir suas metas de produção para que o preço do insumo volte a se estabilizar em um patamar maior.

Nenhum comentário: