segunda-feira, outubro 12, 2015

Cidades produtoras de petróleo no mundo debatem alternativas de negócio no Rio

Cidades de produtoras de petróleo para a produção offshore é um termo contestado, mas isto não importa, quando o interesse é discutir os problemas gerados pelo rebaixamento do preço do barril em todo o mundo, com repercussões na economia e na vida em sociedade nas cidades, estados e países.

Assim, vale saber sobre o encontro da World Energy Cities Partnership (WECP) que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de outubro no Rio de Janeiro. É fato que a discussão tende a ser toda direcionada para a visão das empresas e não propriamente das cidades. Abaixo a informação do site PetroNotícias:

"Cidades produtoras de petróleo debatem novas oportunidades de negócio em encontro no Rio de Janeiro"

"O foco principal na consolidação de novos negócios, a assembleia geral da World Energy Cities Partnership (WECP) será realizada neste ano no Rio de Janeiro. A entidade reúne 23 das maiores cidades produtoras de petróleo do mundo para debater as atuais perspectivas de mercado e reforçar a cooperação internacional no momento de dificuldades. Em sua 20ª edição, o evento anual acontecerá entre os dias 25 e 28 de outubro, tendo como pauta principal a busca por oportunidades de investimento na indústria. Além de contar com representantes de diversas empresas, o encontro terá seminários e workshops voltados a profissionais e investidores do setor.

A expectativa é de compareçam 400 participantes de 150 companhias, além de 15 representantes de órgãos governamentais e comerciais. A assembleia, que será realizada no Parque Tecnológico da UFRJ e no Riocentro, é organizada pela Rio Negócios e deve contar com a presença de um grande número de operadoras da indústria de óleo e gás.

O tema central do evento, neste ano, será a superação das dificuldades hoje vividas pelo mercado internacional por meio de novos negócios. A crise do setor de petróleo não tem dado trégua com o baixo preço do barril, mas as empresas não podem parar e continuam buscando, através de parcerias e cooperações técnicas, uma forma de sair fortalecidas da recessão."

Nenhum comentário: