quarta-feira, setembro 05, 2018

Zé Maria Rangel é um candidato natural para um mandato necessário para a região, o ERJ e o Brasil

Nas eleições nacionais este blogueiro sempre fez questão de abrir seu voto e sua opinião. Desta vez, não será diferente e começo por uma síntese dos argumentos que me fazem definir o voto e o apoio político ao Zé Maria Rangel, como candidato a deputado federal no ERJ.

A candidatura de Zé Maria Rangel é natural por três razões:
1 - Pela defesa do setor trabalho e dos trabalhadores na difícil disputa pelos interesses em nossa sociedade. Num momento em que o golpe político retira dia-a-dia estes direitos é preciso alguém com firmeza de posição nesta linha e com capacidade de diálogo para encontrar formas de mediação que interessem à maioria da população.

2 – Pelo seu conhecimento e pela defesa estratégica da Petrobras como uma empresa estatal a serviço do povo brasileiro. Rangel sabe e atuará a favor do Fundo soberano gerado pela riqueza do petróleo, pela retomada da Política de Conteúdo Local (PCL) para a devolução dos milhões de empregos que ela gerou em todo o país e em especial no estado do RJ; e pela reversão da venda dos campos do pré-sal e de outras subsidiárias da Petrobras. A indústria do petróleo necessita, urgentemente, voltar a se inserir e ser um dos centros do projeto nacional-desenvolvimentista do Brasil.

3 – Pela sua atuação regional, para além dos municípios do ERJ, compreendendo que os nossos maiores problemas são estruturais e supramunicipais. Como no caso do emprego e do desenvolvimento regional vinculado à cadeia do petróleo (porto-petróleo-indústria de apoio à exploração - naval), da necessidade da diversificação econômica como alternativa à dependência com articulação e adensamento com outras cadeias produtivas no espaço fluminense; vinculados à projetos de inclusão social de cunho regional e de alternativas de transporte que ajudem na integração das pessoas que hoje no interior fluminense, já vivem mais em suas regiões do que isoladamente nos municípios.

Por tudo isso e muito mais, com destaque especial para ampla defesa dos direitos da cidadania pela e da cultura democrática, tão ameaçada atualmente, a candidatura do José Maria Rangel pela experiência de luta entre os petroleiros e movimentos sociais da região e do Brasil, há mais de trinta anos, com atuação também de coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP) é uma candidatura natural, surgida do seio da luta coletiva sempre por boas causas.

Assim, a eleição e o mandato para o José Maria Rangel para nos representar na Câmara Federal, além de natural é necessária para contribuir com a difícil transição que teremos pela frente em Brasília, para superar os traumas da sociedade derivados deste período de governo golpista e em defesa da reorganização de um projeto de nação a favor da maioria do povo brasileiro e fluminense.

Assim, José Maria Rangel (Nº 1350) junto com Lula-Haddad para a Presidência da República têm o meu empolgado voto e o meu decidido apoio.

Um comentário:

Luiz Felipe Muniz de Souza disse...

Ze Maria representa a esperança e a retomada de uma bandeira regional, onde a soberania nacional e a organização social serão os motores da política e da cidadania.