terça-feira, março 17, 2009

Bolsas da PMCG: prazo para recursos

O site da PMCG informa que a prefeita Rosinha determinou que a Secretaria Municipal de Educação desse um prazo para que os pais dos alunos que perderam bolsa pudessem entrar com recursos “com informações que justifiquem o cumprimento dos critérios sócio-econômicos da seleção, como renda familiar, que deve ser de até R$ 2 mil por mês”. De quarta até sexta das 9h até às 13 horas “os pais ou responsáveis de alunos que não foram contemplados com o beneficio deverão preencher um requerimento nas próprias unidades particulares conveniadas à Prefeitura”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não se deveria levar só em conta o contra-cheque e sim a declaração de imposto de renda, porque existem casos que o salário pode ultrapassar o limite mas as despesas com dependentes ( filhos, pais e outros ) são grandes. Outra coisa que precisava ser revista é a contrapartida destes estudantes para com o município, pelo menos no que tange a obrigatoriedade de manter um CR acima de 7 para manter a bolsa e consequente aprovação anual. Não é justo ficar sustentando repetentes em detrimento de quem quer estudar.

Anônimo disse...

Depois da lista divulgada....muita descepção, até agora não sei os critérios usados para as bolsas, com certeza a declaração de imposto de renda foi só para eles saberem da vida financeira de alguns desafetos e tem mais.....tinha gente que n precisa aos monte, gente com mais de um filho com bolsa enquanto poderia ser uma para cada família para mais famílias serem beneficiadas, enfim um fiasco.

Anônimo disse...

Bom, acho que o leitor (a) acima deveria, antes de tudo, ler jornais, porque os critérios foram largamente publicados antes da relação com os nomes dos contemplados...... vi várias vezes matérias no site da prefeitura e tb foi pubicado no diário oficial do município.....
PESSOAL, POR FAVOR, INFORMEM-SE ANTES DE RECLAMAR....HAJA PACIÊNCIA COM VCS! Na verdade, tem mt gente que gosta de viver na lama....e gostaria que as bolsas continuassem sendo distribuídas a quem não precisa... acho que a secretaria de educação fez certo!