sábado, março 21, 2009

Alunos do Liceu manifestam-se contra mudança de uniformes e divulgam fatos e fotos

Eles já são da geração net. Aprenderam cedo a importância da reverberação de suas posições na grande rede. O blog recebeu no final dá noite desta sexta o texto e as fotos abaixo:
"Professor Roberto,e com muita indignação com um grupo de mais de 500 pessoas (não 200 como folha da manha publicou), que protestamos até a praça são salvador, passando pela coordenadoria,querem que usamos essa camisas ridiculas,mais nós liceista não aceitamos,somos a mais tradicional escola da cidade,128 anos agora vemum governo que dura no maximo 8 anos querendo tirar? NÃO!
ÃO ÃO ÃO BLUSA NOVA É NO CHÃO! Recebemos o apoio de toda a população campista... Espero que publique... Atenciosamente todos liceísas, ex-liceístas e apopulação campista!"

39 comentários:

Anônimo disse...

Interessante, porque só o LICEU PODE?
SOU DA REDE ESTADUAL E LECIONO EM UMA ESCOLA EM QUE TODOS OS ALUNOS FORAM OBRIGADOS A USAR ! PERDENDO A IDENTIDADE. PQ NÃO COLOCAR O SÍMBOLO DA ESCOLA NO NOVO UNIFORME so porque é o LHC??????
E NA EDUCAÇÃO FISICA USAM CALÇAS? QUE COISA FEIA ENH CABRAL, CADE NOSSO AUMENTO ?!

Anônimo disse...

ISSO DEVE SER COISA DO DEPUTADO WILSON CABRAL,PARA GANHAR UM NEGOSINHO,E INDICAÇÃO DELE.

Anônimo disse...

Professor Roberto Moraes

Vi no Urgente ontem, material postado sobre esse tema e coloquei um comentário naquele blog, que ouso, se me for permitido, replicar aqui em seu blog:

Sou um liceísta de quatro costados ou melhor, de mil costados. Estudei todo o ginásio e científico naquela instituição de ensino e muito me orgulhava de vestir aquele uniforme.

Na minha época o uniforme era uma calça de brim cinza, com um friso azul-marinho, camisa de algodão da mesma cor, com um galardão nos ombros do mesmo tecido, com tiras azuis-marinho, correspondentes à cada ano que íamos galgando no ginásio. O grande momento era quando alcançávamos o científico ou clássico, para quem queria seguir a carreira de professor onde o galardão passava a ser azul-marinho e as tiras eram substituídas por estrelas douradas, objetos do desejo de 11 em cada 10 liceístas. Ah! Usávamos sapatos pretos e meias da mesma coe e os bolsos tinham o escudo do Liceu bordados à mão com duas formas distintas, para diferenciar os alunos do ginásio dos do científicos.

Esse período durou de 1968 à 1974 e foram os melhores anos de minha vida. Os uniformes eram de tecidos mais encorpados, meio incômodos nos períodos mais quentes do ano, mas nada se comparava à boa impressão que causávamos nas pessoas, quando os envergávamos.

Mesmo não sendo o mesmo uniforme da minha época, afinal, os tempos mudam, conservaram a essência e o espírito de contestação que sempre norteou o verdadeiro Liceísta.

"Liceístas, sempre avante, pela glória do Liceu, que evocamos com orgulho...Ó Liceu, Liceu, Liceu..."

Anônimo disse...

Gente , sem querer ser rigoroso ,mas sera quue não e hora da direção cobrar de seus alunos um pouco de responsabilidade com a coisa publica? pois vejam atentamente a foto, os alunos destruiram uniformes que é oriundo de dinheiro publico não da pra ficar malhando so os politicos, o dinheiro publico tambem tem que ser preservado pela população , cabe tambem aos pais ensinarem a seus filhos que se não era para usar que não pegassem e destruissem os referidos uniformes .A proposito hoje o centro de Campos e locais proximo ao centro estão cheios de uniformes destruidos ou abandonados. Sera que estes unifomes não poderiam participar do protesto sem seu abandono ou destruição? Como pai de aluno na escola publica , inclusive no Liceu so temos que lastimar pela qualidade do ensino e a infantilidade dos alunos , com a palavra a direção ou quem sabe o MP.

Anônimo disse...

Obrigado por publicar...!
Ass:liceucampos@bol.com.br
GANHAMOS A CAPA DO MONITOR CAMPISTA...
SOMOS JOVEM SIM,MAIS O NOSSO OBJETIVO COM UM TODO É A DEMOCRACIA...!
ATENCIOSAMENTE ALUNOS DO LHC

Anônimo disse...

Esse pessoal que estudou no liceu vive de uma demagogia barata, um saudisismo que beira a insanidade e contraria toda a lógica permitida pelo pensamento humano.

São uns hipócritas, que sentem um orgulho exacerbado por terem estudado no liceu, como se tal fato fosse digno de colocar-se à frente daqueles que estudaram ou estudam em qualquer escola da rede pública estadual de nossa cidade.

Ser liceista ou ex-liceista não é algo que sirva de destaque ou de "status" a qualquer indivíduo, pois se for feito um levantamento, veremos que há grandes distorções morais entre aqueles que estudam realmente por lá e aqueles que frequentam a escola e que praticam toda a gama de torpezas no meio acadêmico incluindo o tráfico de drogas no interior da referida instituição.

Tal fato não é exclusivo do liceu, mas da forma com que falam do liceu, dá-se a entender que o mesmo é exemplo de moral e de conduta para qualquer um que tenha colocado os pés em seus corredores e salas de aula óntem, hoje e no porvir.

Não pretendo citar nomes, mas há ilustres que passaram pelo liceu e que fizeram e fazem grandes feitos por Campos e pelo Brasil e há também figuras patéticas e controversas que por lá estudaram, chegaram ao poder e são uma verdadeira lástima para a nossa política.

A vida é repleta de mudanças e o liceu não está imune às mesmas, devendo submeter-se às determinações da secretaria estadual de educação.

Podemos ser orgulhosos sim, dos bons tempos nos bancos escolares e das boas lembranças, mas não podemos nunca, sermos hipócritas com a verdade e com as mudanças dos novos tempos.


Tenho dito!

Anônimo disse...

Sérgio Provisano:

Não seja cheio de babaquice, cresça e apareça meu filho!

Tolinho!

Maria Amelia disse...

É com muita alegria que recebo a manifestação dos alunos do Liceu. Por sua história e pela cultura escolar que produziu no tempo e no espaço (infelizmente ainda pouco conhecidas),pelo brilho dos muitos alunos que fez cidadãos de respeito, pelas lições de democracia e convivência humana que nos dá até hoje, o LICEU nunca será uma escola como as outras! Bravo, estudantes liceístas!! Que a comunidade campista a vocês se una na luta pela manutenção do patrimônio histórico que é o uniforme do LICEU!

Anônimo disse...

Peço desculpa a anônimo fr 12:28...mas não é uma questão de Liceu. O movimento brotou dos alunos do Liceu! Se a comunidade escolar tivesse agido da mesma maneira...o apoio seria pertinente. Além de ser inegável a HISTÓRIA do Liceu na cidade da CAmpos. Isso é real. Quantos de nós...também fez parte do Liceu. Antiga instituição...Faz parte do coração de CAMpos.

Tantas mudanças! Tantas dificuldades!
Bom saber que ainda há necessidade de identificação por parte deste aluno que vivencia esse quadro crítico na educação brasileira.
Bom saber que ainda há reação [organizada e tranquila] por parte do aluno liceista.

Anônimo disse...

Uniforme igual aos outros não pode, ensino igual ou pior que os outros pode?

Interessante o movimento, acho importante que os alunos do Liceu se preocupem com sua identidade, eu quando secundarista no CEFET, pensava assim também.

No entanto os mesmos alunos que protestam para que seu uniforme seja único, não se levantaram quando o ensino do LICEU deixou de ser único, e hoje é tão mediocre como de qualquer escola estadual da cidade, legal o movimento, mas seria muito melhor se além do uniforme diferenciado os estudantes defendessem o resgate da qualidade de ensino diferenciada.

Anônimo disse...

quem estuda ou estudou no liceu carrega esse orgulho pro resto da vida!

Anônimo disse...

LUTEM PELOS SEUS DESEJOS SIM LICEÍSTAS...
JÁ MATARAM MUITOS SONHOS,LUTEM PELO DE VCS.
PQ SÓ O LICEU??????????
SÓ PQ OS LICEÍSTAS QUEREM,DESEJAM E PODEM PRESERVAR PELO MENOS ESSE SONHO.
JÁ ACABARAM COM O UNIFORME DO IEPAM,DIGA-SE DE PASSAGEM,NÃO MENOS ELEGANTE UE O DO LICEU,MAS EMPURRARAM UM UNIFORME FAETEC,ONDE TUDO SE MISTURA.
ACABARAM COM O BELÍSSIMO E POMPOSO UNIFORME QUE TINHA O COLÉGIO AGRÍCOLA,ENGOLIRAM...
NÃO ACEITEM LICEÍSTAS...LUTEM E MOSTREM QUE RESPEITO SE TEM QUANDO SE DÁ...

Anônimo disse...

O LICEU JÁ ESTA REECONTRADO SEU CAMINHO,AGORA A FALTA DE PROFESSORES ESTA CADA VEZ MENOS FREQUENTE,E GENTE PELO QUE SAIBA A MÉDIA DO LHC É 54,0 ENQUANTO OS DEMAIS CAMPISTA(ESTADUAIS)TEM A MÉDIA 40,0
LHC,ISEPAM E CEFET SÃO O ORGULHO DA EDUCAÇÃO PUBLICA CAMPISTA...
E MUITA GENTE FALA MAL DO LHC,QUEM É LICEÍSTA SABE,O ORGULHO QUE DAR
ONDE VOCÊ ESTUDA?ESTUDO NO LHC ISSO É ORGULHO...
E FICO CHATEADO COMO FALAM MAL DA NOSSA ESCOLA MAIS A REALIDADE É TOTALMENTE DIFERENTE...

Liceu Ame-o ou Ame-o
Liceu ensino publico de qualidade...

E OS ALUNOS DAS DEMAIS ESCOLAS QUE SE OMITIRAM A BRIGAR,NÓS NÃO SENTIMOS SUPERIOR AS DEMAIS,APENAS TEMOS ORGULHO DE ESTUDAR DO LICEU,E O ORGULHO É UMA QUESTÃO PESSOAL E QUE TODO LICEÍSTA LEVA NO CORAÇÃO...
E para os liceístas,a unica escola de QUALIDADE E O LICEU E O CEFET,SE NÃO TEREMOS ORGULHO DE ONDE ESTUDAMOS VAMOS TER DA ONDE?...
LICEU FORMO A ATUAL ALTA SOCIEDADE CAMPISTA E AINDA FORMA!
COMO DEIXOU MUITO POBRE FICAR RICO!

E PRINCIPALMENTE INDEPENDENTE DO $ O LHC É UMA ESCOLA DE PESSOAS:AMIGAVEIS(independente da condição financeira AS AMIZADES DO LICEU SÃO AS MELHORES[FONTE:NÓS ALUNOS])...
QUEM FALA MAL DA NOSSA ESCOLA SÓ LAMENTO,TENHO PENA,RECONHEÇAM ...
LICEU SEMPRE FOI SEMPRE SERÁ O PADRÃO DE EDUCAÇÃO!

Anônimo disse...

Roberto Moraes:

Já é hora desse pessoal que se diz "liceista" alcançar a maturidade, pois os mesmos acham-se donos da verdade e acima dos interesses das demais instituições de ensino estadual de nossa cidade.

A começar, os mesmos deveriam acatar as determinações da direção da escola e da coordenadoria estadual de educação e pararem de tanto exagero com relação ao uso de um simples uniforme.

Já pensou se a moda pega entre os policiais, bombeiros e demais servidores estaduais? Isto seria encarado como motim e haveriam de responder disciplinarmente por isso.

Os alunos do Liceu acham-se imbuídos de supremacia, mas os mesmos deveriam começar a ser mais ordeiros, principalmente com os pedestres e com os motoristas que trafegam nas laterais da escola, pois é muito comum os "estudantes" defenestrarem objetos à rua, colocando em risco o direito de ir e vir da população.

Por serem estudantes, acham-se no direito de incomodar a todos com suas "reinvidicações", mas esquecem-se que podem ser encaminhados á entidade de direito para responderem pela desordem que promovem e pelas agressões que deveriam ser coibidas, principalmente pela direção da escola, omissa por pressão e refém das gangues que "estudam" na referida escola.

Os liceístas deveriam "vestir" o uniforme da disciplina ao invés do uniforme da banalidade e da balbúrdia exacerbada, tão condizentes com aqueles que não levam a sério o compromisso com uma sociedade mais equalizada.



Tenho dito!

Anônimo disse...

Ao OLHA QUE TODO MUNDO VÊ
VOCÊ SÓ SE ESQUEÇEU QUE O NOSSO UNIFORME É O TRADICIONAL,128 ANOS AGORAM QUEREM MUDAR?
DE 128 ANOS ATRAS VEM OCORRENDO ALGUMAS MUDANÇAS,AGORA ESSA MUDANÇA RADICAL...
FOMOS OVACIONADOS,APLAUDIDOS DAS PESSOAS QUE ESTAVAM DENTRO DA COORDENADORIA REGIONAL DO NORTE FLUMINENSE I...
Se muitos NÃO SE IMPORTA COM A NOSSA TRADIÇÃO INFELIZMENTE PORQUE NÃO DEVE AMAR NOSSA CIDADE...
PQ DESDE QUE VOCÊS AQUI SE ENTENDE O NOSSO FAMOSO ´´CIMENTINHO`` É CONHEÇIDO EM TODA CIDADE...
E PARA NÓS É HUMILHAÇÃO PQ CABRAL NÃO POE SEU FILHO NO ESTADO PRA VESTIR ESSA BLUSA?!
OS ALUNOS DAS DEMAIS ESCOLAS CAMPISTAS ESTÃO REVOLTADOS TAMBÉM,PORÉM NÃO TIVEREM A NOSSA UNIÃO...
E OBRIGADO A POPULAÇÃO CAMPISTA PELO CARINHO RECEBIDO,DAS LOTADAS,CARROS QUE FORAM...,E AS PESSOAS NÓS APLAUDINDO...
QUISERAM TIRAR NOSSA PRINCIPAL MARCA
+ ALUNOS UNIDOS NÃO FOMOS VENCIDO!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 9:58 PM:

Aprenda a língua portuguesa antes de postar qualquer comentário pois assim, vocês estará honrando sua escola.

Anônimo disse...

Amigos do Blog:

Gostaria de parabenizar o "olho que tudo vê" por seus comentários, duros mais necessários na discussão.

Escola por excelência é o IFF, antigo CEFET-Campos e no passado, ETFC.

Por lá houveram grandes mudanças, principalmente com relação ao uniforme dos alunos e nem por isso, houve tanta perda de tempo quanto está havendo por parte dos liceístas com relação a modificação de seus uniformes.

Jamais ouvimos que os alunos da antiga ETFC revoltaram-se com relação aos novos uniformes, hoje, muito mais "liberais" se comparados com os uniformes tradicionais encontrados nos cursos do passado.

Como foi citado por alguns comentaristas, os alunos do liceu deveriam respeitar os bens públicos, pois a atitude dos mesmos diante da problemática suscita somente a falta de preparo dos mesmos diante dos bens públicos.

Anônimo disse...

Perguntinha:

Ao invés de lutarem pelos uniformes, não deveriam estar lutando pela melhoria da qualidade de ensino do Estado?

Não deveriam estar lutando pela falta de professores, tão comum na rede estadual?

Não deveriam lutar pela falta de segurança dentro do liceu?

Tudo isso é irrelevante, pois os mesmos refletem a imaturidade de suas consciências e a falta de cidadania a qual deveria ser colocada em primeiro plano.

É mais prático o "pão e circo" a lutar pelo bem comum.

Anônimo disse...

Se o futuro de Campos depender dese pessoal, estamos fúfú.

Anônimo disse...

É curioso o seguinte:

Os próprios alunos que "lutam pelo uniforme" não estão uniformes em suas vestimentas.

Vejam as fotos para comprovar isso!

Os mesmos contrariam o sentido do substantivo "uniforme" em seu nível denotativo, adotando o uso de vestimentas diversas e nada uniformes.

São em minha apreciação verdadeiros baderneiros, que ao invés de lutarem por uma educação de maior qualidade, "lutam" por um simples tecido tingido que fica por aquí após a o fenômeno da morte.

Uma perda de tempo lastimável.

Anônimo disse...

Jéssica Monteiro concordo com você.

Anônimo disse...

Uma pena, a lutas estudantis brasileiras atualmente são pautadas por coisas como sede da Une, Bandeijão, uniformes... Este nosso Brasil não tem futuro mesmo. Se estes jovens resolvessem apertar o poder para coisas mais úteis certamente teríamos um futuro melhor.

Anônimo disse...

GENTE...peço desculpas...mas sinceramente não consigo entender essa REPULSA a esse sentimnento de ser liceista que paira na mente de alguns campistass.

Qual o problema?
Fere o que ou quem?
Não estudei no Liceu!
SOu do antigo IEPAM!!!
E comparar Liceu com o já antigo CEFET [Instituto agora] ...é até covardia. Realidades COMPLETAMENTE diferentes!!!!!!!!!!!! EM TUDO...sobretudo pelo olhar PÚBLICO!

Quem passou ou passa pelo Liceu...de alguma forma ganha esse espírito.

E talvez, ao invés das críticas tão severas a paixão liceista ou aos erros de português dos alunos [que é uma DRAMÁTICA REALIDADE BRASILEIRA]...talvez fosse um BOM momento para JUNTAR FORÇAS e buscar transformações... Sobretudo desses que SOLTAM O VERBO POR AQUI SEMPRE DE FORMA TÁO ÁCIDA! Menos palavras...mais ações!

Sou nova por aqui...mas sempre me espantou o EXCESSO...a crítica [sempre fácil, difícil é ter postura REFLEXIVA] vazia. A sensação que tenho por vezes...é que há um grande JOGO DE EGOS...

Jovens que vivem um grave esvaziamento de valores e princípios do chamado mundo ADULTO [ sempre crítico e com tom que VEJO TUDO e SEI DE TUDO!!!].

Cobrar posturas...fácil!
Fundamental estimulá-los.
Não houve loucura durante o movimento dos alunos frente ao Liceu!

Quem sabe uma porta para AÇÕES MAIS AMPLAS...E TRANSFORMADORAS.

SEJAMOS MAIS OBJETIVOS...mais estimuladores [sem ciúmes escolares ou críticas sempre muito esvaziadas e amargas].

LICEU TEM HISTÓRIA!
SÃO 128 ANOS.
Não caiamos no discurso que preserva o ESQUECIMENTO e svazia a MEMÓRIA de uma instituição, cidade ou país.

Deixem esses alunos buscarem o "AR"...de forma tranquila...e com apoio equilibrado da comunidade campista.

São várias as instituições de ensino em Campos. Públicas ou privadas. Novas ou antigas. Todas de fundamental importância. Mas é certo que o LICEU TEM 128 anos de estrada. E assim como participou na formação de pessoas públicas ou não [os chamados anônimos] que possuem ações questionáveis...também participou da história de figuras de respeito. E isso não é mérito ou desmérito do LICEU!
Isso se chama HISTÓRIA! E HISTÓRIA de toda instituição de ensino.

Então, sem discussões pequenas.
MAS querendo ou não...o Liceu fará 129 anos em CAmpos. Faz parte da HISTÓRIA DE CAMPOS...da minha...da sua...da nossa. E QUE BOM!!!

Grata, educadora Lcunha

Roberto Moraes disse...

Estou com o último comentário da LCunha.

Bom que se dê valor a um patrimônio, numa terra, onde isso é pouco comum e, mesmo que os problemas contemporâneos sejam imensos e desanimadores.

Bom que os alunos tenham tido ânimo e disposição para discutir e brigar por algo que pode ser um começo de uma boa mobilização, a favor da melhoria do nosso tradional Liceu de Humanidades de Campos.

São impertinentes e exageradas as críticas sobre os erros de português dos alunos, que como vemos neste espaço, são sempre abundantes por aqui e nem por isso, menos dignos de reflexão, enquanto se busca aperfeiçoar a gramática e o texto.

Sejamos críticos sim, mas, ponderados e honestos nos propóstitos.

Ainda assim vale o debate!
Abs,

Anônimo disse...

Só para esclarecer!!!!

Alunos do Ensino Fundamental usam uniforme cinza.
Alunos do Ensino Médio até o 2º. ano usam uniforme cinza.
Alunos do 3º. ano usam uniforme específico [há pelo menos 15 anos], blusa branca e calça jeans azul.

Sendo assim, a diversidade de uniforme é justificada. A foto expressa, então, maioria UNIFORMIZADA e não vândalos [não os vi quando presenciei a fala do Grêmio]!

Grata, Roberto.

Anônimo disse...

Vejamos agora uma explosão mental criativa de um liceista:

"ÃO ÃO ÃO BLUSA NOVA É NO CHÃO!"


Que coisa mais tôsca.

Tolinhos!

Anônimo disse...

Quem fala que os liceistas sao isso i akilo...sao crianças e etc... por causa de um simples uniforme... ser sincero ta falando atoa.. pq as demais escolas nao fizeram o msm? pq nao tem orgulho de onde estuda..

Sim Queremos continuar com o msm uniforme! Pq Liceu é tradiçao...é a Representaçao do estudo de Campos!

Pq o governo nao investe em saude...
gastar dinheiro com uma coisa desnecessaria!

O governador qr mostrar q esta em todo o ludar pra dizer q ta fazendo alguma coisa q preste..!

Pq nao melhora na Saude?
Pq nao faz casas para akeles q nao tem onde morar??

E continuaremos contra a essa camisa ridicula de uma bosta de um governo!

Maria Amelia disse...

Concordo inteiramente com Lcunha. E aproveito para transcrever o que é a "mística liceísta" na visão de um ex-aluno, ex-professor e ex-diretor do Liceu, o Desembargador Décio Ferreira Cretton, recentemente falecido.

Diz ele no livro sobre o Centenário do Liceu:

"[...]
Impregnados desse espírito, os liceístas caminham pela vida afora em todas as profissões, vencendo obstáculos e pondo no seu trabalho a marca pessoal do Liceu, forjada nas salas de aula e no convívio fraterno dos recreios e festas cívicas, pelo labor dos seus eminentes professores e a dedicação entusiástica dos seus alunos.
Nessa convivência fraterna se forjou, através de um século, um alto sentimento de compreensão e mútuo respeito entre o homem e a instituição: o liceísta e o Liceu. É o que podemos denominar de “a mística liceísta”, idéia-força que impulsiona os seus professores e alunos.
[...]
O Liceu constitui o prolongamento do lar campista. O Liceu é a nossa família. O Liceu é vida. O Liceu é amor”.

Fonte: CRETTON, Décio. O Espírito Liceísta. In: VENANCIO, Maria Thereza da Silva (org.). Centenário do Liceu de Humanidades de Campos: poesia e prosa para uma homenagem. Textos de autoria de professores e ex-alunos. Campos, Liceu de Humanidades de Campos, 1980. p.70-72.

Anônimo disse...

Maria Amélia: que vontade de chorar!

Estou em lágrimas!

Quanta berteira!

Snif...

Anônimo disse...

Quer dizer, agora é assim:

Sendo o liceu uma escola "tradicional", 128 anos, ele tem autonomia de posicionamento acima das determinações da secretaria estadual de educação.

Que patuscada, hein!

Que exemplo é esse?

Proponho a transformação do liceu em um enorme museu, tamanho clima saudisista e sem sentido diante da problemática discutida.

Anônimo disse...

Perguntinha a Maria Amélia:

Na ótica do ilustre Décio Ferreira Cretton, será que não há lástimas entre os alunos do liceu, digo: será que não há liceístas que contribuem negativamente para o desenvolvimento da sociedade?

Pela forma romântica, dá a entender que não há entre liceistas e ex-liceistas indivíduos com ficha criminal, como se somente o liceu representasse a áurea imaculada entre as escolas estaduais de nossa cidade.

Há políticos de carteirinha de caráter duvidoso que ocuparam os bancos escolares do liceu e o que me incomoda profundamente, é a hipocrisia em achares que há no liceu uma mítica capaz de colocá-lo no patamar de uma escola que em sua proposta, ofereça somente bons exemplos e cidadãos com consciência politicamente correta.


Assim é demais!

Anônimo disse...

Temos que nós informar antes de falar,na foto TODOS ESTÃO UNIFORMIZADOS(para quem não sabe como já disseram o 3º ano usa uniforme branco)E OS OUTROS QUE NÃO ESTÃO SÃO 2 professores vendo a manifestação...
O SONHO DE TODO LICEÍSTA,QUE SEMPRE É COMENTADO DESDE QUE SE ENTRA NO LICEU NO FUNDAMENTAL É VESTIR A FAMOSA CAMISA BRANCA DO 3º ANO,E OS CINZAS TAMBÉM TEM ORGULHO,SE PARA OS DEMAIS PRESENTE O UNIFORME NÃO REPRESENTA NADA,PARA NÓS LICEÍSTA O NOSSO UNIFORME É A NOSSA IDENTIDADE MAIOR(assim como a bibliano meio cristão),TEMOS ORGULHO DE USAR ESTE UNIFORME ´´CIMENTO``...
Por:Jeremias Ramos
Aluno do 2º ano

Anônimo disse...

Sugiro ao comentarista das 11:35 PM que aprenda a lêr e interpretar o que está citado nos comentários antes de tecer suas opiniões relativas a comentários feitos, ok.

Só uma dica aos liceistas:

Filiem-se à gaviões da fiel, pois vocês estão tão radicais quanto os corintianos doentes.


Abraços.

Lorena. disse...

Oi,somos alunos do Liceu de Humanidades de Campos, nós achamos muito digno lutar pelo nosso direito a tradição do liceu.E lutaremos sempre.E queremos pedir desculpas pela queima e mal uso de algumas camisas na sexta-feira.Nós sabemos que não se consegue nada perdendo o respeito.E queremos deixar bem claro que a direção do liceu não tem nada a ver com a manifestação em relação a camisa, porque ficou bem claro que não somos obrigados a usar aquela camisa.Só usaria quem realmente quisesse.. a obrigação deles eram somente passar o uniforme imposto pelo estado para os alunos,usar ou não,era determinado pelos demais alunos.

Anônimo disse...

Fazia tempo não lia tanta asneira em um só lugar. Que perda de tempo quando poderiam desfrutar deste período com informação. Basta conversar com qualquer liceísta dos dias de hoje para perceber que por motivos vários esta escola nada tem a ver com a propalada tradição. Isto é, ou deveria ser uma instituição de ensino e não um museu. Quem vive de glória é leite em pó, baby.Em tempo:fui estudante da ETFC e por vezes curramos o timinho de basquete deste mesmo Liceu. Bons tempos!E mais: nos dias de hoje compare o ensino aplicado no José do Patrocínio e no Liceu e verás que nossa sociedade (burra e desequilibrada)desenvolveu no passado este preconceito contra as outras públicas para dar sentido ao fato de lá estudavaa clase média. Em questão de ensino, limpeza e ordem O "Zezinho" da de 10. O Liceu já era! Faz tempo.

Anônimo disse...

E tem mais! Tanta eduação e essa gente não sabe que estão cometendo um crime contra o patrimonio ao dispor dos uniformes da forma que o fizeram? A diretora desta escola, por distribuir aquilo que não queriam (os uniformes) merecia ser exonerada. E já!

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau com o anônimo das 2:02 PM.

Tenho dito!

Unknown disse...

Somos liceista....Temos tradição só quem passou para saber LHC NAO É MERDINHA NAO

Unknown disse...

Liceista representa a melhor instituição de ensino dá região somos referencias.