sexta-feira, março 13, 2009

Postura Municipal em Campos - VI

O atual Código de Posturas de Campos instituído (compilado) pela Lei Municipal n° 8.061, aprovada em, 10 de dezembro de 2008 diz: “Artigo 73 – Os proprietários ou seus prepostos de estabelecimentos que funcionam depois das 22 horas são os responsáveis pela cessação, a partir desse horário, de barulho, desordem ou algazarra no seu interior, com perturbação da tranqüilidade e do bem-estar da vizinhança, cabendo-lhes, imediatamente, denunciar a ocorrência à autoridade, sob pena de multa pela infração, além de ser, na reincidência, cassada a licença, pelo menos para esse horário extraordinário”. “Artigo 77 – Na infração de qualquer artigo deste capítulo, será imposta a multa correspondente no valor de 10% até dois salários mínimos mensais da região, sem prejuízo da cominação de outras penalidades previstas nesta lei”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Este código de postura é muito lindo no papel, pois não funciona na prática. Falo isso de experiência própria.
primeiro: A prefeitura deveria transformar as praças em lugar de lazer para as crianças e retirar todos os quiosques que são um verdadeiro inferno na vida dos vizinhos. Experimentem morar perto do quiosque do general na praça do Santo Amaro.
segundo: deveria haver fiscalização, pois a guarda municipal só funciona em horário comercial, nuca vi isto, e a postura mesma coisa.

Smeagol

Armandao.com disse...

http://blogdoarmandobarreto.blogspot.com/2009/03/afluente-do-rio-pomba-volta-sofrer-com.html


Nada inerente a postagem ,
por favor irradie a informação

Anônimo disse...

Na cidade de Campos dos Goytacazes NINGUÉM conhece o Código de Postura. Caso contrário não haveria tanta coisa deprimente como se vê a todo instante. Dê uma chegadinha na Pelinca , próximo aos Bancos Itau, Real e Brasil.Não precisa ir muito longe , não. Como se explica uma banca de revista na esquina atrapalhando a visão dos motoristas e pedestres? Outra Barraca em frente ao Banco Real tirando toda estética do prédio, aporcalhando as calçadas e ralos com restos de molhos de sanduíches?Comércio livre espalhado pelas calçadas, motoristas ao lado do prédio Paradise, com o rádio de comunicação ligado em alto volume até altas horas da madrugada? Essa cidade conhece Código e Postura? Cadê a Prefeitura? Cadê promessa de melhoria , tão evidente nas campanhas dos candidatos? Chega de palhaçada com o eleitor.