sábado, março 14, 2009

Postura Municipal em Campos - V

O atual Código de Posturas de Campos instituído pela Lei Municipal n° 8.061, aprovada em, 10 de dezembro de 2008 diz: “Artigo 72: É expressamente proibido: I – explorar o comércio de gravuras, jornais ou revistas pornográficas ou obscenas, como atentar, por qualquer mio, contra a moral ou os bons costumes, com palavras, gestos e nudez”. II – perturbar o sossego público, com ruídos e sons excessivos, não se permitindo: a) o uso de motores de explosão desprovidos de aparelho silencioso, ou com este em mau estado de funcionamento; b) o uso de buzinas, clarins, tímpanos, campainhas ou outros aparelhos de som, além de excessivo, estridente; c) a propaganda realizada com alto-falantes, fixos ou veículos, sem prévia licença ou autorização da Prefeitura, assim como bumbos, tambores, cornetas, etc.; d) os ruídos produzidos por morteiros, bombas e demais fogos ruidosos; e) os apitos ou silvos de sirenes de fábricas, cinemas, ou outros estabelecimentos, por mais de 30 segundos, ou depois das 22 horas; f) os batuques, congados e outros divertimentos congêneres, sem licença das autoridades. Parágrafo único: - Excetuam-se das proibições deste artigo: I – os tímpanos, sinetas ou sirenes dos veículos de Assistência, Corpo de Bombeiros e Polícia; II – os apitos das rondas e guardas policiais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Caro Roberto.
Considero de extrema importância a colocação do Código em seu blog. A partir dele, podemos constatar que realmente vivemos no "cáos dos decibéis", pois,em geral, ele (o código) não é respeitado e nem coibido da maneira que deveria. Ficou no papel e sem a devida fiscalização para que funcione.
No nosso cotidiano, deparamos com toda sorte de abusos neste sentido, a saber: carros com alto-falantes, buzinas intermitentes no trânsito, músicas a todo volume nos carros, igrejas pentecostais que não respeitam o próximo, invadindo nossos lares com seu som estridente, as festinhas nos bares, etc., etc.
É interessante observar, que se trata apenas de um item, ou seja, o problema do excesso de som. Se formos falar de tantos outros...
Um abraço,
Jorge Santos

Anônimo disse...

roberto, não vejo nenhum blog ou veiculo de comunicação com reportagem sobre a possivel perda de mandato da prefeita rosinha. rumores na propia prefeitura, de pessoas graduadas dentro do staff da prefeita, dão como certa aqueda de rosinha no proximo dia 28/03. e consequentemente a posse da professora odete.
p.s.: não se fala tambem da grave doença que acomete a prefeita muito menos do seu possivel afastamento para tratamento no exterior.

luis cesar disse...

As alíneas "a", "b" e "c" do inciso II, são amplamente desrespeitadas em nossa cidade, com essas motos com escapamentos sem miolo e esses carros com som estridente e buzinas ridículas. Por mais que se façam apreensões em blitzes o problema perdura. Talvez esta não seja a solução. Aí entra a velha questão: a lei é branda ou ela não é aplicada? Que dilema...

Anônimo disse...

Comentários em cima de comentários acabam se tornando verdade. Acho que há alguma fumaça mas, nem sempre o fogo está em ascensão. De repente, já ardeu e , agora, está mais adormecido.Não é de hoje que a população comenta sobre o afastamento da Prefeita para tratamento de saúde . Vamos aguardar. Estou achando o governo muito lento nas suas devidas providências, tão urgentes em nossa cidade.

CARCARÁ disse...

Só estou divulgando pra bagunçar o esquema !


Tá na mão . 5,100 casas, o obrinha bençoada !

O almoço de ontem foi um Gambá, sacumé não tá dando pra escolher, e antes de descer goela abaixo ele confessou: Tô coladinho com um lobista e ele já ajustou as obras das 5,100 casas populiares em campos pra Obebrecht , tá na mão !
Despois eles fazem um loteamento entra as sub empreiteiras pra construção, inclusive a aquela do cipó.
É parceira antiga do bando de Garotinhos ...
A comissão é gorda... 20 % .
Isso é que é furo , quer dizer , é rombo !
Podre esta planície !
Ernesto Carcará

Anônimo disse...

Professor houve um engano no título do post.
Depois do 5 vem 6, não 4.
IV, V, VI, VII, ...

Anônimo disse...

por enquanto só se fala em cpi dda campos luz. tudo bem que tem que ser esclarecido os desfalques. mas me responde uma pergunta, o silvaldo não é o mesmo desde o inicio da campos luz na era do garotino em 97? só passou a dar desfalques agora? por que desde de janeiro/09 a campos luz não faz a manutenção da iluminação publica? grandes misterios!!!!

Anônimo disse...

Aí, pessoal, só para vcs ficarem atentos nos próximos dias, quanto ao mandato da prefeita eleita.
A prefeita eleita não tinha nenhuma possibilidade de ganhar as eleições passadas, salvo que fosse por determinação de Deus. Muitas coisas foram feitas contra ela, contra a candidatura dela, e contra a vida dela. Mas o Deus q deu a ela a autoridade como prefeita, a defenderá, ainda q tenha pecado contra Ele.
É só aguardar, o tempo vai mostrar q essas palavras contra ela e contra a saúde dela, é tudo gente da ex-boquinha, q babam veneno até hoje e espalham mentiras e boatos, tudo inveja . . .

Anônimo disse...

E aí a atual boquinha o que faz alem de aproveitar as mamatas,NADA,.

Anônimo disse...

O comentário das 6:04 PM é ignorado por mim, por se tratar de comentário feito pela "Jumentinha".