sexta-feira, março 13, 2009

Onda de violência continua: homem assassinado no Conjunto Damas Hortiz em Campos

No final da tarde de hoje, por volta das 16 horas, um homem de cerca de 30 anos, conhecido por Lelê, foi assassinado com 12 tiros em frente ao estabelecimento que comercializa alimentos como merenda para escolas em Campos. Dois homens numa moto chegaram ao lado da vítima que descia de sua caminhonete e fizeram os disparos. A polícia e a sociedade como um todo parecem adormecidas, mesmo com esta escalada de crimes e violência em nossa cidade. PS.: Atualizada 19:12 para correção do texto.

13 comentários:

Imbeloni disse...

É professor, está realmente lastimável essa situação em nossa cidade.
Todos os dias abrimos os jornais e sempre tem uma notícia de homicídio em nossa cidade. Estava lendo os blogs (como faço todos os dias) e vi no blog do Garotinho a informação de que em menos de 24 hs 04 PM's foram assassinados...um deles em Rio das Ostras. Estamos com um amigo PM internado no HFM por ter sido reconhecido dentro de um estabelecimento comercial como PM.
Será que as autoridades não estão vendo isso? Será que estas estatísticas não estão em mãos? Até quando ficaram "deitado eternamente em berço esplêndido"?
Estamos já em um estágio em que bandidos entram em quartéis e batalhões militares e roubam armas para serem utilizadas contra a própria polícia e exército.

Que Deus nos proteja!

Anônimo disse...

a muito tempo a segurança nessa cidade tem caido, ou melho, não tem crescido como deveria,


"para que as pessoas do mals vençam, basta apenas que os de bem não falam nada..."

deixo essa frase para reflexão

(desculpa ae pelos possiveis erros de portugues)

Anônimo disse...

enquanto o número de assassinatos em nossa cidade triplica, nosso governante municipal se preocupa em pintar de LARANJA os meio fios e postes de nossa cidade. QUE RÍDICULO alguém tem que dizer para Sra. prefeita que a cor LARANJA é apreciada apenas por seu esposo. nosso povo merece respeito!!! sem contar que me parece contrária à legislação de trânsito esta cor laranja adotada para esta pintura a qual me referi.

Anônimo disse...

Apenas por curiosidade , ele fornecia a unidades de ensino estaduais ou municipais ?


Bueca

Anônimo disse...

Só está morreendo vagabundo. Podem fazer um levantamento e vão ver: não morreu nenhum inocente. Todos que estão sendo assassinados no municipio são vagabundos. Não vão fazer falta nenhuma

Anônimo disse...

É a cada dia que passa me preocupo mais com a segurança da minha família, porque apesar da nossa policia fazer um ótimo trabalho sei que a ineficiência de pessoal é muita, desdobrando até demais os nossos policiais militares. Mais o que não da pra entender e que nos países de primeiro mundo cada prefeitura te a sua policia municipal, e aqui no Brasil cidades com governantes com a mente mais aberta já esta aderindo esta pratica, porem no nosso estado apesar de termos diversas cidades com guarda municipal estas ficam simplesmente com o dever de tomar conta de praças e lougradoros públicos. Cidades estas que contam às vezes com contingente maior do que os da PM, porem não são bem utilizados. Entenda que ninguém nasce sabendo nada, por isto com bom treinamento e cursos de reciclagem estes profissionais vão ficar aptos para atuarem na segurança publica em auxilio a PM, mais para isto temos que mudar muitos paradigmas da nossa sociedade, sabendo que os únicos a ganhar com isto somos nós população, e parar-mos de dizer que guarda não tem condição de andar armado, não tem condição disso ou daquilo, e sim entendermos que em países de primeiro mundo e cidades aqui do pais, isto já é uma realidade. Sabendo que com todas estas situações, políticos, população, etc. querendo ou não esta é uma situação que com certeza vai virar realidade. Policia municipal, uma força auxiliar a policia militar, e quem sairá ganhando é simplesmente a população, esta a qual eu faço parte.

Anônimo disse...

PARA QUEM NÃO SABE,SEGURANÇA É UM DEVER DO ESTADO,NÃO DA PREFEITURA...!

Anônimo disse...

Ao infeliz comentário do anônimo das 10:07.
Esta generalização que você fez realmente deve ser proporcional à sua inteligência. Conhecia o Lele e pelo que sei ele não era vagabundo como você mesmo disse. Ou você concorda com o "fazer justiça com as próprias mãos"?
Para morrer assassinado hoje basta uma simples discussão de trânsito, um desentendimento qualquer com a pessoa errada e você estará marcado para morrer.
Portanto tenho mais respeito pela família do Alessandro e de sua alma e desejo que, apesar da sua ignorância, você não passe por isso.

Smeagol

Anônimo disse...

o infeliz anônimo das 10.07,deve fazer parte do bando que vem matando em nome da moral dos hipocritas desta cidade,cuidado companheiro que o cano da arma pd voltar para você.

Anônimo disse...

sobre o comentário do anonimo de 11:41 PM. segurança é responssábilidade de todos e dever do estado, mais nada impede que as prefeituras de sua colaboração. e como disse quem sairá ganhando é a população.

Constituição Federal de 1988:

Os municípios por disposição do texto constitucional possuem uma autonomia limitada, que impede a possibilidade da existência de um Poder Judiciário Municipal e a organização de uma força própria de segurança pública com atribuições de polícia ostensiva e judiciária. A Guarda Municipal por força do art. 144, § 7.º, da CF, não pode exercer atribuições que são privativas da Polícia Militar e Polícia Civil.


o que está tramitando na camara dos deputados:

A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 537/06, que autoriza os municípios a celebrar convênios com os estados para que as guardas municipais sejam usadas no policiamento ostensivo das cidades, sob coordenação das polícias militares. A proposta foi apresentada pelo deputado Michel Temer (PMDB-SP).

Quarta-feira, 29 de Outubro de 2008
GCM PEC 534/02
Veja a matéria abaixo, na qual o Senador Romeu Tuma defende a aprovação da PEC 534/02 e a contribuição das Guardas Municipais na prevenção e combate da criminalidade.


TUMA PEDE À CÂMARA QUE APROVE MUDANÇA NO POLICIAMENTO COMUNITÁRIO

Ao citar reportagem do jornal O Estado de S. Paulo que enfatizou a prevenção ao crime como função da prefeitura, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) fez um apelo nesta terça-feira (26) para que a Câmara dos Deputados aprove proposta de emenda à Constituição (PEC 534/02) de sua autoria que permite ao policiamento comunitário exercer também a parte preventiva. Tuma assinalou que a guarda municipal, já estruturada na maioria das cidades brasileiras, poderia assim contribuir muito no combate à criminalidade violenta.O senador disse que seu filho, o delegado Romeu Tuma Júnior, atual secretário Nacional de Justiça, também defendeu a idéia em palestras que proferiu recentemente, da mesma forma que ele vem fazendo desde 1995.Portanto, há uma grita generalizada em prol do emprego das guardas municipais no policiamento comunitário preventivo, sem que sensibilize a Câmara dos Deputados a ponto de dar andamento àquela PEC. Está empacada na Mesa, apesar de sufragada pelas comissões pertinentes. Parece ter caído num buraco negro - lamentou. Utilizando a escalada de violência e crime no Rio de Janeiro como exemplo, Tuma disse que teria sido mais inteligente e oportuna a utilização das guardas municipais na atividade preventiva do que empregar o Exército no policiamento. O senador frisou que as Forças Armadas são treinadas para a guerra e não para os serviços policiais.Décadas de trabalho policial ensinaram-me a nunca esquecer que as raízes do crime violento são as mais sensíveis ao policiamento comunitário. Mesmo porque, quando a violência atinge níveis alarmantes, é normal a população unir-se em ações de autodefesa. Se confiar, apóia as autoridades da segurança pública; se não, toma a lei nas próprias mãos ou contrata os execráveis justiceiros , alertou.
FONTE: AGÊNCIA SENADO

Fonte: www.guardasmunicipais.com.br

Anônimo disse...

Anônimo das 10.07, a sua estupidez tacanha de um troglodita leva a crer que você aplaude e defende a pena de morte, os justiceiro e, milícias pagas por particulares, enquanto os filhos das chamadas pessoas de bem consomem droga, alimentando esse comércio macabro. A mesma droga que aprisiona e coopta os filhos de pobres na periferia e tanta dor leva aos lares de comunidades carentes.

Anônimo disse...

LI NO BLOG DA VEREADORA ODISSEIA QUE VAI TER ELEIÇÃO EM CAMPOS DIA 6 DE FEVEREIRO.VC TEM MAIS INFORMAÇÕES?

Roberto Moraes disse...

Não.