quinta-feira, março 19, 2009

Entrave nos projetos

Depois de uma intervenção do governador Cabral, o presidente Lula acionou o Ministério da Integração Regional e este liberou, no início desta semana, R$ 50 milhões para serem rateados por 19 municípios, especialmente da região noroeste fluminense, atingidos pelas cheias do final do ano passado. O imbróglio relatado vice-governador Pezão é a dificuldade destes municípios conseguirem montar e entregar os projetos para usarem este dinheiro. Se até municípios de médio porte tem dificuldades de equipe técnica para elaborar projetos e preencher planilhas complexas imagine então os municípios pequenos. Na reunião da última terça-feira no Rio, o próprio Pezão reconheceu o problema. Um dos líderes participantes do encontro se indignou com a falta de disponibilidade do governo estadual em ajudar as gestões destes municípios. Acorda Cabral!

2 comentários:

Luiz Felipe Muniz disse...

A realidade nua e crua!

Faltam equipes técnicas para pensar e agir no mundo real, tanto aqui como acolá!

Não é de hoje que a nossa região demonstra uma enorme incapacidade profissional e política para lidar com processos que exigem transparência, objetivos, metas e compromissos mútuos.

Há sim falastrões em demasia e dificuldades crônicas de se pensar em equipe, trabalhar em equipe, agir em equipe...

Gestão é a palavra, lider é a outra!

Anônimo disse...

Alias isso é um DEMÉRITO que temos a muito tempo. Ondese fala mal dos outros sem olhar para seu proprio nariz. Nós por infelicidade ou felicidade dos incompetentes, sempre pagamos pela falta de noção e capacidade de getores que aqui passaram e ainda se instalam.

Cargo publico, tem que ser gerenciado por pessoas técnicas em suas áreas e não politicas de indicação.

Porem isso não é visto aqui a muito tempo.Alias nunca vimos...A não ser olhar as cidades vizinhas tendo um orçamento menor que o nosso e fazendo as coisas acontecerem, justamente por ter pessoas GESTORAS. Ou seja, ilibadas, imparciais e responsavel com a administração pública em seu todo.

Triste dizer isso, mas quando isso acontecer aqui, pode ser que seja tarde e nos arrependamos da má ultilização desses recursos para cidade.