sexta-feira, março 27, 2009

Manifestação por creche em Campos

No final da manhã desta sexta-feira, mães de crianças que eram atendidas ou têm a pretensão de se utilizar da creche Irmã Zilda da PMCG, se manifestaram no bairro do Caju, em Campos. A rua onde se localiza a creche foi fechada por conta da mobilização que teve a queima de pneus. A comunidade quer a volta do funcionamento da creche. A Polícia Militar chegou a ter que intervir para controlar a situação. A Secretaria de Educação alega que a creche não tem condições de funcionar, será reformada e um novo prédio na redondeza está sendo procurado para atender às crianças do bairro, até que a reforma seja concluída

19 comentários:

Secom Campos disse...

A reforma da creche Irmã Zilda, situada na comunidade da Baleeira, está na lista de obras que foram para processo de licitação. A creche é uma das 125 unidades encontradas em total estado de abandono, em função da ausência de investimentos pelo governo passado. Onze escolas já tiveram processo de licitação iniciado e as obras iniciaram imediatamente. “Solicitamos a população paciência, porque estamos resolvendo em três meses problemas deixados pela gestão passada que não foram enfrentados em anos”, expõe a secretária de Educação, Maria Auxiliadora Freitas.
Ela destaca que a “a intenção é sanar todas as demandas e atender as necessidades de alunos, professores e a comunidade em geral”. “A situação da creche é a mesma de cerca de 70% que não receberam investimento nenhum no governo passado. Não medimos esforços para solucionar as demandas encontradas, mas no serviço público não basta o nosso querer e a nossa força de trabalho. Temos que respeitar e atender os trâmites legais-burocráticos dos processos licitatórios. O que podemos assegurar é que as obras vão ocorrer o mais rápido possível”, afirmou Auxiliadora Freitas.

Anônimo disse...

DEVE SER ESSE POVO DE ARNALDO VIAANNA,LIDERADO POR BETÃO

Anônimo disse...

Caro Roberto
Fico triste de ter votado na Rosinha,votei p mudar!!mudar o que,sou tercerizada da sec de industria e comercio,fui mandada embora por Dinalva.O secretario Eraldo Bacellar botou meu nome e ela me tirou,que covardia!!!estou montando um movimento contra ela,vou para porta do gabinete da Prefeita.Ela vai me pagar.Quem quiser me ligue 99094509 Marcia

Anônimo disse...

Os secretarios da Prefeita Rosinha estão se reunindo para dar um ponto final nesta Dinalva,a revalta e grande.

Anônimo disse...

A observação veio do Blog do Cléber Tinoco (aqui): no último dia 17 o Portal da PMCG divulgou matéria com o presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Mário Lopes, denunciando a compra, pela administração anterior, de produtos numa empresa fantasma, a C.E.D.Passos Ltda (leia a matéria aqui).
A surpresa é que esta mesmíssima empresa foi escolhida, pela Secretaria Municipal de Educação, para reformar escolas (aqui no Diário Oficial do último dia 26) por R$ 117.699,96. Ver detalhe abaixo.

Anônimo disse...

Ninguem pode fala nada desse governo, que as pessoas já colocam a culpa no governo passado.Aquele velho bla bla bla do menininho da lapa, " O passado já fico pra traz, Campos vai voltar a viver em paz."

Eu lembro disso hein.

Anônimo disse...

COMO E QUE PODE UMA FIRMA FANTASMA DO GOVERNO PASSADO TRABALHANDO NO GOVERNO ROSINHA

H. Romeu Pinto disse...

Esqueçam Arnaldo Vianna, esqueçam Alexandre Mocaiber e comecem a trabalhar de fato, pessoas de Rosinha. O povo já tá cansado de tanta enganação. Parem de atribuir aos outros a sua própria ineficácia. Eu, que infelizmente - confesso - votei no 15, já estou de saco cheio de ouvir tantas desculpas e de ver que nada mudou na cidade. O que temos visto até agora é um festival de nomeações - e um tal de "tornar sem efeito" outras nomeações feitas pelo próprio governo que aí está - que até parece brincadeira.
Até parece que amanhã, aniversário da cidade, temos algo a comemorar. Comemorar o quê? O abandono das escolas? O caos na saúde pública? A falta de medicamentos e de material de consumo nos dois principais hospitais públicos da cidade? O cadastramento para passagens a 1 real, quando a promessa de campanha era para beneficiar todos os cidadãos? O jogo de cartas marcadas no caso de concessão de bolsas de estudo? A não homologação do concurso para o PSF? Termos votado em uma candidata e na verdade "elegermos" o marido dela?
Eu - e milhares de outros eleitores - estou cansado de tanta desfaçatez, tanto cinismo, tanta inoperância.

COMECEM A TRABALHAR, PORRA!

Anônimo disse...

Marcia, minha querida, vc foi apenas mais uma das vítimas. Vamos nos unir, tambem vou te ligar pois sou vítima da maldosa lindamara ou melhor feia mara.

Anônimo disse...

Eu tambem vou,sou Rogeria do Parque Eldorado era lotada na saude e ela tirou meu nome da lista.Vamos marcar uma reunião,te ligo Marcia

Anônimo disse...

Esses teceirizados mal acostumados poderiam bem parar de pedir esmola para políticos e procurarem uma sala de aula, um concurso para fazer. Deixe de ser mal acostumados, hipócritas. Digo mais vocês ainda tem muita sorte porque como acontece em toda troca de governo, vocês deveriam está todos na rua para dar lugar aos que trabalharam para eleger a prefeita. Não sei do que reclamam!!

Anônimo disse...

Talvez se a Folha da Manhã tivesse feito umas reportagens sobre o caos das nossas escolas a mais tempo quem sabe hoje nossas crianças estariam com escolas e creches dignas deles! Mas eu tenho certeza que menos do que se espera a prefeita vai dar um cala boca nesse povo mesquinho, aproveitador. Espere e verás!!

Anônimo disse...

Este comentario de 8:52pm falando para os terceirizados procurar uma sala de aula ele so esqueceu de mandar quem trabalhou pra ela tb fazer o mesmo pq eles nao procuram tb?Ninguem ta pedindo esmola seu idiota são anos de trabalho sera q vc sabe o q é isso? Acho q nao pq deve ser mais um dos D A S .Kd a trasparencia da prefeitura? Sera q tem coragem de colocar uma lista dos escolidos? Pq nao contou tempo de casa e sim uma escolha de Lindamara.Quem é lindamara? Nao me lembro de ter votado nela?Lindamara q eu vi mil vezes lambendo os pes de Ilsan vianna,eu via ninguem contou e agora lambe o saco de Garotinho , mais é neste povo q se deve confiar mesmo, sem opiniao propria igualzinho a vc ai seu palpiteiro de plantao iqualzinho ao palpiteiro oficial.Votei no 15 sim mais estou arrependida,eu nao votei em Lindamara e nem em Garotinho para dar palpites.Vc deveria mandar para escola é lindamara q no programa de radio de Garotinho nao sabia o e era um Barômetro.Fala pra ela ir estudar tb pra ver se consegue algo nao conseguiria nada pq é uma anta de 4.To com vc Marcia vai mesmo manda ver , eu nao faço parte da prefeitura mais dou todo apoio , tenho amigas na mesmo cituaçao sua e vou informar a kda uma delas.E o palpiteiro ai de plantao so uma informação TERCEIRIZADO TRABALHA NAO FICA PEDINDO ESMOLA NAO DEVE SER IQUAL A VC Q DEVE SER UM LAMBE LASCA DE GAROTINHO, VAI TRABALHA VC.

Terceirizados de Campos dos Goytacazes disse...

Terceirizado trabalha,se engana quem pensa q são encostados.Esta prefeitura anda por causa deles.Vc pensa q concursado quer alguma coisa? Procura ...Todos nos sabemos e fingimos q não...Não são todos mais a maioria.Sempre com um belo atestado na mão.E querem falar de nos. Este ai q colocou o comentario se liga deve ser mais um dos D A S....

Anônimo disse...

Já que estão falando dos terceirizados, é importante relatar o quanto as pessoas estão dependente da prefeitura. Precisei contratar uma empregada doméstica em fevereiro, com todos os direitos em carteira,e não conseguia ninguém pois as pessoas esperavam pelo retorno dos terceirizados e portanto, não queriam trabalhar como doméstica. Conclusão: as pessoas querem por que querem a boquinha e não o serviço. Continuo sem a doméstica mas será que alguma terceirizada dispensada gostaria de realmente trabalhar..... acho difícil... VAMOS TRABALHAR MEU POVOOOOOOOOO

Anônimo disse...

7 ComentáriosFechar esta janela Ir para formulário de comentário
Anônimo disse...
A comparação ficou supimpa. Se melhorar estraga. Agora, é preciso saber quem é o Barney de Arnaldo Vianna.

27 de Março de 2009 16:45


Anônimo disse...
Acho a comparação perfeita! Porém, é melhor ser Fred do que Pinóquio!

27 de Março de 2009 17:13


Ricardo André Vasconcelos disse...
Eu também.

27 de Março de 2009 17:22


Marcos disse...
Ricardo, por um momento pensei que fosse o jornal O Diario que tivesse colocado essa foto na capa mas foi justamente a Folha da Manhã. Sinceramente GOL CONTRA .

27 de Março de 2009 20:10


Anônimo disse...
Que coisa horrorosa esse homem com essa barriga de fora. Será que não tem espelho? Pelo amor de Deus.

28 de Março de 2009 12:14


Anônimo disse...
A Folha só pode ter feito isso de sacanagem, talvez uma vingancinha....

28 de Março de 2009 21:21


cris disse...
Quero fazer uma denúncia, que tem sido pertinente quase que diariamente. O caso se refere a uma assessora da prefeita Rosinha Garotinho, chamada Linda Mara, que de linda não tem nada! Diversas pessoas já expuseram suas opiniões contra esta senhora, umas mais desafetuosas e outras mais depressivas. Mas desta vez, eu fui a vítima.
Na sexta-feira, dia 27 de março, eu trabalhei normalmente na Secretaria de Saúde, sou advogada e exerço minha formação com orgulho. No final da tarde, como faço diariamente fui embora após um dia exaustivo de trabalho, que para minha surpresa soube por telefone que LindaMara esteve na Secretaria e solicitou minha demissão.
Concordo plenamente que emprego público é através de concurso, mas trabalho desde 1999 neste setor referido, e porque esta perseguição ter nome e sobrenome. Pois segundo a minha chefia, pediram pra retirar pessoas que eles achavam que eram partidárias. O que não é o caso de nenhuma das 3 advogadas demitidas. Temos nosso trabalho, nossas famílias, nossos filhos, nossos escritórios e não temos tempo pra politicagens.
Se me demitisse por qualquer outro motivo, talvez aceitasse. Se o meu Secretário Paulo Hirano solicitasse minha demissão ... eu aceitaria. Mas quem é Linda Mara? Qual respaldo essa senhora atribui? Essa signatária seria demitida sem preceitos?
São várias indagações que não me calam? Aí vi um desabafo da sra. Márcia, que deu até um telefone que foi mandada embora pela irmã da acusada, de nome Dinalva.
POR ESTE MOTIVO: COMPREI ESTA BRIGA!!!
Agora nós vamos ver quem ganha, vamos ao Ministério Público, vamos à UNIÃO... vamos a quem for de direito. E queremos saber, se elas duas podem agir assim?
Quero saber se são secretárias ou ditadoras? Ou torturadoras? Consegui gravar um vídeo no meu celular que evidencia abuso de poder. Então VAMOS A LUTA! A vitória é garantida! Vamos agendar um horário no Ninho das Águias e depois vamos protestar na praça São Salvador, vamos para frente da casa da Prefeita e vamos requerer nossos direitos.
Vamos aos Sindicatos, vamos as esferas governamentais e vamos fazer valer a LEI. Se a gente não pode mais trabalhar, essas senhoras também não! Denuncie! Não tenha medo! Um abraço do “ MOVIMENTO DEMÓCRÁTICO DE APOIO AS VÍTIMAS DE TORTURADORAS DA PMGG- MODEAV” . Cristiane

Anônimo disse...

cris disse...
Quero fazer uma denúncia, que tem sido pertinente quase que diariamente. O caso se refere a uma assessora da prefeita Rosinha Garotinho, chamada Linda Mara, que de linda não tem nada! Diversas pessoas já expuseram suas opiniões contra esta senhora, umas mais desafetuosas e outras mais depressivas. Mas desta vez, eu fui a vítima.
Na sexta-feira, dia 27 de março, eu trabalhei normalmente na Secretaria de Saúde, sou advogada e exerço minha formação com orgulho. No final da tarde, como faço diariamente fui embora após um dia exaustivo de trabalho, que para minha surpresa soube por telefone que LindaMara esteve na Secretaria e solicitou minha demissão.
Concordo plenamente que emprego público é através de concurso, mas trabalho desde 1999 neste setor referido, e porque esta perseguição ter nome e sobrenome. Pois segundo a minha chefia, pediram pra retirar pessoas que eles achavam que eram partidárias. O que não é o caso de nenhuma das 3 advogadas demitidas. Temos nosso trabalho, nossas famílias, nossos filhos, nossos escritórios e não temos tempo pra politicagens.
Se me demitisse por qualquer outro motivo, talvez aceitasse. Se o meu Secretário Paulo Hirano solicitasse minha demissão ... eu aceitaria. Mas quem é Linda Mara? Qual respaldo essa senhora atribui? Essa signatária seria demitida sem preceitos?
São várias indagações que não me calam? Aí vi um desabafo da sra. Márcia, que deu até um telefone que foi mandada embora pela irmã da acusada, de nome Dinalva.
POR ESTE MOTIVO: COMPREI ESTA BRIGA!!!
Agora nós vamos ver quem ganha, vamos ao Ministério Público, vamos à UNIÃO... vamos a quem for de direito. E queremos saber, se elas duas podem agir assim?
Quero saber se são secretárias ou ditadoras? Ou torturadoras? Consegui gravar um vídeo no meu celular que evidencia abuso de poder. Então VAMOS A LUTA! A vitória é garantida! Vamos agendar um horário no Ninho das Águias e depois vamos protestar na praça São Salvador, vamos para frente da casa da Prefeita e vamos requerer nossos direitos.
Vamos aos Sindicatos, vamos as esferas governamentais e vamos fazer valer a LEI. Se a gente não pode mais trabalhar, essas senhoras também não! Denuncie! Não tenha medo! Um abraço do “ MOVIMENTO DEMÓCRÁTICO DE APOIO AS VÍTIMAS DE TORTURADORAS DA PMGG- MODEAV” . Cristiane

Anônimo disse...

Vamos chorar, vamos lamentar, vamos atrapalhar, mas não vamos trabalhar, nunca fizemos issooo!!!

Anônimo disse...

Cristiane,

Após ter lido o seu comentário acerca de condutas abusivas que ferem enormemente nossa condição de cidadãos campistas, ñ resta alternativa senão concordar plenamente com sua opinião tão bem explanada.

Ficaremos no aguardo de notícias referentes à manifestação que realizar-se-á na praça São Salvador.

Achamos ainda que ir à UNIÃO é algo que não pode ser descartado!!

ALGUÉM TEM QUE DAR UM BASTA NESTE NEPOTISMO DESENFREADO!!! BOTA PRA QUEBRAR!!!