segunda-feira, março 09, 2009

Silvio Lopes caiu no CQC

O deputado federal Silvio Lopes caiu no quadro Controle de Qualidade, do sarcástico programa da TV Bandeirantes, gravado no Congresso Nacional. Nele, o entrevistador ouve parlamentares para avaliar seu conhecimento sobre notícias do cotidiano. O deputado e ex-prefeito macaense, não sobre responder sobre a localização da base americana de Guantánamo que fica em Cuba.

7 comentários:

Anônimo disse...

Depois querem falar do Lula. Mas ele sabe de outras coisas, que nem precisamos dizer quais são, que são mais absurdas do que o desconhecimento acerca da localização de Guantánamo...

Anônimo disse...

10/03/2009 01:19:00

Mais um do TCE indiciado pela PF

Delegado confirma à CPI na Alerj que vai acusar Jonas Lopes, que será o terceiro integrante do tribunal suspeito de corrupção


Alfredo Junqueira



Rio - O delegado da Polícia Federal responsável pela Operação Pasárgada, Mário Alexandre Veloso, vai indiciar o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) Jonas Lopes de Carvalho, mesmo que não consiga ouvi-lo em depoimento. A informação foi confirmada por membros da CPI da Alerj que apura o suposto envolvimento de integrantes do TCE-RJ em esquema de corrupção para aprovação de contas de cidades do interior. Veloso e os deputados se encontraram ontem em Belo Horizonte para acertar o depoimento do delegado na CPI, amanhã.

Segundo parlamentares, o delegado mostrou nota supostamente assinada por Jonas Lopes que comprovaria sua ligação com a SIM Instituto de Gestão Fiscal — apontada pela PF como intermediária da propina. O conselheiro, informou Veloso, não foi indiciado porque não depôs.

Jonas Lopes, que, por ser conselheiro, pode decidir o local e a data em que será ouvido, chegou a marcar com o delegado, mas o depoimento não ocorreu. Posteriormente, o advogado Nélio Machado, que representa o conselheiro, entrou com petição ao Superior Tribunal de Justiça.

“Peço ao ministro Paulo Gallotti (relator do caso) que não permita que o delegado tome para si atribuições que não são suas e prejudique meu cliente”, explicou Machado. “Jonas Lopes tem direito de proferir votos de acordo com sua consciência”. Sobre o indiciamento, ele disse que tomará “todas as medidas legais para anular a iniciativa”.

José Graciosa e José Nader foram indiciados pela PF logo após prestarem depoimento, em fevereiro.

Ainda em BH, a CPI ouviu o advogado Marcelo Abdala, que trabalhava para SIM e fez acordo para delação premiada. Ele confirmou as denúncias de pagamento de propina aos conselheiros e ao deputado José Nader Filho (PTB) — também indiciado pela PF. “Ele ouviu conversa telefônica entre Nader e um dos sócios da SIM, na qual o deputado cobra dinheiro do empresário”, disse a presidente da CPI, Cidinha Campos (PDT).

O vice-presidente, Marcelo Freixo (PSOL), disse que Abdala mostrou planilha com os valores de propinas pagas por municípios. O termo ‘vinculado’ seria o código para identificar prefeituras que participavam do esquema.

felipe disse...

Para quem não sabe esse cidadão foi nomeado a cargo vitalício pelo casal Garotinho que nunca fazem nada de errado.

felipe disse...

Ontem ouvi uma denuncia na rádio de uma senhora de Cardoso Moreira que está com nome sujo e ganha puco mais de um salário mínimo e foi usada como laranja na compra de votos na campanha da Prefeita Rosinha e que estaria indo indo ao Ministerio publico denuncia-los,vamos ver o desenrolar da historia,senhor Ferrugem e Tiago calil estão envolvidos.Com a palavra nossos colegas blogueiros.o que acham?

Anônimo disse...

Esse é o perfil de nossos políticos, não sabem nada...nem mesmo sobre política ou outro assunto qualquer.

A situação do Brasil, do Estado ou do município é o que menos interessa para esses ratos.

Enquanto isso aparece o povo como a coletividade produtiva, que sustentava o luxo e as fantasias dos poucos integrantes da elite dominante.

Os governantes passaram a ser escolhidos pelo povo.

Hoje todos votam: já é uma grande conquista da cidadania.

O problema é que os que se candidatam aos cargos de direção das coletividades são sempre os mesmos membros integrantes das elites: revezam-se nos cargos eletivos mais importantes, mantendo-se durante décadas no poder até que a morte os exclua das disputas intermináveis...

Para isso legislam em favor dos empresários mais fortes, os quais se beneficiam nos seus investimentos milionários, e em favor das suas próprias e sucessivas reeleições.

Agradam os grandes empresários porque estes patrocinam suas campanhas eleitorais.

Elaboram leis eleitorais benévolas em seu favor para que seja realmente impossível que seus planos de reeleição dêem errado.

Essa a realidade imposta pelas grandes inteligências da Política de todos os tempos. NAPOLEÃO BONAPARTE e JÚLIO CÉSAR foram os grandes mestres da astúcia política, modelos para quem se habilite a viver em função da exploração política sobre as classes produtivas.

Alguns poucos são idealistas de verdade, como GETÚLIO VARGAS e JOHN KENNEDY, mesmo quando tenham se empolgado com o poder e se tornado ditadores, como fez GETULIO VARGAS.

A maioria tem muito pouco ideal e muita ambição. Querem o poder pelo poder: não conseguem viver sem estar no comando das coletividades...como vemos em nossa cidade e outras do nosso querido Brasil.

Anônimo disse...

Esse é um quadro assustador e recorrente em nossa política. Pessoas despreparadas e descompromissadas com o espírito público presentes em todas as esferas de poder. Em alguns municípios, como no Rio de Janeiro, um projeto novo, com Gabeira, quase chegou ao poder, inclusive até a nossa vizinha Macaé vai articulando um projeto de mudança na política. Será que Campos vai ficar eternamente refém dos Garotinhos?

Anônimo disse...

Sobre o Dep Fed Silvio Lopes o que eu tenho a dizer é que: Se você ver uma tartaruga em cima de uma árvore é porque alguém colocou ela lá. Pobre eleitor.