quinta-feira, março 26, 2009

Prefeitura de SFI derrruba cercas de acesso às praias

Por determinação do Ministério Público Federal, após decisão judicial, a secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, destruiu hoje mais de dez quilômetros de cercas que impediam o livre acesso ao mar no litoral do município de São Francisco do Itabapoana. A operação contou com o apoio de pessoal e máquinas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e ainda, um aparato de segurança da policia civil, militar e da guarda municipal. Desde a construção da rodovia estadual, em meados de 2001, os fazendeiros interditaram com cercas a estrada velha; impedindo assim a passagem de carros e a manutenção da rede elétrica pela Ampla. Com a intervenção da PMSFI as pessoas terão de volta o acesso livre às praias de Buena, Tatagiba e Guriri. A força tarefa foi liderada pelo secretário de Meio Ambiente, Lael José dos Santos. Ele contou com o apoio da secretaria de Serviços Públicos para também patrolar a estrada velha que havia sido tomada pelo mato. Segundo release da Secom da prefeitura, o Procurador Geral do Município, Enaldo Barreto, disse que o município já havia sido notificado pelo Ministério Público Federal em outras oportunidades, mas o governo anterior não fez nada efetivamente. “O setor jurídico se limitava apenas a responder os ofícios dizendo que iria adotar providências, mas não fazia nada de concreto. Se não adotássemos uma atitude o município poderia ser penalizado por omissão”, justificou o Procurador. Ainda segundo o release "apesar da medida ser polêmica, a operação da Secretaria de Meio Ambiente, não encontrou resistência por parte dos fazendeiros". Em tempo uma ótima medida! Fotos Secom PMSFI.

2 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, enquanto o Prefeito de São Francisco do Itabapoana cumpriuo uma órdem judicial, aqui na nossa cidade o Prefeito não cumpre, pois até o presente momento somente fala em contratar terceirizados. E o concurso feito no final do governo passado por determinação judicial, os aprovados não serão chamados, ou será que o concurso so seria válido para a gestão do Prefeito anterior.
Fernando Torres

Anônimo disse...

O MINISTERIO PUBLICO DEVERIA TOMAR UMA ATITUDE EM RELAÇÃO AO CONCURSO Q FOI REALIAZADO E ATÉ HOJE NINGUEM ASSUMIU,ENQUANTO ISSO CONTRATA-SE UM PROFESSOR PAGANDO A ELE 280 REAIS POR MÊS,ISSO SIM É VERGONHOSO E AI EU PERGUNTO KD O MINISTERIO PUBLICO?