quinta-feira, março 26, 2009

Serra prefere Gabeira

As possibilidades de Garotinho vir a ter apoio ou mesmo a legenda do PSDB, para disputar o governo do estado, está ligado diretamente a uma decisão de Gabeira. Serra insiste para que o deputado verde, que perdeu “ganhando” a eleição para a prefeitura da capital, dispute a eleição para governador. Já ele prefere algo menos complicado e menos trabalhoso: a eleição para o senado. Desta decisão é que sairá a posição do PSDB, logo depois que este partido resolver a questão das prévias. Apesar de aliado, Serra não vê Cesar Maia como um agregador de votos no eleitorado que necessita ter no estado do Rio de Janeiro. Daí resulta parte da indefinição sobre o posicionamento de Garotinho, um pouco abalado, depois da divulgação da pesquisa do Datafolha no início desta semana.

5 comentários:

Anônimo disse...

A colocação de Garotinho na pesquisa Datafolha tem a mesma importância que a queda de Lula terá numa eventual candidatura de Dilma Rousseff, ou seja nenhuma. Estamos distante da eleição professor, deixa para começar torcer contra quando estiver mais próximo...

Anônimo disse...

professor, "de carona" no assunto queria pedir, possivel sendo, uma opiniao mais aberta sobre uma duvida que tenho:

Com a popularidade crescente e inquestionavel de Lula (inquestionavel sim, pq se fosse possivel duvidar, ia chover instituto de pesquisa dizendo o contrario do outro) e seu pleno funcionamento do PAD (Plano de Aceleraçao da Dilma) - leia-se "uso da maquina" - o sr. acha possível alianças como a do Serra e afins ganharem as proximas eleiçoes presidenciais?

Pergunto isto porque nao ha "marketeiro" que aguente o perfil do Serra: estranho (pra nao dizer "feio" mesmo); sem um historico convincente politicamente falando; com um nome quepermite trocadilhos prejudiciais.... enfim: o PSDB confia no taco de um candidato que acho que preferem por bairrismo e nao por "merecimento".

Esse fato é somado ao desdem à Aécio Neves, o qual vejo com a cara do que o povo brasileiro gosta: mais simpatico, "com cara de presidente" e findado dois mandatos muito convincentes numa Minas Gerais que pegou declaradamente falida. Aécio vice ´pra mim, é desperdicio. Dilma X Serra é pule de 10 pro PT. O brasileiro gosta de dizer "aquele é meu presidente" - vide Collor: atleta, pintoso, falava 3 idiomas... Itamar assumiu em seu lugar e nem pra vice chamam mais. Seria dificil escolherem o "motoSerra" e preterirem "a primeira mulher na presidencia".

O que o Sr. acha? São favas contadas ou nao?

Anônimo disse...

EU TAMBÉM PREFIRO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ao que parece, Serra tem a garantia poltica de um palanque qualificado em 2010 (não importanto o cargo disputado por Gabeira e C. Maia, aliança fechada). Na verdade a "coalizão de veto" ao ex-governador é quase automática (até porque o Serra aprendeu com o erro do Alkimin em 2006!). Portanto não é uma questão de torcer! Além do mais, subestimar S. Paulo, seu colégio eleitoral e poderio econômico é coisa de amador. Do meu ponto de vista, a Dilma tem que lutar para ser conhecida e chegar ao 2º turno. No mais, é aquele negócio: se o pior da crise passar até meados de 2010 Lula recrudesce seu poder. Viva o lulismo!

Anônimo disse...

tem hora que eu acho que Gabeira esta para a politica assim como o Obina está para a torcida do Flamengo: ambos nao fizeram nada demais para ganharem o status de "salvador da pátria" que recebem, entretanto, criou-se um "folclore" em torno dos dois que é dificil superar.

Como pode a maior torcida do pais clamar por um atacante, por vezes bizonho, que nao marca ha 9 jogos? E como pode um povo declarar preferencia por um candidato "maluco beleza", de fala mansa e comportamento idem, num pais que precisa de muitos "choques de ordem" para acordar?

Eu nao entendo, apesar de ser flamenguista - e torcer pro Obina quando ele entra, ate pq nao tem outro jeito - e nao ser contra o Gabeira - apesar de nao saber se ele tem o perfil que precisamos.

(vai chover pedrada em mim depois deste comment) rs.