quarta-feira, março 18, 2009

Postura Municipal em Campos VII

O atual Código de Posturas de Campos instituído (compilado) pela Lei Municipal n° 8.061, aprovada em, 10 de dezembro de 2008 diz: “Artigo 76 – É proibido estender roupas ou colocar gaiolas de pássaros, ou ainda qulquer objeto de uso doméstico, inclusive vaos de planta, às janelas que deitarem para as vias públicas". "Parágrafo único: No perímetro urbano da cidade, ninguém poderá estender roupas nas ruas, praças, muros e margens do rio, lagos ou canal". “Artigo 77 – Na infração de qualquer artigo deste capítulo, será imposta a multa correspondente no valor de 10% até dois salários mínimos mensais da região, sem prejuízo da cominação de outras penalidades previstas nesta lei”.

4 comentários:

Anônimo disse...

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Está na hora de nos mobilizarmos.

Vamos deixar de imobilismo e mostrar a nossa força.

Compareça a assembléia e convoque os outros colegas da escola.

Dia: 18/03/2009, (quarta-feira). HOJE
Horário: 17:00 horas

Local: SINDICATO DOS BANCÁRIOS (Rua Marechal Floriano, nº 129/133)

Anônimo disse...

Sábado passado entrei em uma rua próxima ao Asilo do Carmo, qual não foi a minha surpresa ao me deparar com uma daquelas fitas amarela com listras pretas usadas em acidentes ou para interditar algum trecho de via pública.
No caso em tela, a fita interditava metade da rua, ao me aproximar me deparei com uma piscina do tipo "tone", uma churrasqueira e várias mesinhas, ou seja, o digníssimo morador se utilizou da fita para interditar meia rua simplesmente para tomar um banho de piscina e fazer um churrasquinho sem ser incomodado.

Anônimo disse...

Professor, a Postura Municipal deve sair do anonimato. Onde moro, existem várias ruas com entulhos sobre as calçadas e ruas. Na Rua Professor João da Hora, no parque Nova Brasília, existem 3 casas que entulharam lixos com sofás velhos e tudo que tem direito. Começou com 01 e as outras 02 seguiram o péssimo exemplo, por ver até que nada acontece com os outros. Procuramos o "Coordenador" do parque Nova Brasília (nomeado pela prefeitura para o cargo) o sargento Emílio e não o encontramos, inclusive ele corta caminho para que as pessoas não o "importune". Pelo visto, também não informou até o presente momento o órgão da prefeitura, para que se tomasse uma providencia e olha que isso é uma de suas atribuições para poder receber uma DAS de R$ 1.200,00. Faltam vassouras para que o responsável pela limpeza da praça do bairro possa fazer o teu trabalho (procura-se o senhor o Emílio e o mesmo ninguém encontra). A praça só tem sido limpa porque a pessoa responsável pela limpeza, tem comprado o material com o dinheiro do próprio bolso.
É lógico que o problema não deveria existir, se os moradores fossem um pouco educados, mas já que existe então, que os órgãos competentes da prefeitura, tomem as atitudes cabíveis.

Anônimo disse...

Adorei esse comentário do colega das 10:32:
"É lógico que o problema não deveria existir, se os moradores fossem um pouco educados, mas já que existe então, que os órgãos competentes da prefeitura, tomem as atitudes cabíveis".

É MEU CARO O CASO É MUITO MAIS SÉRIO DO QUE SE IMAGINA!!