segunda-feira, março 23, 2009

Greve começa na Bacia de Campos

Além da mobilização nas plataformas que o Sindipetro NF está tendo dificuldades de informações pelo corte das informações procedidas pela empresa, o movimento se estende também para as unidades em terra. O Sindipetro divulgou agora há instantes que o gerente do Terminal de Cabiúnas da Petrobras jogou seu carro contra trabalhadores em frente ao portão de acesso da unidade. A informação foi dada pelo diretor Marcos Breda, que no início do movimento à zero hora desta segunda-feira estava em uma assembléia no Terminal de Cabiúnas, em Macaé. Através da web rádio do Sindipetro NF, o diretor Breda informou que o gerente geral Buschineli jogou seu carro contra os sindicalistas postados na frente do portão da unidade da Petrobras e por milímetros não causou ferimentos aos trabalhadores. Na avaliação do diretor do sindicato, o gerente teve a intenção de intimidar as pessoas que estavam segurando faixas de apoio ao movimento. O Sindipetro NF está decido a fazer uma queixa-crime contra o gerente na manhã desta segunda-feira. O sindicato aguarda a assembléia na frente do terminal insistindo que a greve é de ocupação e assim, os terminais e as centrais de operação não serão entregues aos gestores da empresa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Madrugada tensa em 28 unidades da Bacia de Campos

23/3/2009 - 06:41

Apesar do bloqueio de informações que a Petrobrás impôs aos trabalhadores, o sindicato conseguiu informações de que a madrugada foi tensa em várias unidades da Bacia de Campos. A Petrobras descumpriu todas as exigências da lei de greve, desrespeito os grevistas, ameaçou, apresentou carta de demissão num momento em que o contrato de trabalho está suspenso.

O trabalhadores estavam dispostos a cumprir os indicativo e realizar a parada segura e controle da produção, diante da truculência dos gerentes e das equipes de contingência 28 plataformas entregaram o controle. A Petrobrás está programando o desembarque dos trabalhadores grevistas apoiada em uma segunda liminar concedida 0h30min desta madrugada.

Site dos SindipetroNF.

Vale comentar também que os companheiros estão sem telefone e sem internet. E como ficam os companheiros que irão embarcar nesta semana?

Anônimo disse...

É um absurdo o que a Petrobrás tem feito com seus trabalhadores.
Temos sido expostos a riscos no embarque e desembarque devido as más condições de voos, é assim que retribuem o recorde de lucro do último ano??
A greve veio em boa hora!! Que possamos estar todos unidos nessa luta contra o desrespeito e o pouco caso da companhia, que cortou toda comunicação (internet e telefone) de todos que estão embarcado nesse momento tão delicado!!
Que continue a greve!!