segunda-feira, março 23, 2009

Arta comemorará o Dia Internacional do Teatro: Sexta é dia de fazer Arte!

O nosso Dedé Muylaert, presidente da Associação Regional de Teatro Amador (Arta) manda avisar: “Caro Blogueiro Nesta sexta-feira, a partir das 16 horas, no Largo da Imprensa, a Associação Regional de Teatro Amador - ARTA - promove uma manifestação livre com a presença de vários artistas de Campos em comemoração ao Dia Internacional do Teatro.O evento tem grande importância, uma vez que resgata a tradição dos artistas de Campos de irem para a rua para celebrar o seu dia, o que não acontece há dez anos, em razão da falta de uma política cultural para o município." O artista sabe que o seu verdadeiro palco é a rua, e junto ao povo. Vamos voltar ao nosso palco e em grande estilo", disse Dedé.Vão ser apresentadas várias performances com artistas do Teatro Amador de Campos, de poetas, músicos, números circenses e , contando ainda, com nomes históricos na luta pelo Teatro e pela arte campista, que serão homenageados pela entidade. O convite é feito a toda população campista que nunca deixou de prestigiar a prata da casa. SEXTA -FEIRA É DIA DE FAZER ARTE!!!!!"

6 comentários:

Anônimo disse...

"Nao acontece há 10 anos". 2009-10 = 1999 .

Pros que sonham com dias melhores na nossa politica, isso só nos faz usar a mascara da esquerda do simbolo teatral: Foi no ultimo mandato do Garotinho que isso aconteceu. Mesmo trocando as figurinhas, so piorou nossa situaçao.

Mas parabens aos artistas pela iniciativa. Assisti ao filme "KAROL, a história do homem que virou Papa" que falava sobre Joao Paulo II - e como tornou-se padre e chegou à Roma. O que isso tem a ver com teatro? Karol Woityla viveu no período da segunda guerra na polonia e era um dos que fugiam da invasao alemã à sua cidade natal. Ao unir-se a outros conterraneos para sobreviver, preocupou-se primeiro em salvar as livrarias e bibliotecas, guardando os principais livros no porão destes lugares.

Depois, dividiu seu grupo em dois: uma parte, mais enérgica, formou uma milícia a fim de proteger a comunidade dos ataques; na outra, ele, juntamente a outros colegas de teatro (sua paixão na adolescencia a qual abdicou para entrar no seminário mas que lhe ajudou a se tornar o "papa da mídia" pela sua oratória), disseram: "o teatro é a alma da cultura de um país. Nao vamos deixar que o teatro acabe e que destruam a nossa cultura", diziam temendo que a Alemanha sobrepusesse sobre o mundo seu gosto duvidoso "hitleriano". E passaram, mesmo que sob imensa repressao, a realizar pequenas peças em casas com grandes salas, com o unico intuito de nao deixarem morrer a tradiçao e a história de seu povo.

Assim vejo nossos artistas: mesmo sob a repressão do descaso, fizeram dois grupos: os que se expõem e lutam pelos direitos e recursos (ate obrigatorios por lei) para manterem seus sonhos; e um outro grupo, que sustenta com amor à cultura de nosso povo para nao deixar morrer nossa história.

Parabens a todos pela iniciativa.


"Campos: pobre município rico" (mais uma vez, professor).

Anônimo disse...

Chegou a hora dessa gente de teatro voltar a mostrar seu valor!
10 anos de silêncio, CHEGA!
Vamos às ruas SIM.
Lindo comentário do jornalista desempregado, verdadeiro e pertinente.
Estaremos lá DEDÉ MUYLAERT, com toda honra.

Anônimo disse...

Vida aos resistentes.
Parábéns moçada.
Estaremos lá.

Anônimo disse...

Agora a esquerda no TB.
Muito bom!
Agora sim, muito bom.
Turma boa essa, competentes e justos.

Anônimo disse...

Desde quando houve eleição para a Arta e o Sr. Dedé é o presidente? O cara está afastado desde a década de 80.É como isso?

Anônimo disse...

O que a população teve na praça foi mais um "engana trouxa".Recebendo troféus a velha guarda que não faz teatro na cidade, que disse que não pisaria mais no teatro de bolso, que , não tem muito tempo disse que em Campos não tinha teatro.Esses que disseram isso, estavam na praça ganahndo troféus:os organizadores dessa mentira que é a ARTA se auto-premiaram. kkkkkkkkkkkkkkkk
é brincadeira, caros leitores !
Parecia a grande família reunida....kkkkkkkkkkkkkkkkkk