sexta-feira, março 13, 2009

Avelino responde e retruca Cleber Tinoco

Em e-mail enviado a este blog, Avelino Ferreira presidente da FCJOL diz: "Ao Cleber Tinoco (em resposta ao que postou em seu blog) O doutor (creio que fez doutorado) Cleber Tinoco postou em seu blog uma informação com a malícia típica dos causídicos. Para ele, eu participo da corrpção que denunciei exaustivamente nesses últimos dez anos, mesmo quando todos preferiram a omissão, em 1988, 1999, 2000... Segundo sua postagem, a Fundação Cultural (logicamente refere-se a mim, que ora a represento) está publicando processos suspeitos e, mesmo datados de 2008, podem referir-se a contratos fimados agora, em 2009. Caso não fossem, eu deveria colocar as suspeitas em texto abaixo ou acima das publicações. Não entendo quase nada de legislação. Por isso mesmo, oficiei, em janeiro, à Procuradoria Geral do Município, solicitando informações de como proceder, já que os processos deveriam ter sido publicados pela gestão passada e não o foram. Como muitos processos pareceram-me suspeitos, não quis publicar porque achava que, ao fazê-lo, estaria avalizando-os. A Procuradoria respondeu, após análise, que a publicação é obrigatória e como referia-se a processos de 2008, não necessitaria de explicações. Ao receber os processos, determinei sua imediata publicação. Os responsáveis pelo Diário Oficial pediram que enviássemos uma quantidade "x" por dia e assim estamos procedendo. Concomitantemente, em conformidade com decreto da prefeita, publiquei portaria nomeando uma comissão de auditoria e esta analisa os processos. O que encontrou que gerou suspeição, a comissão enviou à Procuradoria (com cópias à Secretaria de Fazenda e à prefeita Rosinha Garotinho) para análise e, se for o caso, encaminhamento ao Ministério Público. Também vou pedir a microfilmagem de cheques relativos aos processos que, no nosso entender, referem-se a serviços não prestados. Cheques estes, suspeitamos, foram retirados "na boca do caixa". Portanto, ao contrário do que Cleber Tinoco insinua, não há absolutamente nada de irregular no procedimento. O que há é o veneno escorrendo pelo canto da boca de algumas pessoas".

33 comentários:

Anônimo disse...

Mandou bem Avelino, agora, nós eleitores do 15 gostaríamos de saber o porque da contratação do cantor Zeca Pagodinho por 180mil já em sua gestão.
É um cache que faz inveja a turma que ocupava o cargo antes de ti.
Gostaríamos de saber se ocorreu caixa 2 como era de praxe no governo passado ou se o que aconteceu foi incompetência mesmo para pagar um valor tão alto até mesmo para um cantor do cacife do Zeca.
Deixo desde já claro que acredito na mudança e achei uma falta de respeito esse valor pago tendo em vista a crise que Campos está passando, tendo problemas com enchentes, desemprego, violência..
Ah, 80mil de cache ao Lázaro também é de se estranhar.
E pelo que está escrito no diário oficial, esses valores são apenas de cache, tendo ainda o gasto com palco, iluminação..
E aproveitando, e esse espaço de eventos que será criado na Alberto Lâmego? A TiraGosto agradece, resta saber se vai haver cartão postal para que comunidades como a Baleeira, Leopoldina.. possam conhecer o local.

Anônimo disse...

Avelino: "Os responsáveis pelo Diário Oficial pediram que enviássemos uma quantidade "x" por dia e assim estamos procedendo."
Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Eles pedem, o sr. Avelino cumpre.
Vê-se que o rapaz não entende nada de legislação mesmo. Mas de intriga, fofoquinhas, bate-boca, disso ele entende muito bem. O último foi com Chico da Rádio. O presidente da Fundação Cultural J.O. Lima vai ficar conhecido como a "Candinha" do governo Rosinha.
E concordo com o eleitor do 15 aí em cima: Zeca Pagodinho a 180 mil reais é realmente brincadeira. Tem escolas municipais sem merenda, sem professores e até mesmo sem diretores. Tem órgãos da prefeitura sem água para seus funcionários beberem. Mas os shows não podem faltar, não é mesmo?

Anônimo disse...

Me perdoe, Roberto, mas este Avelino é um tremendo de um palhaço.

Anônimo disse...

Pelo que eu pude deduzir, do alto da minha santa ignorância, é que, a publicação dos processos poderia significar por parte de Avelino Ferreira, um aval à possíveis atos suspeitos.

Aí, após consulta à Procuradoria do Município, foi orientado à publicá-los sem explicações, pois a publicação era obrigatória.

A seguir, publicou uma portaria onde nomeou uma comissão de auditoria para analisá-los uma vez que paira suspeitas sobre a licitude dos mesmos.

Não enxergo malícia típica dos causídicos e sim, um pouco de preconceito em relação aos advogados, nas palavras do jornalista Avelino. Se houve algum comportamento malicioso, entendo que houve por parte da Procuradoria que recomendou a publicação dos processos, sem quaisquer explicações, quando, por prudência, recomendar-se-ia a não publicação dos mesmos, até o resultado da auditoria dos mesmos.

Acho que a Procuradoria deu, o que chamamos no popular, "uma calça arriada" na presidência da FCJOL ao fazer tal recomendação, o que certamente gerou essa série de questionamentos públicos.

Todo poder, já disse, é vidraça, e quem nele está, deve se acostumar com essa condição. O que não pode haver é a visão da eterna teoria da conspiração, de que toda e qualquer crítica, esteja eivada de veneno.

O que vejo do alto da minha santa ignorância é uma orientação jurídica equivocada, seguida á risca pela presidência da FCJOL, que acabou gerando toda essa polêmica que a meu ver, poderia ter sido evitada, se, o espírito contestador de Avelino, tivesse prevalecido, se ele praticasse um ato de desobediência à orientação da Procuradoria.

Prudência e caldo de galinha nunca são demais.

Anônimo disse...

Avelino Ferreira sabe da vida de Guto Paes e Guto Paes é quem sabe da vida de Avelino Ferreira; eles que são "brancos" que se entendam. Vamos ver no que isso que vai dar.

Anônimo disse...

Pois é Anônimo eleitor do 15 acima, falar para o Sr. Avelino, é a coisa mais fácil, jacta-se constante e em alto decibéis sobre sua insuspeita probidade. Pois que venha a público e divulgue: exiba os documentos, todos! Ou então cale-se pois parece mais uma manobra pra se esconder. Se vcs observarem o DO desta semana é show em cima de show (de grão em grão a galinha enche o papo) pra não mais que 4 empresários, tem um então, Alexander do Espírito Santo, só na publicação do DO do dia 10.03.09 recebeu + de R$ 53.000,00 e tudo em showzinho!

Quanto ao Show de quase RS200.000,00 do ZECA, corre a boca pequena que até foi pago antes de acontecer??? Ué, e pode??? Também deveria mostrar a cópia do cheque de quando foi de fato pago, aí o assunto morre.

Quantas foram as empresas contratadas pra fazer o verão? E vcs sabem de quem são estas empresas? Vamos pesquisar? Quem souber primeiro divulga, ok?!

Vejam bem, este senhor está à frente da Fundação, nem 3 meses, e já começou esquisito, vive se desculpando que não entende nada de lei nem de administração...até seu correligionário, Chico da Rádio já o denunciou...Já êle acusa um tal de Marcos Soares, cuja alcunha no blog da Trolha é Boca-Suja...ihhh!


João

Anônimo disse...

Avelino pago 180 mil, no show de zeca pagodinho, logo ele que é a pessoa mais honesta de Campos, depois do ex governador Garotinho e da prefeita fantoche Rosinha, e também pago 50 mil para o show de Lazaro e avelino agora e um novo tempo.Foi avelino também que na epoca de 1999 a 2002 fez varios serviços de fotografia para FCJOL, e fala que era oposição cospe no prato que comeu, Arnaldo Vianna deu maior apoio a ele e a familia na epoca que estava preso por crime de opinião, mais uma vez ele cospe no prato que comeu é um ingrato.

Anônimo disse...

R$ 180.000,00 !!!!!!

Cento e oitenta mul reais por um show é um absurdo!!!!!!!! Mesmo que o cantor (artista) realmente cobre isso, acho que uma Prefeitura não deve pagar. Que fique sem o show.

Existem muitas outras prioridades no Município. É chegada a hora de rever essa política de shows. Enquanto existir fome, pessoas desamparadas, desempregadas, sem moradia, etc, deveria ser proibido gastar dinheiro público com shows.

Realmente, o surgimento dos blogs vai mudar muita coisa. Muita coisa, que antes passariam despercebidas,passarão a ser demonstradas, muitos debates serão proporcionados. A sociedade tem muito a ganhar com isso.

Que surjam mais blogs!!

Anônimo disse...

Me perdoe, Roberto, mas este Avelino é um tremendo de um palhaço.(2)

Anônimo disse...

Meu caro Avelino, vc está sendo muito infeliz quando usa o deboche e o cinismo como instrumento de resposta.Isto revela na verdade falta de argumento, pq vc na condição de Presidente de uma Instituioção Municipal, compromete a credibilidade de toda Administração Municipalao agir desse modo. Para vc ter uma idéia, o Dr. Cleber pode nao ter Doutorado, mas tem uma coisa muito importante no serviço público, que é ter entrado por "CONCURSO PÚBLICO", enquanto vc está sempre na dependência de um DAS, que na verdade é legal, mas nao te dar o direito de querer ser o dono da verdade.

Anônimo disse...

Q falta de respeito se tem com as pessoas de cargos públicos.Avelino uma pessoa q estudou tanto escritor,para quem nao conhece nao imagina a educaçao dele, eu estive conversando com ele e nunca fui tão bem tratada em um orgão publico como ele me recebeu, sem nem saber quem eu era.Me atendeu como atente a todos.Isso é uma falta de respeito com as pessoas o q precisamos e parar com esta mania de ficar chamando as pessoas de palhaço e criticando sem nem conhecer.Agora virou moda nesta cidade.Vamos lutar por uma cidade e as criticas pessoais deixem pra resolver pessoalmente sera q tem coragem quenm ai chamou de Palhaço? Vai la junto a ele e se apresenta e diz.Vamos respeitar as pessoas, por isso q nada desta cidade da certo pq as pessoas nao ajudam a valorizar o q tem.Nao sou amiga de Avelino mais me senti na obrigaçao de falar.Se nao se contrata o Zeca ai logo ia dizer se fosse no outro governo teria o show se vc contrata e pq ta pagando o q nao deve .A quem atender entao? Pensem delo lado q nao precisamos ir ao Rj capital pra ver o Zeca vimos aqui de graça amei parabens a prefeitura pelo Zeca.Tragam mais tenho direito a ver todos desta forma de graça.Quem critica é pq pode pagar viagens e ver onde quer qdo é para o pobre ficam na critica e isso ai Avelino traz mesmo .Muito obrigado pelos shows na praia amei todos e se puder tragam mais o povo merece.E qto a referida materia deixa quem entende falar .Para falar sobre isso tem q entender nao sair por ai destilando venemo sem nem entender.Avelino continue assim atendendo a todos com educaçao .

Anônimo disse...

Parabéns pelo zeca adorei nos merecemos ver este maravilhoso cantor.

Anônimo disse...

Ninguém pode criticar o governo Rosinha, que a resposta é: "ainda é muito cedo, apenas 3 meses, tem que ter paciência, estamos dando oportunidades...", ou "são intrigas, entendimentos maliciosos e venenosos..." A verdade é a seguinte, tem aí um bando de secretários despreparados e amadores, que não entendem nada de administração pública, mas escondidos nas asas de Garotinho podem tudo, o povo que se dane.

Cleber Tinoco disse...

Ao Avelino,

Não sou doutor, nunca me identifiquei como tal, sou um simples bacharel em Direito, cidadão comum desta cidade. Definitivamente não há razão para se encolerizar, não obro com malícia alguma, deve limitar-se a contestar o que divulguei com a cordialidade que se espera de um agente público, do contrário perderá mais uma vez a razão, se já não a perdeu. Não posso dizer que você participou da corrupção, mesmo porque as contratações que questionei podem decorrer de uma interpretação elástica e indevida da lei, por isso disse que a Fundação contratou sem licitação serviços que poderiam ter sido licitados (isso é fato irrefutável, conforme publicação dos extratos em DO). A figura do representante não se confunde com a do representado, o representante fala em nome do representado. Nos contratos quem figura como parte não é o representante é a representada (a fundação), portanto quando falo da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima não me refiro a você. Obviamente, como representante, deve esclarecer a verdade sobre os atos e contratos em nome e por conta da pessoa que representa, como, aliás, o atual governo municipal tem procurado fazer. A minha sugestão para que as publicações se façam mais claras continua valendo. A Lei de Licitações preceitua em seu art. 26 que as situações de inexigibilidade referidas no art. 25, necessariamente justificadas, deverão ser comunicadas dentro de 3 (três) dias à autoridade superior para ratificação e publicação na imprensa oficial, no prazo de 5 (cinco) dias, como condição para a eficácia dos atos. Se este prazo não é atendido, ainda mais quando se trata de contratos nulos por falta de licitação, incumbe a Administração Pública explicar por que faz a publicação a destempo. Os erros na Administração Pública são muitos comuns, o funcionamento da máquina administrativa é deveras complexo. O fato de você não compreender bem a legislação, como a maioria da população, motivou-me a escrever o blog, tentando esclarecer as intrincadas questões jurídicas num espaço aberto aos debates. Não sou adivinho para saber o que antecedeu as publicações, bastaria ter me enviado um email esclarecendo o ocorrido que prontamente o divulgaria. Ao que parece, a minha postagem acabou contribuindo para que a Administração percebesse que há necessidade de sindicar os contratos publicados sem reservas. Devo deixar claro, mais uma vez, que os erros são comuns, mas isso não nos permite inferir que houve vontade deliberada de agir em desconformidade com a lei de quem quer que seja. Não sei se os contratos publicados serão ou já foram auditados, mas gostaria sinceramente de saber. Ressalto, ademais, que falo de modo direto e objetivo, não lanço mão de insinuações. A publicidade é fundamental, ao mesmo tempo que reforça o princípio da moralidade permite o controle externo da atividade administrativa. O debate para ser construtivo deve-se conduzir com respeito mútuo dos seus interlocutores, tentar desqualificar o interlocutor não faz do erro um acerto.

Abraço,

Cleber Tinoco

Anônimo disse...

Anônima das 9:43 dsse: "Avelino continue assim atendendo a todos com educaçao."

Cuidado, minha senhora, no dia que esse senhor achar que a cor da sua saia não combina com os "ideiais" dele, aí sim a senhora vai ficar sabendo quem ele é. A senhora já viu como ele se dirige aos homossexuais? O trejeito que ele faz com as mãos sempre que conversa com um deles? Um desrespeito. A senhora já teve a oportunidade de ver esse senhor humilhando as pessoas só por terem optado por estar do lado contrário do dele? A senhora já presenciou como ele trata a própria família? Minha senhora, com todo o respeito que tenho pela senhora, tenho que dizer que não sabe do que esse senhor Avelino é capaz. Se ele fosse uma pessoa que merecesse o respeito e o carinho da população, muito mais gente estaria aqui defendendo ele (pode ser até que alguns de seus "amigos protegidos" entrem aqui pra cumprir seus papéis, mas nunca é a mesma coisa, num é?), porque não seriam palavras expontaneas. Esse senhor não merece está onde está, mas esse governo que está aí bem que merece ele.

Anônimo disse...

roberto.. so um detalhe..
os shows passados, da gestao passada, sr. garotinho sabe muito bem que nao estavam superfaturados, pois estavam embutidos à cargo do produtor responsável, varios custos para execução. Custos esses que provavelmente a prefeitura teria que ter feito licitacao. Como foi o caso desse ano. (((Sendo que rosinha nao realizou todas as licitacoes..)))
Entao, em se tratando de veroes de mocaiber,poderiamos falar em imoralidade,mas nao de ilegalidade de valores. uma coisa é fazer 100 shows, outra coisa eh superfaturar, roubar, lesar os cofres publicos.
ACONTECE,
que esse ano, o procedimento da rosinha, tirando as licitacoes realizadas, È O MESMO...
vc ja reparou nas empresas que ganharam a dispensa de licitacao (inexigibilidade),, 90% nao sao as empresas exclusivas dos artistas. Garotinho tanto bateu nisso ano passado e fez a mesma coisa esse ano.
Mesmo mar de lama.. Tentei postar isso no blog dele, mas ele nao aceita. OBVIO.
OUTRA COISA>
LICITACAO DE CARRETAS CAMARIM PARA ATENDIMENTO AO VERAO NO FAROL..
Alguem viu alguma carreta camarim nos dias dos shows.??? ((((Para quem nao sabe, carreta camarim, é um caminhao que serve de camarim para os artistas..)))

E AI, ROBERTO?? CADE A TRANSPARENCIA, CADE A VERDADE.
PAU QUE BATE EM CHICO, TEM QUE BATER EM FRANCISCO.

o mar de lama "rosa", vai surgir ... E isso sera o primeiro passo para a denuncia que esta sendo preparada.

GOSTARIA QUE VC PUDESSE FAZER COM QUE ESSE COMENTARIO, OU ESSE ASSUNTO CHEGASSE AOS OUVIDOS DO PALPITEIRO. POIS NA HORA DE FALAR DOS OUTROS ´PE FACIL DEMAIS, MAS QDO O ASSUNTO ESTÁ DENTRO DA PROPRIA CASA, ÉDIFIIIIIICIL..

ABRAÇOS
E PARABENS AO BLOG

Anônimo disse...

Também gostei dos shows wm Farol, mas R$ 180.000,00 por um show, conforme dito na campanha é um ABSURDO!! Acredito que deva estar havendo algum mal entendido, será que o custo do show do Zeca foi realmente este?
Com a palavra o Sr, Avelino...

Anônimo disse...

às vezes nos salões do palácio da cultura tem gente que fala que existe 2 processos e 2 notas fiscais emitidas pro mesmo serviço por um certo pesquizador que até apagar as luzes do governo mocaiber ainda tentou receber por aquele trabalho que não foi feito; dizem que o processo foi refeito e que o tal pesquizador tirou outra nota fiscal îgual a anterior, com data retroativa e tudo mais, só que a numeração da nota é diferente; e agora o que o pessoal por lá tem dúvida e fica se perguntando é se esse serviço que não foi feito foi pago ou não; então quem sabe mesmo da vida do pesquizador é o tal de guto paes, junto com enilda serafin, a filha dela soraia e dona neide; não é a toa que essas duas últimas pessoas, que são terceirisadas, foram uma das pouca que não foram demitidas da fundação cultural e continuam por lá até hoje;

Anônimo disse...

Melhor um amador honesto do que ladrão profissional.
Tem gente "que se acha" se julga doutor e fica pagando mico.
Fiz uma conta básica 180.000 dividido por 60.000 (público do show) de R$ 3,00 por cabeça. Muito barato para ver Zeca Pagodinho!
Rosinha fecha seus ouvidos para essa cambada de despeitados.
"Os cães ladram a caravana passa"

CARCARÁ disse...

HAVER, RECEBER, COPTAR,
SUBTRAIR SEM EXPLICAR.
JUNTO AOS PORCOS,
FARELO NÃO VAI SOBRAR

POUCO QUE VAI RESTAR
QUANDO DE FOME E SEDE
O QUE NOBRE NELE MATAR.

DE ESMOLA
CONTÍNUA E FARTA
É FÁCIL SE ACOSTUMAR !

PRA NÃO FALSEAR A RIMA
ERNESTO CARCARAR

Anônimo disse...

Estou maravilhado com a falta de entendimento dos homens !
Debatem/discutem assuntos que parecem que são os mesmos, em universos diferentes, plataformas distintas e enfoques diferentes.
Como chegar a um entendimento ?!
Acho quer o mundo é o que é somente por causa dessa torre de babel !

abs

Anônimo disse...

Não sabia que o circo havia chegado a cidade!!! Porque além deste palhaço, tenho visto outros por ai acho que deve ser ma convenção de tolos...E a piada mais engraçada deste é falar mal dos governos passados, onde por muito tempo tinha uma boquinha depois que perdeu começou a falar mal...vai trabalhar vagabundo

Anônimo disse...

O Anônimo das 10:15 falou uma grande verdade, o secretariado de Rosinha é fraco, salvo algumas exceções.
Concordo que ainda é cedo para taxar o governo como bom ou ruim, mas já é hora de analisarmos ações que as secretarias estão tomando, seria ótimo o Avelino responder sobre esses shows com preço acima do mercado(ou alguém acha que nessa crise o Zeca cobre mais de 80mil por show?).
É melhor responder honestamente do que ficar nessa onda de boatos, um boato forte que escutei foi que Wladimir e seu primo(filho de Nahim) que tomaram frente na contratação de shows e o Avelino apenas assinou.

Anônimo disse...

Os secretários de Rosinha são um bando de patetas. Eu gostaria de saber se é com este grupo que Garotinho quer dar o exemplo de administração em Campos para ser Governador do Estado.

Anônimo disse...

Não é surpresa essa tática de atacar para se defender que o Sr. Avelino usou em seu post, no qual não explicou nada, só se complicou mais. Ano passado na época da Telhado de Vidro, ele também mostrou suas asinhas em tempo recorde, querendo se mostrar o dono da verdade com ataques hipócritas. Quanto a tratar ou não os outros com educação, isso não vem ao caso. Vocês conhecem algum correligionário ávido por um DAS gordo, tratar alguém mal? Eu particularmente não conheço. Só se for inimigo do patrão...

Anônimo disse...

Avelino e voce tem moral para criticar ninguem ? Voce não era do lado de la? participou dos governos de todos que agora voce critica , o que aconteceu tomou injeção de moralidade como os vereadores do PSB de Mocaiber ou o PPS do Sergio . nos poupe sr. Avelino.

Anônimo disse...

Gastar dinheiro público com diversão é inversão de valores. Quer se divertir, assistir shows? Vai trabalhar!! Vai ganhar seu dinehrio para gastar com diversão. Os contribuintes não autorizam ninguém a gastar seu dinehiro com diversão. Dinheiro de imposto é para pagar as reais necessidades da população.

Esse tipo de idéia, pagar shows com dinheiro público, apenas facilita aos políticos se aproveitarem do dinheiro público e fazerem o povo de palhaço.
Acorda gente incauta!!! Ou seria gente mal intencionada mesmo???

Anônimo disse...

Como diz o poeta, cantor:

"Êhhh, ôôô, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz...

Ê, ôôô, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz...

Ê, ôôô, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz..."

Ê, ôôô, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz..."

E seguem os shows, os políticos estão adorando.....

Anônimo disse...

Mais uma vez o Cléber postou com classe, fazendo o que todos deveríamos fazer por obrigação: cobrar transparência nos atos públicos. Ao replicar daquela maneira, o sr. Avelino se mostrou destemperado e inapto a ouvir os anseios da população. Tomou uma tréplica generosa, mostrando cada vez mais que a tão falada equipe técnica da Senhorita Pink é uma utopia. O Sr. Avelino deveria ter mais jogo de cintura, ser mais maleável. Enfim, ser um agente público. Se quiséssemos algúem que só entendesse de cultura, era melhor botar um computador linkado no Google 24h lá na recepção...sai mais barato. Era só buscar...

Joca Muylaert disse...

ESTOU SUPRESO DO AVELINO JÁ ESTAR LENDO BLOG's.

A vida já deve estar calma!!!!!!!!
Pois, ainda preciso de uma resposta sobre sua M E N T I R A acerca da biblioteca.

Avelino, aprenda que a falsa omissão tem respostas imediatas.

Tenho saudade daquele Avelino que, soube ser sempre muito solícito e amigo na oposição.

Hoje conheço muito mais sobre vc.

+ uma vez,

abraços.

PS. repensa, velho. Amanhã, vc poderá ter que se isolar...

joca

Anônimo disse...

Parabéns ao senhor Cléber Tinoco pelo sei post coerente e inteligente!

Anônimo disse...

Adorei ver ai Srº Joca cobrando de Avelino.Quer mais mal educado q vc Joca?Trabalhei com vc para perceber q prefiro mil Avelinos e nenhum Joca.Vc dono da verdade,se acha,não aceita opiniões e pior ainda vc so apoia o q nao vale nada ou melhor o q puxa melhor teu saco.O q vc fez de bom para biblioteca Nilo Peçanha? Me poupe em Joca.Acabou sua boquinha e dos amigos q vc sabia bem manipular?Não existiu pior q vc.quer cobrar o q? Se olhe no espelho escrevi aqui pq seu Blog nao se pode postar comentario se não colocaria la pra vc.Se olhe......

Anônimo disse...

Joca quero rir rsrsrsrs...este Joca é um pagode...falar de Avelino .... se olha Joca.....