sábado, julho 14, 2012

Fechado para doações


A coluna Radar do jornalista Lauro Jardim informou neste sábado:

“Eike Batista vai fechar a mão nesta eleição. Pela primeira vez, não doará nem 1 real a candidato algum. Diz que não vê necessidade. Em 2008, contribuiu  com cerca de 1 milhão de reais para candidatos no Rio de Janeiro e Minas Gerais.”

Será que por aqui esperava doação?

4 comentários:

Anônimo disse...

A maioria dos candidatos que tem chance de eleição e alguma representatividade, (muitos já tiveram mandatos), não precisa de doação de campanha. Precisa, sim, LEGALIZAR a doação de campanha. O dinheiro, a "grana", o candidato(a) já tem. Foi arrecadado ou prometido durante o mandato (seu o do partido) e para prestar contas ao TRE é preciso legalizar os gastos com cheques nominais para o CNPJ da campanha. Na prática é a troca de dinheiro vivo pelo cheque dos doadores...

O olho que tudo vê disse...

É simples:

Como o "Senhor-X" já conseguiu tudo o que queria para suas empreitadas megalomaníacas, agora, não resta prestar apoio nenhum a qualquer candidato, mas sim, cobrar daqueles que foram apoiados, financiados, a "fidelidade" esperada por seu "patrocínio", disprovido de "fins "lucrativos.

E assim caminha o Brasil...

CARLOS RIBEIRO disse...

Penso que o FINANCIAMENTO DE CAMPANHA, deveria ser de respondabilidade do governo. Só assim diminuirimos, essa promiscuidade entre EMPRESÁRIOS, EMPREITEIROS, BANQUEIROS, com os CHEFES DOS EXECUTIVOS(prefeitos , governadores e presidentes da republica). Somente assim,ameniziariamos, essa relação de CORRUPÇÃO, entre "eles" e finalmente tornariamos as eleições, praticametne iguais entre os diversos candidatos, pobres e ricos.

Existe um velho ditado popular na política, que diz o seguinte: "Que na política, NAÕ EXISTEM, AMIGOS OU AMIGOS, EXISTE SIM, INTERESSE". E devido o financiamento privado de campanha(as doações), fica mais claro essa relação,esse INTERESSE, pois os financiadores privados de campanha,possuem um unico objetico, ao DOAR DINHEIRO,para o políticos: Querem algum tipo de retorno do político vencedor, daí, surgem as corrupções entre políticos e empresários, porque o político terá a "obrigação" de recompensar o doador de campanha, tão vença as eleições.

Anônimo disse...

Retificando o DITADO POPULAR, postado anteriormente : "Na política, não existem amigos ou INIMIGOS, existem sim, INTERESS(R$$$$)".E aqui em Campos essa máxima, estaria sendo colocada em prática,há anos.