domingo, julho 15, 2012

Legalização de doações?

Em nota do blog sobre doação de campanha eleitoral um comentário foi enviado que merece ser aprofundado. O blog não sabe avaliar se a artimanha procede, já que os doadores se tornarão públicos. Confiram e comentem sobre:

"A maioria dos candidatos que tem chance de eleição e alguma representatividade, (muitos já tiveram mandatos), não precisa de doação de campanha. Precisa, sim, LEGALIZAR a doação de campanha. O dinheiro, a "grana", o candidato(a) já tem. Foi arrecadado ou prometido durante o mandato (seu o do partido) e para prestar contas ao TRE é preciso legalizar os gastos com cheques nominais para o CNPJ da campanha. Na prática é a troca de dinheiro vivo pelo cheque dos doadores..."

Um comentário:

NATALIA GOMES disse...

" POLÍTICO,ÚNICA PROFISSÃO,QUE SE PAGA, PARA TRABALHAR"

Enquanto houver FINANCIAMENTO PRIVADO(PARTICULAR), DE CAMPANHA, essa desigualdade financeira e de chances reais de vitória, entre os candidatos continuarão a existir. Também essa relação suja, corrupta, entre os políticos e os empresários, empreiteiros e outros afins, existirá.

Enfim para que haja equilibrio no pleito eleitoral, para que essa ligação promiscua, entre empresários doadores e políticos, diminua, é preciso, que se altere a legislação eleitoral vigente, instituindo o FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA. De resto, somente dessa forma, haveria um equilibrio, entre os candidatos.

É inadmissivel aceitar, que o gasto de campanha, da maioria dos políticos brasileiros, ULTRAPSSE em muitas vezes, a SOMA TOTAL DOS SALARIOS, que os referidos políticos irão receber, durante todo seu mandato. Caso especifico de Campos, vencimentos da prefeita, aproximdamente, 25 MIL MENSAIS. Então, receberá 300 MIL REAIS/Ano. logo no mandato de 4 anos, receberá pouco mais que 1 MILHÃO E 200 MIL REAIS. Ironicamente, o gasto de campanha, da prefeita rosinha, o CAIXA UM, será de 3(três) MILHÕES E 500 MIL REAIS.

Com efeito, chega-se a conclusão, que é a única profissão de que, se paga, para trabalhar, pois na campanha da prefeita rosinha,está previsto um gasto de, 3,5 MILHÕES DE REAIS, gasto esse equivalente, a três vezes, os salarios que a prefeita receberá, caso seja eleita. Percebe-se claramente, que tem algo errado, nessa relação, pois nenhum profissional, paga, para trabalhar. No máximo existem alguns voluntários que trabalham gratuitamente , mas nunca pagam, para trabalhar.