sexta-feira, julho 27, 2012

No Açu: obras de uma empresa obstruindo o canal do Brejo Comprido

O blog recebeu por e-mail o questionamento acompanhado das fotos. A comunidade está atenta e cumprindo sua função:

"Olá, segue em anexo algumas fotos feitas hoje de uma empresa que comprou uma propriedade dentro do Açu para fazer alojamento e está tapando o canal do Brejo Cumprindo (o canal que fica perto da rua de baixo aqui no Açu), sem colocar qualquer tipo de manilha ou cano para passagem da água."



6 comentários:

Anônimo disse...

vamos agir poder público...secretaria de meio ambiente ja passou da hora de fazer alguma intervenção,pois é por esse brejo que toda água das baixadas do Açu escoam.

Anônimo disse...

Kd o Soffiati??? tah durmindo???!!

Roberto Moraes disse...

Não posso deixar passar o comentário maldoso questionando o Soffiati.

A fiscalização é papel do governo com auxílio e participação da sociedade.

A informação sobre o problema veio da própria comunidade.

Querer passar esta reponsabilidade a quem quer que seja tem um único objetivo desgastar um crítico, de forma, digamos que pouco ética e com fins obscuros.

Isto não é correto. O debate é a melhor forma de expor diferenças de opiniões e posições.

Anônimo disse...

Eu acho correto sim senhor. Eu denunciando naum tenho voz mas o Soffiati sim. Pronto. Basta isso pra retrucar sua opinião.

Anônimo disse...

Lembro-me uma vez que liguei para o Soffiati denunciando um aterramento de um manguezal em Barra do Furado. Na época ele me pediu que fizesse a denuncia eu mesmo aos órgãos competentes (na verdade sabidamente incompetentes). Pois bem,...vc fez a denuncia?? Nem eu!! E sabe pq? Minha denuncia não teria peso assim como a denuncia desses aí não vão surtir efeito. Agora, se ele o Soffiati pegou pra ele essa bandeira, pq se omite nessas questões??? To tentando entender.

Roberto Moraes disse...

Sobre cometário das 08:36,

Desculpe mais uma vez discordar.

Não tem sentido esta ideia de achar qu só a denuncia de Soffiati tem peso.

Se só chegam ao MPE e MPF denúncias do Soffiati a impressão que se tem é que só ele procura os problemas e não que a sociedade está se movimentando e também preocupada e crítica.

A partir destas outras denúnicas Soffiati e outras pessoas podem reforçá-las. É comum o MPE e MPF usar pareceristas técnicos para decidir se abrem inquerito e se trasnformam estas em Ações Civis.

Daí que é importante que as pessoas colaborem e atuem e não dependam de Soffiati para isto.

Não é porque ele tem esta bandeira que ele tem a obrigaç]ao e nem teria condições de agira em todas as questões envolvendo impactos ambientais e sociais em áreas tão extensas.

Sds.