segunda-feira, julho 30, 2012

LLX vai ao mercado comprar suas ações e sair da Bolsa

A LLX Logística anunciou hoje que o acionista controlador da empresa, Eike Batista, tem a intenção de realizar a oferta pública de aquisição de ações da empresa. Traduzindo Eike Batista quer comprar as ações do mercado e tirar a LLX da Bolsa de Valores, cancelando do registro da companhia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A LLX é a empresa de logística do grupo que tem como principal negócio a construção e implantação do Porto do Açu. 
 
O segundo maior acionista da LLX, depois do Eike Batista, Ontario Teachers Pension Plan, firmou compromisso de aumentar sua participação societária na empresa por meio da operação, segundo o fato relevante da LLX. Atualmente, este acionista possui 17,89% do capital da companhia. Os papéis da LLX acumulam uma queda de 15,43% este ano.
Fonte: Valor.
Comentários do blog:
1) Resta saber o que está por trás desta decisão.
2) Uma coisa é certa a LLX é a empresa do grupo EBX hoje com o menor valor de mercado apenas R$ 1,5 bilhão.
3) Dificilmente o porto inicará suas operações em julho do ano que vem, prazo previsto e já adiado por três vezes.
4) A decisão do empresário pode ser a de evitar uma baixa e um descrédito ainda maior não sobre o valor de emrcado desta empresa, mas, sobre, as demais, especialmente, a OGX (óleo & gás) que é a que possui cerca de 75% do valor de mercado de todos os seus negócios.

PS.:  Atualizado às 12:54 e 12:58.

Atualizado às 14:12: Veja mais detalhes sobre a questão aqui.
Atualizado às 15: 46: "Eike terá que desembolsar R$ 618 milhões" para adquirir ações da LLX e sair da Bovespa. Mais detalhes aqui.

Um comentário:

Guilherme disse...

O que os traders realmente acham sobre o OPA.

http://reidasbluechips.blogspot.com.br/2012/07/fechamento-de-capital-de-llx-nao-e.html