segunda-feira, julho 30, 2012

Na terra onde nasce o mineroduto que vem para o Açu

Esta informação também veio da coluna do Maurício Dias e deve ser conhecida da região que abriga o outro extremo do mineroduto que chegará ao Açu:
 
“Eleições: Triagem"
"Conceição do Mato Dentro (MG), a 180 quilômetros da capital Belo Horizonte, teve um magote de prefeitos nos últimos quatro anos e a nova eleição se anuncia com muitas impugnações. Essa movimentação frenética, de põe e dispõe, é efeito da Lei da Ficha Limpa.

Breno José de Araújo Costa (DEM), eleito em 2008, foi cassado. Nas eleições extemporâneas, o filho dele, Breno Júnior, também do DEM, teve o registro indeferido. Ganhou, mas não levou. 

Convocada a segunda eleição extemporânea, venceu a presidenta da Câmara Municipal, Nelma Carvalho (PR). Ela foi cassada pelo próprio Legislativo. Assumiu o vice, Reinaldo César (PMDB).

Candidato à reeleição, Reinaldo teve o registro impugnado pelo Ministério Público, devido às contas de campanha rejeitadas. Breno Júnior, novamente na disputa, está na mesma situação.

Até agora, permanecem na disputa Tarcísio Mourão (PSDC) e Maria Cecília Aparecido de Oliveira (PP), filha do ex-assessor de Jânio Quadros, ex-deputado e ex-ministro da Cultura no governo Sarney) José Aparecido de Oliveira, figura emblemática da política mineira.”

Nenhum comentário: