segunda-feira, julho 23, 2012

Reclamações comunitárias em Campos: Flamboyant e Guarus


O blog recebeu duas reclamações. A primeira sobre o Flamboyant é do Jorge Luiz Chacar. A segunda foi enviada por um leitor-colaborador que preferiu não se identificar:
 
“Prof. Roberto
Escrevo para V.Sª, para alertar a quem de direito, sobre uma obra de calçamento de paralelepípedos, na rua Aurelio Fcº. Gomes no Jardim Flamboyant. Não quero em primeiro lugar DENUNCIAR, pois acho este termo muito forte, prefiro INFORMAR sobre o péssimo serviço que esta sendo prestado... Esta rua esta no limite entre o FLAMBOYANT I e o FLAMBOYANT II, é A ÚNICA RUA SEM ASFALTO NO BAIRRO, e a que detém maior numero de imóveis. Como todos sabem o IPTU de nosso bairro é ,se não, um dos mais caros do município ,portanto seria de bons modos ser aplicados recursos que realmente fazem jus ao dinheiro arrecadado junto aos cofres públicos ( atento que quero dizer não aferir vantagens, e sim o justo) porém, deparo com uma obra completamente desleixada, feita por alguma empresa " sei lá de onde ",pois os funcionários não trazem o logotipo da empresa nos uniformes. O calçamento RECOLOCADO, está pior do que antes, verdadeiras arrieiras de depressão estão formando no " novo " calçamento", até mesmo o TAMPÃO DE FERRO DA GALERIA DE ESGOTO, SUMIU!, Indagando sobre o fato aos funcionários , recebi a seguinte resposta: " Que TAMPÃO ?" observe ,a preparação dos mesmos...,o referente a Galeria de aguas pluviais desmoronou eles não voltam para reparar, porém, a trena de medição continua solta na mão do mestre-de-obra, os paralelos, estão ficando separados um dos outros, de maneira até ao andar pela rua, você nota o movimento destes sob nossos pés....Em segundo lugar, pergunto por que o Não ASFALTAMENTO da mesma rua, visto as razões acima descritas...SIC alegam que a mesma consta como ASFALTADA em governos anteriores, o descalabro toma conta! Deixo aqui minha insatisfação de ver os recursos tão mal empregado, quando pensamos que por bem menos éramos felizes! Sr. Secretário de Obras, de um pulinho aqui e observe com seus próprios olhos, o descritivo aqui, afinal se um "TRATOR " passar por esta rua, saberá bem por onde estará pisando ...como diria os antigos em "OVOS "!”

“Rua Nova em Guarus”
“Olá Roberto,
Acabou de ser liberada a rua Nova no trecho IFF Guarus/ Colégio General Dutra para o tráfego pesado, após reforma de aproximadamente 02 semanas. No momento ( 18:27 ), o trânsito está parado com engarrafamento considerável.

Os moradores estavam sonhando com a retirada deste trânsito. Mas pelo visto, o sofrimento continuará. Porque insistiram na permanência do transito pesado nessa rua? Os moradores estão pedindo socorroooooo!!!!!!!!

Em anexo segue foto do transito parado..
Peço que mantenha minha identidade como anônimo.
Obrigado.”

10 comentários:

Anônimo disse...

Agora na rua nova o transito está parado 20:55.
Cadê os políticos para resolver esse problema?

jorge disse...

depois do e-mail enviado para este blog,agora ao anoitecer,o proprietário da empresa me informou que a obra vai ser revista,com elevação dos tampões das galerias, e correções das áreas em depressões. Quanto ao tampão do esgoto,alertará ao mestre de obra da localização deste. O empresário mostrou interesse pelo caso e comprometeu a correção da obra nas áreas referidas. Vamos cobrar.

Anônimo disse...

Políticos??? Os moradores dessa rua não tem representatividade política... Quem era para ser o representante não tá nem aí pelos moradores...Só usa a rua de passagem.

Anônimo disse...

Não era previsto a ligação direta com a BR 101? Essa ligação se daria através da avenida que foi construída junto com a ponte. Para ocorrer a ligação faltaria, somente, a desapropriação de um galpão junto a BR 101. Porque isso ainda não foi feito?

carlinhos j.carioca disse...

Louvável e responsável a atitude desse empresário ao responder ao morador do Flamboyant(Jorge),sobre a obra a qual ele reclamou.Que bom que os secretários de suas pastas,tivessm tb a dignidade para responder as nossas criticas e indagaçoes,que afinal são pertinentes,e deveríamos sermos tratados com um pouco de respeito,por esses "administradores!!!

Anônimo disse...

O serviço de "recuperação de calçamento" se resume em colocar areia por baixo para diminuir as Depressões e por cima para esconder as Imperfeições...é apenas uma maquiagem para alguma empreiteira em época de Eleição, através de Carta Convite. A rua que já estava ruim, conseguiu piorar!!
PS- Por onde anda a PCE ???

Anônimo disse...

Sou pela manutenção dos paralelepidos nesta rua em questão. A rua fica mais fresca, permite melhor drenagem das aguas de chuva no subsolo (o q não acontece no asfalto) e consequentemente permite melhor arborização da rua já que as arvores são as mais beneficiadas com isso. Agora, a exemplo de outras na nossa cidade, está sendo mal conduzida. O acumulo de areia na rua é perigosíssimo principalmente para motociclistas. Tem areia de mais sobrando. Um desperdicio total.

Juliana Menezes disse...

O dono do galpão não aceitou o valor oferecido pela PMCG, que fez o depósito na justiça e o processo se arrasta há mais de quatro anos. Porque o mercenário não aceita o valor enquanto isso a população e milhares de motoristas sofrem por conta de um mercenário porque acha que R$ 1,3 milhão não é o suficiente para ele. Que tal fazermos uma manifestação na porta do galpão dele. a ganância dele não pode estar acima de um bem coletivo.

Anônimo disse...

Me parece realmente que a rua no Flamboyant consta como asfaltada na prefeitura.

Anônimo disse...

Sec. de Fazenda é uma bagunça! Há uns anos atrás comprei meio terreno e depois de passa-lo para o meu nome, pois estava em nome de uma imobiliária, percebi q o IPTU que eu pagava correspondia ao terreno inteiro, enquanto o meu vizinho q comprara a outra metade do terreno pagava a metade. Reclamei na Sec.de Fazenda e para o meu espanto aumentaram o IPTU do vizinho. Não bastasse isso o outro vizinho (terreno inteiro) jah construiu e continua pagando o mesmo que eu q nada construí. Tem cabimento???