segunda-feira, julho 30, 2012

Prefeito de Londrina é cassado pela Câmara

Os vereadores de Londrina, no norte do Paraná, cassaram o mandato do prefeito Homero Barbosa Neto (PDT). A sessão começou às 9h desta segunda-feira (30) e o voto que cassou o mandato do prefeito foi lido há poucos minutos. Com a cassação, Barbosa Neto perde o direito de concorrer à reeleição no pleito deste ano. O vice-prefeito, José Joaquim Ribeiro, deverá assumir o cargo.

Ao todo, 13 vereadores votaram a favor da cassação do prefeito. Outros dois foram contra e houve três abstenções. Um parlamentar estava ausente na sessão.

A Comissão Processante (CP) foi instaurada após denúncias de que seguranças terceirizados pela prefeitura trabalhavam na rádio de propriedade de Barbosa Neto. De acordo com o relatório da vereadora Sandra Graça (PP), eles eram pagos com dinheiro da prefeitura.
Fonte: G1.

Um comentário:

CARLOS RIBEIRO disse...

Motivo que gerou a cassação do prefeito de Londrina/PR : "Segurança terceirizados estariam trabalhando numa emissora de rádio do prefeito ou de sua familia". Já aqui em Campos, Aqui em Campos, crime semelhante ocorreu quando o filho da prefeita rosinha, foi envolvido em acidente de trânsito, usando um veículo de propriedade de uma empresa terceirizada, à prefeitura e não deu em nada.