terça-feira, julho 24, 2012

Canabrava arrendou 20 mil ha na região para produzir 105 milhões de litros de álcool

A informação consta da nota da coluna "Negócio & cia" no jornal O Globo, da jornalista Flávia Oliveira, nesta terça-feira, 24 de julho:
 
Plano ambicioso em etanol no Rio” 
“A produção de etanol no Estado do Rio pode dar um salto nos próximos anos, com ambicioso projeto do Fundo (FIP) Canabrava. O grupo pôs em operação, em 2011, uma usina de álcool e uma termelétrica movida a bagaço de cana, investimentos de R$ 200 milhões. 

Da unidade sairão, este ano, 75 milhões de litros de álcool, já inteiramente negociados com as distribuidoras Raízen e Ipiranga. "Quando operar na capacidade máxima, de 1,5 milhão de toneladas de cana, a usina vai produzir de cem a 105 milhões de litros de etanol ao ano", diz Ludovico Giannattasio, que comprou o projeto em 2008 e, agora, investe na expansão. O grupo arrendou 20 mil hectares em Campos e está renovando a lavoura com o plantio de quatro mil hectares por ano. 

Este ano, inicia a construção da Canabrava 2, em Quissamã, pronta em 2015. Em 2014, entra em operação uma fábrica de açúcar. Para 2016, há planos de abrir a terceira usina de álcool. Até lá, serão investidos R$ 600 milhões, via aporte de fundos locais e estrangeiros. A meta é produzir, por ano, 300 milhões de litros de etanol, metade do atual consumo fluminense.”

3 comentários:

Anônimo disse...

Plano ambicioso mesmo. Para produzir o que eles planejam, terão que, no mínimo, DOBRAR a produção de cana na região. Será que vai rolar empréstimo dos municípios de Campos e Quissamã?

Joseph.

Anônimo disse...

Será que vai modernizar o setor ou vamos ter que aguentar essa maldita queima de cana em triplo?

Anônimo disse...

De quem é mesmo esse grupo?