segunda-feira, julho 30, 2012

Bacia de Campos terá mais recursos para aumentar produtividade

Junto com o anúncio do Programa de Aumento da Eficiência Operacional na Bacia de Campos (Proef), a Petrobras expôs que o objetivo da empresa é elevar o índice de eficiência operacional da produção na bacia de Campos para 90%. 
 
O índice em 2011 foi de apenas 71%, um dos mais baixos da história. A previsão do índice para este ano é de 74%. Para 2013, a meta é 76%, com elevação gradativa até chegar a 90% em 2016, para isto, o programa terá uma "receita" entre US$ 1,6 bilhão a US$ 3,3 bilhões, segundo a gerente-executiva de engenharia de produção da área de Exploração e Produção (E&P),  Solange Guedes. 

O Proef será aplicado em 31 campos, que produzem 450 mil barris de petróleo por dia, o equivalente a aproximadamente um quarto da produção total da companhia no Brasil. Entre os campos contemplados no programa, estão os gigantes Marlim e Albacora. Hoje, a bacia de Campos responde por quase 80% da produção da Petrobras.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que chega para nós nas plataformas é só corte de gente, de recursos, salário das contratados mais baixos e subnotificação de acidentes. Basta ir no site do sindipetronf. A empresa está muito engessada.