quarta-feira, julho 18, 2012

FUP recomenda que sindicatos de petroleiros acatem proposta da Petrobras sobre o PLR

O comitê deliberativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP) vai recomendar aos sindicatos que aceitem a proposta apresentada esta semana pela Petrobras de pagamento de participação nos lucros e resultados (PLR). A decisão foi tomada em reunião realizada hoje pelo comitê.

Segundo o diretor de saúde, meio ambiente, segurança e novas tecnologias do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), Vitor Carvalho, a FUP vai orientar os sindicatos a realizarem assembleias para deliberar sobre a proposta, com indicativo pela aceitação.

“Em tese, a partir da orientação, os sindicatos já podem realizar a assembleia”, afirmou Carvalho. Ao todo, 13 sindicatos petroleiros devem realizar assembleias sobre a proposta. Se acatarem a recomendação da FUP, os funcionários da estatal não entrarão em greve a partir de sexta-feira, como havia sido previsto anteriormente.

Ontem, a Petrobras propôs um aumento de 2.056,00 do piso a ser recebido por cada trabalhador. Sendo R$ 760,00 a mais na PLR e R$ 1.296,00 ou 12% de uma remuneração — o que for maior — a título de adiantamento da gratificação do Acordo Coletivo de Trabalho de 2012.
Fonte: Valor.

Nenhum comentário: