domingo, setembro 30, 2007

Botafrouxo x Bota-raça

As pessoas que dizem gostar de futebol costumam afirmar que, o melhor do esporte é poder tripudiar com o torcedor adversário. Por causa desse sentimento, alguns valorizam mais os campeonatos locais ou regionais, do que os nacionais ou internacionais, porque nestes casos, os torcedores adversários, não estarão próximos para serem nossos alvos, quando nossos times ou clubes vencem os deles ou sofrer quando houver o inverso.

A afirmação é um pouco verdade e um pouco mentira. Assim, no caso dos não botafoguenses, o lógico poderia ser azucrinar os torcedores alvi-negros, diante de mais uma derrota na reta final de uma competição, como a que aconteceu contra o River Plate, em Buenos Aires, na última quinta-feira.

Tudo isso seria admissível, menos, ver os próprios torcedores colocarem uma faixa na arquibancada chamando aquele time e não o clube de Botafrouxo. Acho que seria a hora da torcida exigir Bota-raça. No esporte, a vitória ou a derrota faz parte do jogo, mas a dedicação é uma obrigação e a torcida pode ter papel importante nesta cobrança.
PS.: Foto do JB Online.

Nenhum comentário: