segunda-feira, setembro 10, 2007

Disputa de atribuições e competências na PMCG

É indiscutível que há, mais uma, disputa por espaços e atribuições dentro da gigantesca equipe do prefeito Mocaiber. É visível que o ex-prefeito e secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Rockfeller de Lima invade cada vez mais, a área de promoção de competições esportivas, com a justificativa de tratar-se de eventos que têm potencial de atração turística.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Ivanildo Cordeiro, indicado pelo PSDB e por Feijó, está na berlinda com os seguidos fatos e eventos, muito deles organizados, pelo antigo aliado, de Feijó e do PSDB, o professor Vitor Longo Braz.

Vamos ver até onde a corda estica. O caso não é único. Há estremecimentos entre outras secretarias e gerências. Dizem que a escola deste processo origina-se no modo de governar de Garotinho. O ex-governador sempre foi chegado a estimular disputas e ciúmes entre seus assessores, de forma a tentar tirar o máximo de rendimento deles.

A prática pode até ter algum resultado no curto prazo, mas costuma, no médio e longo prazo produzir estragos irreversíveis. Acompanhem os rounds. Este blog promete citar outras disputas entre os mais de 60 cargos de segundo escalão.

PS.: Na foto ao lado oriunda do blog do secretário, um exemplo do que foi dito na nota: no sábado apoio a um campeonato de Luta Olímpica no Cefet.

Nenhum comentário: