quarta-feira, setembro 26, 2007

Falta de energia elétrica provoca tumultos na hora do rush em toda a área urbana de Campos

Depois de diversos picos foi interrompido, o fornecimento de energia elétrica em toda a área urbana do município de Campos foi interrompido durante quase uma hora. Um verdadeiro caos se instalou e ainda prossegue, pela falta dos sinais de trânsito exatamente no horário de rush. A avenida 28 de março é uma das que sofre com o engarrafamento do trânsito, especialmente no cruzamento com a beira-valão com repercussões em toda a redondezas incluindo a avenida Nilo Peçanha onde desemboca o trânsito da BR-101.

Durante todo este tempo, a rede de telefonia e de celulares também apresentou problemas. A concessionária de energia elétrica da região, a Ampla, acaba de informar que o problema ocorreu devido a interrupção nas redes de transmissão de energia elétrica de Furnas Centrais Elétricas de quem recebe a energia que distribui para toda a região.

Um comentário:

Renato disse...

Roberto,
este é outro mistério da cidade de Campos.Será mesmo tão difícil ou inviavelmente caro ter pelo menos nos principais semáforos um sistema de baterias tipo "no-break"?
Sempre reparei que a qualquer oscilação ou falta de energia os sináis ficam horas desligados calsando caos e toda sorte de acidentes.
E ainda é preciso lembrar que hoje várias cidades já contam com um sistema de controle de tráfego inclusive com câmeras nos pricipais cruzamentos,emfim "pobre cidade rica..."
Renato Gonçalves