quarta-feira, julho 30, 2008

Chamando para conversar

Apesar do candidato Arnaldo Vianna dizer que está na frente com folga, ele reconhece que há impasses em sua base de apoio que tem trazido embaraços a sua campanha. Uma delas é a candidatura da sua ex-esposa que vai aos poucos levando cabos eleitorais de outros pretendentes da sua base aliada. Outra ponto é a disputa pelo primeiro escalão. Nesta briga os grupos que se enfrentam são os mais ligados a Mocaiber com os de Arnaldo/Ilsan. Para evitar disputas por cargos de forma antecipada e desta forma ter o voto e o apoio de todos, Arnaldo tem chamado para conversar um, após outro, os auxiliares de Mocaiber que se sentem inseguros com relação à suas permanências nos cargos de secretário, gerente ou presidente de empresa ou fundação com a sua possível vitória. Na conversa o deputado e ex-prefeito diz que precisa de todos e que não vai deixar ninguém desamparado e assim adoça a boca daqueles que passam a ter esperanças, mesmo sabendo que não há espaços para todos, mesmo diante da grande quantidade de 47 cargos de DAS-1. Dizem, inclusive, que já há gente defendendo o aumento deste quadro.

15 comentários:

Anônimo disse...

Eles são capazes de tudo para se elegerem, pois com a caneta na mão se acham os donos da prefeitura.
Tem muita gente que conseguiu se tornar funcionário efetivado nos últimos 8 anos, recebeream grandes quantias de acumulo de funções e incorporações de gratificações, como fizeram isso? Só eles pra explicarem.
voce sabia que o salario do
fiscal de renda municipal é igual ao teto do prefeito?
pois é verdade.
Pior é existir fiscal de renda que não cursou nem o primário!

Com Arnaldo e Mocaiber "PODEEEEE", tudo podeeeee...Votem neles cara pálida!

Anônimo disse...

Não se iludam que se entrar Rosinha com ela tb. pooooooooode tudo, evidentemente que expulsando os apadrinhados de Arnaldo/Mocaiber e colocando o deles, ou seja, a mesma coisa.
E nós vamos dar poder nas urnas a essa gente?
CHEGOU NOSSA HORA DE DAR O TROCO! DIGA NÃO! CASO CONTRÁRIO SERÃO MAIS 4 ANOS DE ATRASO, MARACUTAIAS, DESMANDOS E TUDO MAIS QUE JÁ ESTAMOS CARECAS DE SABER.
NOSSA ÚNICA ARMA É O VOTO.
PENSEM NISSO COM CARINHO, COM "AMOR NO CORAÇÃO" E PARA "MUDAR CAMPOS"

Anônimo disse...

O anônimo acima propõem o que? Concordo que a nossa arma é o voto, mas votar em quem? Esse postado me soa como jogo de palavras sem sentido, por não ver direção no mesmo.

Anônimo disse...

Ao Jorge Rangel
Na minha opinião a única direção possível nesta eleição é não votar nesses mesmos de sempre, qualquer outra alternativa vale.
Há vai dizer, é loucura, não conheço os outros, não são capazes, etc.
Pensando assim, vc. vai dar continuidade a toda essa situação e pior, sabendo que tudo vai ser como antes, ou seja, o povo merece o governo que tem!
ESSA É A MINHA OPINIÃO.
ME SINTO LIVRE NESTE ESPAÇO PARA DIVULGA-LA E TALVEZ, FAZER COM QUE OS LEITORES PENSEM. SOMENTE ISSO!
DIGAM NÃO NAS URNAS!

Anônimo disse...

Arnaldo, na frente e com folga, Roberto? Ah, conta essa pra outro...

Anônimo disse...

Deixa eu fazer uma pergunta fria e profissional a todos os postantes, sobre a corrida eleitoral de Campos:

Vocês acham mesmo que se o Popozão Banheiro de 30mil Vianna, estivesse de fato à frente e com folga da FRôRzinha da PADARIA MATHÄUS, eles já não teriam publicado tal pesquisa, pra de imediato apimentarem a corrida e despertar a tãoconhecida
provocação?


De que uma boa turma de empesários, também não estariam no aguardo de tal pesquisa, para daí iniciarem seus investimentos, visando os milhões e milhões da nossa (quer dizer deles) Prefeitura?

Se tanto um quanto outro candidato, estivesse de fato à frente e com folga, de certo tal pesquisa já teria sido divulgada.

Anônimo disse...

Não posso falar de onde não conheço mas posso dizer pela 100° zona que arnaldo está com ampla vantagem, de 20 cabos que rosinha tinha apenas 2 estão com ela de 10 eleitores apenas 3 isso na 100°, não sei ai na pedra vc's podem me informar, mas por aqui a disputa é desleal.

Anônimo disse...

Em nossa querida e intrépida Campos dos Goitacazes, que experimentou de perto escravidão e coronelismo em estado puro acontecem coisas adimiráveis. A primeira é a disputa pelo gordo Orçamento da PMCG por 2 quadrilhas com representates atualmente presos, contas rejeitadas, bloqueiode bens, processos judiciais e,mesmo assim os candidatos que representam estas "famiglias" despontam em uma pesquisa séria praticamente empatados tecnicamente na preferência do eleitoraqdo campista. A segunda estória curiosa é a briga no seio de uma família burguesa detentora de forte inserção no setor privado de prestação de serviços de saúde. Aí o que me chama atenção é a classe trabalahdora da instituição em questão tomar partido, esquecendo de cuidar dos seus próprios interesses, qual seja salários dignos e menor exploração. Um historiador vai registrar estes lances, que comprovam como exemplo genuíno de falta de visão sobre o jogo real que se disputa no seio da burguesia local.

Quasepoesia disse...

Professor
Parece que pouca coisa escapa do lixo que se tornou o pensamento politico dessa cidade...
Até o que seria um elemento apoiador de uma "terceira via" me tratou de modo desrespeitoso e em destaque em sua página apenas porque postei uma mensagem sugerindo tratamento menos desrepeitoso para com os homens politicos desta cidade...
Parece que os animos estão tão exacerbados que cegaram o bom senso e até apoiadores como eu recebem um ingresso para o fogo eterno...
O titulo deste tópico faz recordar as palavras de Cristo: "granjeai amigos, ainda que seja com a iniquidade...
Nesse imenso mar de lamaceira que se tornou a vida politica desta cidade parece já não haver bem nem mal...
Há exaltados e mal comportados por todos os cantos e sitios...
Bem faz Arnaldo então em granjear adeptos...
Estamos no fundo do poço e será preciso surgir uma nova geração de pensadores menos exaltados e menos estupidos que os se pensam arautos da nova ideia nos dias de hoje para que nossa cidade deixe de respirar esse mau odor fedendo à estupidez e encontre vigor para sobreviver ao seu assassinato...
Com carinho sempre
O amigo
Luis Tavares.

Anônimo disse...

Ahahahahah... to me cagando de rir aqui...vocês só entram nos blogs pra falar besteiras.
Nem o PT conseguiu se manter imune dos ataques e assédios milionários de Arnaldão e Cia., isso aqui virou terra sem lei, manda quem pode $$$ e obedece quem tem Juízo e tribunais nas mãos.
Só acredito em alguma coisa séria depois que eu ver os cabeçudos de Campos, fora do poder e presos, o resto é balela e blá, blá, blá.

xacal disse...

ora, ora...

como falar em respeito...?

não creio ser adequado utilizar espaços distintos para reproduzir lamúrias...

falta coragem...?

ou sobra o ranço do autoritarismo camuflado de boas maneiras...?

não sei...sinceramente não sei como me referir a uma digníssima senhora presa (e mantida presa) por fazer parte de uma quadrilha que assalta os recursos da saúde...

recursos que faltam e matam cidadãos por falta de assistência...

aí depois vem um outro que se diz médico para defender uma forma respeitosa de se denominar i inominável...

realmente, o mundo deve estar de cabeça para baixo...

ou às vezes não...é o bom e velho corporativismo da quadrilha do jaleco em ação para proteger os seus do julgamento público e da execração a que merecem...

por isso é tão difícil cassar o registro desses "açougueiros" quando fazem das suas, e recorrem a proteção dos ritos e salamaleques dos conselhos e dos "clubinhos" das sociedades médicas...

não é à toa que campos dos g. está na uti...administradas por médicos da pior estirpe, aplaudida pelos "cúmplices"...

é isso aí...é preciso uma nova geração de médicos que honrem seus diplomas e cumpram seu juramento, ao invés de cevar suas contas bancárias...

os mercenários do jaleco...o legado dos médicos para campos dos g.:alexandre macabro, adbu, arnaldo popozão vianna, alcione, makhoul, médico e monstro, rodrigo quitete, etc, etc, etc...

Anônimo disse...

Quadrilha de açougueiros, sanguessugas e ladrões dos cofres públicos.
São criminosos sim, pois desviam recursos que seriam para salvar vidas e se esses recursos não chegam aos pacientes eles morrem por falta de atendimento, medicamentos e aparelhos necessarios.
E ainda posam de bonzinhos porque fez algumas obrinhas.
LADRÕES E CRIMINOSOS, CADEIA NELES!!!

Anônimo disse...

Ô Ilustre Blogueiro? Já que o Sr. declaradamente está com o Popozão Banheiro de 30mil Vianna, divulgando até que ele está na frente, deixa eu rir..., comente sobre a reunião da CÂMARA dia 04, sobre a decisão de cassar ou não o Mocaibaço Macabro....


Outra:

Detalhe à todos: Participei de uma Reunião em um determinado grupo de comunicação da cidade, e seu principal jornalista declarou que a última pesquisa interna realizada em Campos, FRôrZINHA e Banheiro de 30mil Vianna, estão empatados! E digo, não é o tal empate técnico considerando margens de erro não, é empate mesmo, cabeça a cabeça.

Saindo de tal reunião, estive com o representante do outro grupo de comunicação e este também confirmou-me o mesmo dado. Será que os dois grupos agora estão de comum acordo, ou estes dois sabem (cada um com sua pesquisa)que a disputa está indefinida e totalmente equilibrada?

E detalhe pra vocês, amigos: Esses dois serão impugnados aqui e no TRE, ok? Palavras de um simples bobinho...

Manoel Caetano disse...

É Roberto, sem dúvida tudo indica que a base de apoio de Arnaldo Viana está em crise. A disputa interna é acirrada e a quantidade de candidatos à mamata é bem grande...

Quanto a corrida eleitoral, na minha opinião, esta "folga" de Arnaldo na liderança é pura balela. Fazendo uma retrospectiva e considerando os pleitos anteriores de 2004 e 2006, percebemos que a disputa só tendeu para o grupo de Arnaldo nos segundos turnos, com a soma dos votos daqueles que preferiam qualquer coisa ao grupo de Garotinho.

Não sei se desta vez a rejeição à família Garotinho vai suplantar a rejeição ao "telhado de vidro" de Arnaldo, Mocaiber e cia, é esperar para ver...

Inegavelmente são muitos os pontos de encontro entre os dois grupos e que um nada mais é que dissidência do outro, no entanto, esta percepção não tem impedido a consolidação, nos últimos pleitos, de uma espécie de "preferência" pelo grupo dos digamos dissidentes. Ou seja, tem imperado a idéia de que "nada pode ser pior para Campos do que o retorno de Garotinho ao poder".

O fato é que, com o desgoverno catastrófico de Mocaiber, está idéia pode estar sendo alterada e muitos começam a se questionar se, de fato, não existe nada pior do que Garotinho.

Em suma, sei que o ideal era uma "terceira via" que apontasse para um novo caminho na política de Campos, mas, pensando num provável segundo turno onde lamentavelmente a escolha tenha que ser entre Arnaldo e Rosinha, haveria alguma opção menos comprometedora para o futuro do município?

No caso de um grande quantitativo de votos nulos/brancos quem estaria sendo indiretamente beneficiado?

Sei que são questões difícies, pelos menos para uma boa parte dos munícipes que desejam um futuro melhor para nossa cidade, mas não podemos fugir delas sob pena de condenarmos nossa querida terra a pena mais pesada...

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!!

Estão preparando novo golpe eleitoral pra garantir a eleição a qualquer PRÊÇO. Carlito Barbosa é o escolhido por Arnaldo e Ilsan para ficar com as chaves dos milhões do caixa 2 do "casal" (sic) para contratar e pagar milhares de eleitores e cabos eleitorais.
Além disso, o próprio Arnaldão e mulher, estão chamando pra conversar um a um, varios secretarios, assessores e vereadores, que estão sendo convencidos por milhõe$$$ de motivo$$$ e argumento$$$ a apoiarem o novo golpe elitoral em Campos e na justiça eleitoral.
Rindo de orelha a orelha quando alguém diz que eles serão afastados ou cassados, pois têm direitos de recorrer a qualquer decisão e depois de eleito tudo muda e com a caneta na mão, fica praticamente garantido os 4 anos no cargo.
Estão muito tranquilos, não acham? E a justiça que deveria defender nos e garantir uma eleição limpa e honesta não faz nada e ainda retorna o prefeito Mocaiber Ladrão de maneira irrerversivel e intocavel, ninguém e nem juiz nenhum poderá afasta-lo do cargo, pelo menos foi o que o STJ decidiu em 29 de maio de 2008.