sexta-feira, julho 25, 2008

Cadê o debate de propostas?

A cobertura da mídia e até dos blogs locais tem quase que se restringido à publicação das agendas e fotos dos candidatos cumprimentando eleitores. Cadê as propostas? O que vão fazer com o dinheiro dos royalties? Que compromissos assumem com a transparência na gestão destes recursos? O que vão fazer com o transporte público? O que pretendem fazer com os 47 cargos de DAS-1? A reforma administrativa? O cumprimento do TAC e a suspensão dos contratos terceirizados? Como tirar a saúde da UTI, se nem com tanto dinheiro conseguiram isto? Enfim, aguarda-se propostas.

11 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Roberto.
Sendo estes os mesmo que estão aí nos apresentando como candidatos, o que esperar? Tiveram 8 anos de governo do estado, 8 anos de prefeitura, esperar mais o que desse pessoal? Na minha opinião o que vier é pura demagogia para não dizer em bom português, mentira.
NOSSA ÚNICA SAÍDA E NÃO VOTAR NESSA GENTE!
O anônimo indignado de sempre!

Anônimo disse...

Roberto, porque o senhor, não convida os atuais candidatos para uma entrevista?
Ou uma sabatina neste caso poderia ser junto a outros blogs também.
Forçando a discussão de políticas públicas em um nível mais elevado, que é o que nosso município precisa.

Sei que apesar da importância como um veículo alternativo de mídia, os blogs não tem influência significativa em termos de repercussão midiática, por isso não sei se os candidatos aceitariam, talvez alguns.
Mas acho que seria uma maneira de explorar as proposições que reconhecemos como relevantes para a cidade, mas que estão sendo deixadas de lado.


Poderia ser também uma maneira de se destacarem as peculiaridades de cada candidato, para notarmos com mais clareza as distinções de cada candidatura, em especial as distinções entre Rosinha e Arnaldo, que são os candidatos pólos desta eleição.


Faço apenas essa sugestão,
abraço a todos.

Anônimo disse...

QUANDO QUE MOCAIBER VAI SER CASSADO? ESSE SUJEITO ESTÁ OBRIGANDO A GENTE PRESTADORES A VOTAR EM ARNALDO E ILSAN E ARRUMAR MAIS TRÊS PESSOAS DA FAMÍLIA PRA VOTAR NOS SAFADOS, ALEGANDO QUE PERDEREMOS NOSSO EMPREGO. ELES ESTÃO DIZENDO QUE QUANDO ARNALDO GANHAR NO PRIMEIRO TURNO NÃO VAI MANDAR NINGUÉM EMBORA, MAS ROSINHA VAI COLOCAR TODO MUNDO NA RUA DIA 02 DE JANEIRO.

Anônimo disse...

Caro Roberto,
Realmente esta campanha tem sido muito pé no chão e com conversas com as comunidades. Até brinquei que vamos gastar muita sola de bota Zebu!! Mas, falando mais a sério, o PSDB colocará no site de campanha de Paulo Feijó, já na terça-feira, um esboço do programa de governo, em formato PDF, para que seja baixado pela população. É evidente que será um programa de governo básico e contamos com o apoio da população para que façam sugestões que, sendo viáveis, serão incorporadas ao programa original de governo. O que pretendemos, enquanto governo, é termos um diálogo permanente com a sociedade civil organizada de modo a otimizarmos os recursos de nossa cidade em prol da coletividade. A questão da transparência do uso dos recursos será prioridade em um eventual governo do PSDB. Espero, sinceramente, que os leitores deste conceituado Blog nos forneça material suficiente para que possamos acertar mais do que errar.
Estamos, enquanto partido político, fazendo a nossa parte. Tiramos a vaga de 3 vereadores de mandato. Ou seja, renovamos, à fórceps, 1/5 de uma Câmara por demais desgastada. Acredite, tanto quanto qualquer cidadão desta cidade quero uma mudança radical em seu rumo. Mas com responsabilidade. Chega de arriscar! Um abraço. Robson Colla, empresário há 21 anos, filiado ao PSDB de Campos há 10 anos.

Anônimo disse...

É tudo conversa fiada! Programa de governo? O que é isso? Alguém já cumpriu ou mesmo respeitou? Eles não respeitam os partidos, os políticos das coligações, o0s pobres dos eleitores! Vão fazer o que com programa de governo? Nada. Tudo conversa fiada.
ELES JÁ NOS MOSTRARAM DO QUE SÃO CAPAZES EM SEUS ANOS DE MANDATOS. JÁ CHEGA! CHEGA DESSA TURMA TODA! NÃO VOTEM NELES! NOSSA ÚNICA ARMA!

Anônimo disse...

Os cabos eleitorais do voto nulo, propôem o que ?

Campos tem uma escolha muito séria nessa eleição, ou continua com o modelo Mocaiber de administrar, ou rompe com sistema de corrupção, o candidato da maquina de corrupção chama-se Arnaldo Vianna.

Há diversas maneiras de não utilizar o voto como instrumento de mudança, tais como: Votar Nulo, não votar, fugir de Campos alegando que a corrupção é contagiosa, vender o voto, etc.

A única forma de usarmos o voto como instrumento de insatisfação diante do atual governo, é elegendo um candidato diferente de Arnaldo, que é o maior culpado por toda a corrupção que a prefeitura parece não cansar de fazer.

Roberto Moraes disse...

Boa a idéia das entrevistas, o problema é tempo para viabilizá-las. Bom que a sociedade cobre o debate e as propostas. Os candidatos que quiserem sabem como fazer isto.

Nesta linha, bom que o Robson use a rede para apresentar e ouvir as propostas da sociedade parao candidato do seu partido.

Abs,

Anônimo disse...

Roberto

Acho que seu blog, assim como, os outros estão pecando por se omitirem na discussão das propostas, fazendo assim, a política dos grupos dominantes, ou seja, mantendo a polarização entre Arnaldo/ Mocaiber e Rosinha /Garotinho.
Por que não apresentar alternativas, dentro do que, infelizmente, se apresenta em termos de opção de voto? Pelo menos, para tentar romper com essa falsa polarização entre os dois grupos dominantes que desejam decidir a eleição no primeiro turno.
Não estou defendendo nenhuma candidatura, até por não conhecer as propostas de Odete Rocha (que eu acho que poderia ser uma opção para o voto dos desiludidos, como eu), e por Feijó não me convencer. Acho que ele está fazendo campanha para deputado e não para prefeito. Concordo contigo que o tempo é curto para organizar uma entrevista profunda com todos os candidatos, mas mesmo assim eles poderiam
apresentar suas propostas nos blogs, respondendo a um questionário organizado pelos blogueiros, com perguntas sobre tópicos, por exemplo, como os elaborados pelo Ricardo André.

Anônimo disse...

Acabei de saber através de um correligionário do PDT, que recentemente houve um "pré-acordo" entre Odete e Arnaldo, as conversas ainda continuam, mas o aceno positivo das partes já ocorreu.

Odete teria fechado um "pré-acordo" com Arnaldo, onde apoiaria ele no segundo turno, em troca de uma secretaria ainda a definir,
caso ele ganhe.

Essa professora seria uma opção ou apenas mais do mesmo?

Tive esta informação de uma pessoa da cúpula do PDT campista, ele disse inclusive que Odisséia junto a uma outra pessoa do PSB na qual não gravei o nome, teriam sido uma espécie de intermediários, e que o primeiro aceno teria partido do PDT e a mando do próprio Arnaldo.

Questionei dois amigos meus, que fazem parte do PC do B, um desconversou e se negou a tratar do assunto, outro disse que não existe esse "pré-acordo", mas que é possivel um apoio a Arnaldo em um eventual segundo turno sim, dependendo do desenrolar das negociações, mas que isso só iria ser tratado depois do primeiro turno e que até então não teria ocorrido nenhuma conversa do gênero com Arnaldo.


Não quero ser irresponsável, certamente se existe um "pré-acordo" com Arnaldo, o PC do B, não confirmaria agora, no entanto gostaria que se alguém mais,
tivesse informações a respeito
que diga, e se isso não é verdade que a Odete diga que não apoiaria Arnaldo.

Anônimo disse...

Após o postado acima eu acho que a própria Odete Rocha, deve se pronunciar. Se ficar calada, vai cair no velho ditado popular: QUEM CALA CONSENTE'

Anônimo disse...

Ao anônimo do Muda Campos.
Não sou, nunca fui e nem quero ser cabo eleitoral de ninguém, até porque para mim estes que estão aí não iram ver o meu voto.
Este espaço é democrático e cada cidadão expressa o que sente. Vc. p.exp. me paresse ser cabo eleitoral da Rosinha e coloca culpa da corrupção em Arnaldo.
Eu te pergunto? Qual a diferença entre os dois? Difícil não é mesmo...
JÁ TIVERAM TEMPO SUFICIENTE PARA MOSTRAR DO QUE SÃO CAPAZES E NÃO AGRADARAM! NÃO VAMOS VOTAR NO MENOS PIOR PQ. ISSO NÃO EXISTE.
NOSSA ÚNICA CHANCE É O NÃO NAS URNAS! ISSO VALE TB. PARA OS VEREADORES QUE ESTÃO POR AÍ...