quarta-feira, julho 23, 2008

Mobilidade, inovação e flexibilidade refletem mudança de comportamento

Os especialistas em novas tecnologias dizem que as pessoas hoje anseiam por mobilidade. Elas desejam liberdade para estar em diferentes lugares com acesso a serviços, pessoas e informações, o que altera o jeito de nos relacionarmos com o espaço alterando aquela discussão das duas grandes variáveis com as quais o ser humano, antes, considerava as determinantes da história: tempo e espaço. Nesta linha, a nova geração faz a festa de operadoras de telefonia. Os brasileiros na faixa de idade entre 16 a 24 anos fazem 30% mais ligações e mandam 50% mais mensagens de texto que a geração de 45 a 59 anos. Cerca de 30% dos franceses já terminaram namoro por mensagem de texto e 28% dos britânicos já pediram desculpas usando a mesma estratégia para evitar fazer isso pessoalmente. Correndo atrás de novos produtos de vida útil cada vez mais curtas, a Phillips já pesquisa celulares que aderem à pele como tatuagens. Fonte: Matéria da Época, edição de 30 de junho de 2008.

Nenhum comentário: