terça-feira, julho 15, 2008

Alcione Athaíde e ex-secretário estadual de Saúde presos em nova operação da PF

Do O Globo Online: "Gilson Cantarino, ex-secretário de Saúde do governo Rosinha Garotinho, foi preso na manhã desta terça-feira, durante a operação Pecado Capital, do Ministério Público estadual para prender integrantes de um esquema que desviou R$ 60 milhões dos cofres da Secretaria Estadual de Saúde durante o Governo Rosinha Garotinho". "Além dele, já foram presas outras cinco pessoas, entre elas a ex-subsecretária de Assistência à Saúde, Alcione Athayde, que também é ex-deputada federal e prima do ex-governador Anthony Garotinho; e Itamar Guerreiro, que assessorou Garotinho quando ele ocupava o cargo de secretário de Segurança". "A operação do Ministério Público e da delegacia fazendária de Polícia Civil acontece no Rio de Janeiro, Niterói e na Região dos Lagos. Os presos foram levados para o Centro Integrado de Apuração Criminal. Na ação, a polícia cumpre 36 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão". PS.: Atualizado às 23:03: Corrigindo o título que a nota já traz no terceiro parágrafo de que a Operação citada acima foi desenvolvida pela Polícia Civil e naão pela Polícia Federal.

38 comentários:

Anônimo disse...

Candidata a prefeita de Campos tendo seus ex-auxiliares investigados por fraudes, ex-secretária da governadora presa e que vem a ser irmã do candidato a vice prefeito. Resumindo, uma verdadeira bagunça, pareçe coisa de mafiosos. Os campistas de bem e nem a cidade merecem o que essa minoria de picaretas continuem a fazer o que vem fazendo.
Fora com todos eles! Voto nulo, voto em branco, macaco Tião, tudo menos essa gentalia!

Eike Batista (Barão de São João)Barra

Anônimo disse...

Estranho isso acontecer em plena campanha eleitoral, com Rosinha despontando como favorita. A polícia política ataca novamente!

Anônimo disse...

Mais estranho é essa gente ainda estar despontando como favoritos, por tudo que deixaram de fazer por Campos e pelas irregularidades dos governos dela e do marido.
Luma de Oliveira (esse Oliveira não é o mesmo da que foi presa)

Anônimo disse...

O que deixaram de fazer por Campos? Esqueceu da Ponte? Da estrada dos ceramistas? Do centro de convenções? Do hospital veterinário? Das 600 casas populares? Do Restaurante popular? Da farmacia Popular? Mesmo longe daki mto foi feito, mais as pessoas insistem com essa tese de q nada foi feito.

Anônimo disse...

A ação não foi da PF e o Gilson Cantarino, ex-secretário estadual de saúde, não foi preso.

Anônimo disse...

Mais uma que vai dizer que não sabia de nada.
E que isso é intriga e perseguição política.

Anônimo disse...

A eleição de Campos é para a população escolher qual é a melhor quadrilha para assaltar os cofres do município.

A população pode escolher entre a quadrilha telhado de vidro, a quadrilha sanguessuga, ou ainda a quadrilha Pecado Capital.
Parabéns campistas por terem criados essas aberrações políticas. E o que é pior, permitirem que andem pelas ruas como se nada tivesse acontecido e como fossem os cidadãos mais honestos do mundo.
Onde está a indignação e a vergonha na cara do povo desta cidade.

Whytney disse...

Estranho o blog só ter comentários anônimos... muito estranho!

Anônimo disse...

Quase chorei, ao ler agora o blog do Sr. Garotinho, homem tão bom, e perseguido por todos.
Agora querem atingir a sua ilustre esposa que é um exemplo de dedicação e inocência, para mais uma vez o atingi-lo.
Desejo fazer um apelo,a todos e em particular a Policia Federal e ao Ministério Público, parem de perseguir esse casal tão puro e honesto, se não vamos ser obrigados a assistir a mais uma greve de fome de mentira.
E voçês serão os culpados pelas cenas dantescas que seremos obrigados a assistir.

Anônimo disse...

É importante lembrar que bem diferente do caso Mocaiber/ Rosinha não foi denunciada na ação criminal.E disse firmimente que quem errou tem que pagar pelo que fez.Acho muito estranho uma investigação que já dura dois anos ser feita justamente agora a poucos meses da eleição.

Anônimo disse...

Sr. Roberto Moraes, o sr. que é um homem íntegro, intocável e muito bem informado, poderia me explicar a quantas anda a parceria do CEFET com a PMCG, via secretaria de Comunicação? Uma parceria que rendeu a uma fundação quase 1.500,000,00 em um ano. Um projeto chamado ALDEIA GLOBAL.
Se o senhor não tiver informações sobre a parceria CARACÚ, peça ajuda aí ao seu vice-diretor Jefferson. Ele tá por dentro do esquema, quer dizer, da parceria.
E não me venha com a conversa de que o senhor não sabe de nada. São todos sua cria. Luiz Augusto, Jefferson e cia.
Bjs tá, linda sua barba!
PS: O que falta em vcs petistas é coragem pra trabalhar de verdade. Ficar no calçadão fazendo barulho no ouvido de quem passa pra trabalhar é demodê, cafona... Coisa de caipira, de bichinha quaquá. vcs precisam é de uma aula de cidadania com a professora Odete Rocha, essa sim tem coragem e não ficou esperando o melhor lance.
Boa noite pro senhor e sonhe com Helinho Anomal. E não me ligue, nunca!
Os petistas reclamam mas nunca soltam o osso. Háhahahahahahaa...

Anônimo disse...

Posso até estar enganado,mas esse secretário do trabalho Professor Lucidi,foi duretor do CEFET rio e indicação de Francisco Dorneles para o Governo Rosinha.Roberto,sereá que você pode confirmar esse situação dele ser ligado ao CEFET RIO?

Anônimo disse...

ui que meda? Estão todas ficando nervosas. Calma queridinhas, por enquanto são vocês que tem muito a explicar. A menos de um mês a PF fez uma visitinha a casinha humilde da Lapa e a mansão do Cosme Velho, desculpe casinha de classe média de poucas posses.
Agora a policia civil leva a priminha para um retiro espiritual. Eles começaram a chegar muito perto de novo. Já pensou se alguns deles dá com a lingua nos dentes. Vai ser um deus nos acuda.

Anônimo disse...

Óia....estamos sendo acometidos politicamente pela epidêmia;"... se gritar pega ladrão...".Ninguém passa na peneira...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

São cegos e surdos para um lado e falam demais de outros.
Vou repetir o que já disseram aqui mesmo.
"O que deixaram de fazer por Campos? Esqueceu da Ponte? Da estrada dos ceramistas? Do centro de convenções? Do hospital veterinário? Das 600 casas populares? Do Restaurante popular? Da farmacia Popular? Mesmo longe daki mto foi feito, mais as pessoas insistem com essa tese de q nada foi feito.

Anônimo disse...

Ao anonimo ai de cima:

De que vale uma ponte que vai contra todo senso atual de transito moderno? Uma priorização do transporte rodoviário, que ja se mostrou falido no nosso pais, e, pior ainda, levando o transito todo ao centro da cidade, enquanto as principais cidades do mundo (Paris, londres, etc) tiram o transito do seus centros, criando inclusive pedagios. Não pergunte a um leigo que mora em guarus se ele achou a obra importante, pergunte a qualquer engenheiro o que ele acha desta ponte. Depois não reclame do transito complicado de Campos.

O tal hospital veterinário, que foi inaugurado 3 vezes, sendo que na segunda vez sem nada dentro, e que precisou de uma ampla reforma, ja que praticamente toda estrutura foi danificada; quando restaurada (sic) gerou mais uma "grande inauguração"

Restaurante popular: solução tipica de populistas, quando o povo deveria ter empregos e renda para poder pagar o prato de comida sem subsídios.

Farmácia Popular: ídem ao restaurante

Centro de Convenções e Estrada dos ceramistas: bom, depois de 8 anos de(des)governo, alguma coisa tinha que prestar né! Mas veja bem: foram 8 anos para entregar.

Enfim, cada um defende os parasitas que querem.

Anônimo disse...

Você lembrou bem, não estamos em Paris, pois lá não tem um salário mínimo que mal da pra alimenta uma pessoa, o presidente de lá não é Lula. Por isso precisamos dar condições do trabalhador que sai de casa e trabalha a quilômetros de sua residência, precisa de ajuda do governo sim, pra adquirir remédios e se alimentar de forma adequada no mínimo.
Com certeza você vive a vida de um parisiense para fazer esse tipo de análise/crítica.
Seus filhos tem tudo não é mesmo? E você uma boa renda também, certo?
Aqui é Brasil, e o nosso povo ainda não usufrui como deveriam dos impostos que pagamos.
Polpulismo, é o nome que vocês querem dar, mas o nome verdadeiro disso é projeto de cidadania e ação social, para dar aos excluídos o mínimo de dignidade. É a Pátria cuidando dos seus filhos, já que não temos a capacidade de criar meios de crescermos de forma economicamente sustentável.

Na opinião de muitos que estão a lutar por eles, parasita são seres como você.

Anônimo disse...

É populista sim e da pior espécie, se é que isso pode existir...
Ponte por ponte o governo do telhado de vidro tb. está fazendo uma. Hospital tb. foi feito um em guarús, casas tb.(chatuba), estradas idem. É a maneira sórdida que esses ladrões encontram para embolçar alguns milhões em obras e de quebra manter os votos que os fazem permanecer no poder.
Oito anos no poder do governo do estado, um município rico como o de Campos e estamos na m que estamos é devido a que? A mim e a maioria esmagadora da pupolação que trabalha e paga honestamente seus imposto é que não é.
Uma meia dúzia de campistas que são os culpados por tudo de ruim que estamos passando e a ÚNICA OPORTUNIDADE QUE TEMOS É AGORA NESSAS ELEIÇÕES!!!!!! FORA COM TODOS ELES!!!!!! NÃO TEREMOS OUTRA OPORTUNIDADE, PELO MENOS NOS PRÓXIMOS 4 ANOS!
Alcione (a marron)

Anônimo disse...

É populista sim, esse papo sentimentalista de "trabalhador que sai de casa e trabalha a quilômetros de sua residência" isso é papo de populista sim! O trabalhador tem é que ter trabalho justo e salário justo, não bolsa-esmola!

"Pátria cuidando dos seus filhos" ehehe...o cara critica o Lula e ao mesmo tempo defende o politicas tipo restaurante popular...putz

Mas, para sua sorte, lembrei de mais 2 grandes obras do governo do estado nesses 8 anos de governo: a cadeia de papel e o novo presídio de Campos!

Ah!! Agora sim Campos vai crescer!! Eu ja estou vendo os empregos sendo gerados por estas grandes obras da Gestão ultra-mega-profissional dos "Garotinhos" no estado!!

Anônimo disse...

O ÓDIO QUE A FOLHA E ALGUNS POLÍTICOS INTERESSADOS EM ENFRAQUECER GAROTINHO, FINANCIARAM DURANTE ANOS, REPETINDO SEMPRE ACUSAÇÕES VAZIAS, COMO EM UMA LAVAGEM CEREBRAL, PODE TER SURTIDO EFEITOS EM ALGUNS QUE SE DIZEM "INTELECTUAIS" E BEM INFORMADOS, (sic.), QUE SE ALIMENTAM DAS INFORMAÇÕES DESSE GRUPO DE HIPÓCRITAS QUE TRABALHAM COM INFORMAÇÕES MONTADAS E PLANEJADAS PARA ATINGIR AQUELES QUE NÃO SE CURVAM AS VONTADES E EXIGÊNCIAS DE DIVIDIR O PODER E OS RECURSOS PÚBLICOS COM ELES.
CONSEGUIRAM ROBOTIZAR VOCÊS TAMBÉM?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Você anônimo de cima parece ser muito bem pago por esse grupo de ladrões que estão na prefeitura hoje, talvez 10 mil, 100 mil ou 1 milhão? Ah isso não importa não é? O que importa mesmo é afastar a terrível possibilidade de Rosinha acabar com essa farra com o dinheiro público municipal que vocês estão enfiando a mão com vontade, não é mesmo.

Roberto Moraes disse...

Senhores comentaristas,

O blog está cancelando os comentários com agressões pessoais.

Anônimo disse...

Sobre os questionamentos acerca do Projeto Aldeia Global, enquanto gestor público consciente da importância da transparência e da prestação pública de contas dos projetos financiados pela população, venho prestar as informções abaixo e me colocar à disposição para outras que se tornem necessárias:

O projeto Aldeia Global resultou de uma parceria entre a Prefeitura de Campos, por meio de sua Secretaria de Comunicação, o CEFET Campos e a Fundação CEFET Campos, tendo iniciado suas atividades na segunda quinzena de dezembro de 2006, quando instalou uma sala de informática com acesso à internet de banda-larga no Farol de São Thomé. Tal sala buscava ser um modelo para as demais unidades da Prefeitura, como escolas e o projeto “Navegar é Preciso”, pois foi concebida com tecnologia de software livre e estrutura computacional que reduzia em 50% o custo de sua implantação, assim como diminuía em 80% o consumo de energia e de manutenção dos equipamentos.

Em janeiro de 2007, teve início a instalação dos 86 pontos de internet nos diversos órgãos e secretarias do município, com velocidades que variavam entre 512 Kbps e 2 Mbps. Foram instalados pontos de internet em 28 escolas, em regiões urbanas e rurais. O custo de acesso à internet da Prefeitura de Campos foi reduzido em mais de 50%, tendo sido instalados pontos de internet em regiões rurais bastante remotas. Foi montado um sofisticado Datacenter na Secretaria de Comunicação, com dez computadores servidores, de alto poder computacional e de armazenamento, com estrutura de segurança e backup, permitindo que todas as aplicações corporativas da Prefeitura de Campos, assim como os serviços de Internet e Intranet, pudessem ser executados em um mesmo local, com funcionamento garantido durante os sete dias da semana, vinte e quatro horas por dia.

Todos os equipamentos foram comprados por licitação pública, obtendo economia de mais de 40% de seu valor de compra, usando aplicativos em software livre, o que reduziu, enormemente, o custo de seu funcionamento e implantação. Foram criados os Portais de mais de seis Secretarias e órgãos municipais, com tecnologia que permitia que as próprias unidades municipais atualizassem suas informações a partir de um rápido treinamento.

O Portal do Projeto (www.aldeiaglobal.campos.rj.br) possibilita que os campistas verifiquem os locais onde se encontram pontos de acesso do projeto por meio de uma ferramenta de localização geográfica que, além de facilitar a localização espacial do ponto, possibilita ao cidadão verificar os equipamentos de telecomunicação ali instalados, na perspectiva de aumentar a transparência do uso dos recursos públicos. Além disso, foram transmitidos pela Internet, em um sofisticado sistema de transmissão de vídeo e de interação via “chat”, diversos eventos da Secretaria de Educação e dos demais órgãos da Prefeitura.

Este sistema permitiu, por exemplo, que os professores pudessem acompanhar os cursos de atualização a partir dos laboratórios de sua escola, sem precisarem deslocar-se para o local do evento, ampliando, sobremaneira, o público nos eventos, além de economizar tempo e recursos públicos nos deslocamentos. Os cursos e palestras transmitidos eram armazenados em um servidor de vídeo e podiam ser acessados a qualquer momento, após o evento, por aqueles que não puderam participar do mesmo, presencialmente ou a distância, ou mesmo pelos professores que gostariam de recordar os assuntos debatidos ou apenas repassar o vídeo para seus alunos.

O projeto Aldeia Global foi pensado como uma proposta de política pública de governança eletrônica, com três pilares: governo eletrônico, inclusão digital e software livre. Foi idealizado para disponibilizar alta tecnologia para a administração pública municipal e para a sociedade campista, aplicando adequadamente os recursos públicos. Infelizmente as atividades do projeto foram bastante prejudicadas, visto que no ano de 2007 a Prefeitura não teve regularidade nos repasses dos recursos, chegando a ter atrasos superiores a quatro meses. Além disso, as últimas três parcelas dos recursos ainda não foram pagas pelo poder público municipal, o que acarretou o encerramento das atividades do projeto.

Jefferson Azevedo,
Vice-diretor e Diretor de Pesquisa e Pós-graduação do Cefet Campos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Roberto Moraes disse...

Olá Comentaristas do blog,

Acabei de retirar do ar oito comentários que trazem nos seus conteúdos agressões pessoais.

O blog tem outra intenção. Ele pode divulgar questionamentos sobre a gestão pública, mas não agressão a pessoas, ou famílias. As pessoas citadas podem ter culpa, mas o debate que interessa é o ato do gestor ou de quem ele pode estar facilitando.

Agradeço pela compreensão.

Anônimo disse...

VC acha que cha mar pessoas que roubaram descaradamente o dinheiro da saude, de qudrilheiros e ofensa ? Isso e Brasil, as pessoas como Milton, Daniela,Eliete e afins, de ladroes e ofensa?Francamente ....se gritar pega ladrao nao fica um meu irmao...Isso so pode ser brincadeira,ofendida me sinto eu, por ter que aturar esses ladroes!!!!!

Anônimo disse...

Quem vai chamar de família pessoas que estao na internt taxados de quadrilheiros-Operaçao Pecado Capital-Milton Rangel, daniela fernandes, Eliete-a que pousava de grande DAMA......

Anônimo disse...

rosinha tenta de todas as maneiras confundir o povo campista, no debate quando arnaldo falou da ponte q ela fez que liga nada a lugar nenhum ela insinuou que ele se referia a ponte que liga guarus ao centro + nao foi dessa que ele estava falando e sim de uma outra em uma cidade do interior que nao teve nunhuma utilidade msm.
e quanto ao hospital veterinario fez msm, + por seis milhoes + caro do q o hospital d guarus