terça-feira, setembro 02, 2008

Editora Abril chama o blog para sua área e o blogueiro diz: não!

Nosso blog foi convidado para mudar para o espaço da Abril. Veja: “Olá, Roberto. Tudo bem? Eu sou Ricardo Almeida, Diretor Geral do I-Group, agência de estratégias digitais que atende a Abril. Basicamente, é o seguinte: estamos montando um ambiente onde os blogueiros e fotógrafos mais relevantes do país possam ter um espaço maior para expor as suas opiniões e visões de mundo. Essa seleção será feita pelo próprio usuário – mas começa conosco, aqui no I-Group. Como parte desse time da Abril Digital (batizado de Área VIP), os blogueiros terão acesso prático a informação em primeira mão (perdoe a rima), audiência (via destaques periódicos na home da Abril), workshops gratuitos com especialistas, promoções específicas apenas para esse time e assim por diante. Se quiser, tem mais informação no http://blogs.abril.com.br/areavip A Área Vip é um espaço especial e exclusivo dedicado a uma seleção de 200 melhores blogs e álbuns de fotos da Abril. A Abril, junto com a comunidade blogueira, está selecionando esse time de estrelas, que vai escrever e fotografar sobre política, celebridades, esportes, música e muito mais! Para fazer parte, você precisará transferir o seu blog para o ambiente da Abril Digital. E, para tanto, basta “criar” um blog no http://blogs.abril.com.br (algo como blogs.abril.com.br/seublog ) e começar a postar. Esse será o endereço que divulgaremos nos ambientes da Abril Digital e pelo qual você terá acesso aos benefícios. Te peço também que você me envie um email tão logo crie o blog novo. Convidamos, inicialmente, um número extremamente seleto de blogueiros – e o controle que estamos fazendo aqui está bem rígido sobre quem recebe e quem não recebe o acesso à área VIP. Além disso, estamos estruturando um evento de apresentação dos blogueiros VIP (dentre os quais, esperamos, você) para a imprensa. Será um coquetel na noite do dia 1 de outubro, no prédio da Abril (aqui em SP).Essas são apenas as primeiras das ações que faremos com os membros desse time. Se tem uma coisa que podemos garantir é que, caso você decida fazer parte desse grupo, certamente não se arrependerá. ;-) Bom.... estou deixando os meus contatos abaixo, caso você queira esclarecer qualquer ponto. Podemos contar contigo?” A resposta do blogueiro é: não! Não, porque a idéia deste espaço é ser parte da mídia alternativa e não parte de uma mídia empresarial e tradicional. Bom lembrar que a Editora Abril é a responsável pela revistas Veja, Exame, etc. Sigamos em frente!

9 comentários:

Anônimo disse...

ROBERTO,
PARABÉNS, DUPLAMENTE:
PELO RECONHECIMENTO E PELA RESPOSTA. SIGAMOS!

xacal disse...

faço minhas as palavras do anônimo...

Anônimo disse...

E você está querendo uma estátua na praça pública só porque não aceitou um convite da Editora Abril?
Moraes, você foi pouco ético e sem educação. Era só não aceitar e pronto. Para que publicar um e-mail-convite para você e seu, e exclusivo, blog?? Esses petistas... Ai,ai !
Esse NARCISISMO você adquiriu durante o período em que tomava bença e o chá da tarde com o pessoalzinho da FOLHA?

Anônimo disse...

Roberto, aceito plenamente a sua resposta, mas fiquei feliz de saber que vc foi convidado numa condição bem privilegiada. Seu blog é show. Temperado, sério e crítico com elegância. Parabéns!!!

Anônimo disse...

Roberto, parabéns por estar cotado entre os 200 melhores blogueiros do país!! E obrigado por não ter aceito o convite. Acredito que para os anônimos com eu, eles devem cobrar acesso, bem como é cobrado o acesso nos sites de conteúdo exclusivo para assinantes do UOL.
Aqui a democracia impera e a censura é mínima, e isso é um dos pontos fortes do blog.
Um abraço,

Márcio Rocha.

Anônimo disse...

Parabéns Roberto por manter este princípio que norteou a criação do blog.

Acho importantíssima a publicação da carta convite com a tentativa de abdução.

Pelo comentário de um dos anônimos, me parece que ele pensa que todos petistas de Campos são iguais. Não são.

Mais uma vez parabéns por não se juntar ao lixo que é a Abril.

Anônimo disse...

Roberto, parabéns pelo convite recebido por seu Blog, sinalizando claramento a importância que ele tem e que começa a ser reconhecido também nacionalmente.
Estava dentro do seu direito aceitar o convite, que poderia significar um avanço nas possibilidades da ainda maior divulgação de suas idéias. No entanto, a não aceitação demonstrou coerência com a proposta do Blog. Poderia até aceitar e tentar "detonar" a grande mída por dentro, mas seria uma armadilha... Bom também você ter divulgado esse fato, pois assim temos idéia de como a coisa começa a funcionar para "captar" os blogueiros. É bem capaz que, com sua não aceitação, outras "vantagens" comecem a ser oferecidas...
Abraços.
P.S.:
Tenho evitado postar as minhas opiniões por causa da "praga" dos "anônimos" (apesar da moderação estar ativada). Desanima qualquer discussão em um nível mais elevado. Talvez depois das eleições as coisas melhorem (no Blog, não na cidade...).

Anônimo disse...

Prezado blogueiro, Parabéns!

Passei a freqüentar este blog e gostar muito da neutralidade que esboça.
Mantenha-se assim.
O Grupo Abril é tendencioso demais e certamente não iriam gostar de sua independência!
Além do mais, onde Reinaldo Azevedo escreve, certamente não haverá lugar para quem tente ser imparcial.
Nascimento Jr

Anônimo disse...

Prabéns, Roberto. O convite de nossa maior editora é prova de sua competência. Recusar é um direito seu e respeito isso. Porém, lamento que a referida editora não possa contar contigo no time do também excepcional Reinaldo Azevedo.