quarta-feira, dezembro 17, 2008

Rosinha diplomada prefeita no Trianon

Em ato presidido pela juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Márcia Succi, Rosinha Garotinho foi diplomada a primeira prefeita de Campos. A solenidade que teve a presença de diversas autoridades e correligionários contou ainda com uma apresentação artística de quase uma hora do pianista Artur Moreira Lima.

3 comentários:

Anônimo disse...

Desrespeito a Roberto Henriques
Postado por Avelino Ferreira às 23:34
17
Dez
2008O cerimonial da solenidade de diplomação dos vereadores, prefeita e vice-prefeito eleitos na noite de hoje, no Trianon, cometeu um ato imperdoável não convidando o atual vice-prefeito para a mesa principal.

O mestre de cerimônia, Vilmar Rangel, anunciou o nome de Maria Cristina Torres Lima, presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon como representante do prefeito Alexandre Mocaiber, quando ali estava o vice-prefeito Roberto Henriques.

Creio que o respeito às instituições é fundamental para um estado democrático. E o vice-prefeito, para além de ser um companheiro, um amigo (também por isso), é uma instituição. Portanto, não é de estranhar que ele tenha se retirado do teatro. Não estava ali, com sua esposa, apenas o homem, o cidadão.

Roberto Henriques estava representando o povo e, na ausência do prefeito, era a autoridade máxima do município, não obstante a solenidade ter sido presidida pelo poder judiciário, já que se tratava da diplomação pela Justiça Eleitoral dos eleitos no último pleito.

Confesso que fui omisso e isso me dói, pois não costumo me calar ante tais situações. Uma solenidade bonita, alegre, com Artur Moreira Lima e seu didatismo (benevolência com a plebe rude), revelando a admiração que tem por Rosinha e Garotinho, a recepção calorosa a Garotinho, tão injustiçado pelas elites, o choro emocionado por Rosinha de dezenas de partidários seus, tudo isso poderia ser estragado se eu falasse.

Logo eu, um homem da paz, mas estigmatizado como "brigão"... seria um prato cheio para a gula dos partidários da hipocrisia... mas o fato é que fui omisso e peço desculpas ao meu amigo de tantas lutas (junto com Garotinho e Rosinha), Roberto Henriques.

Em seu pronunciamento, Rosinha lembrou de Roberto e fez alusão a Pereira Pinto, outro companheiro de caminhada.

Anônimo disse...

Sim, foi uma bela festa !! Uma festa para muitos personagens hipócritas da sociedade campista que não moveram uma palha na campanha da Prefeita. O PMDB e alguns que se dizem "amigos" de Rosinha se esqueceram de convidar mais de 100 nomes de colaboradores.Um absurdo. Agora, absurdo mesmo foi não convidarem Roberto Henriques para sentar-se à mesa junto à Prefeita e à Juíza. Sem dúvida, a maior "gafe" do ano, já que ele é o vice-prefeito. Mas o que se esperar de algumas pessoas que rodeiam Rosinha ? Alguns de seus assistentes que serão nomeados em janeiro próximo, perceberam o absurdo cometido, e mesmo assim se calaram, como covardes, ou o fizeram por herdarem um antigo hábito campista: o de jamais ajudar alguém se não lhe for conveniente, se não lhe trouxer uma vantagem.
Atenção Rosinha: fique atenta a tudo que lhe rodeia. Pense em pessoas capazes e menos políticas.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Puxa vida! Por que as pessoas são cruéis, né? Se ja foi pedido desculpas, se o amigo,ja assumiu responsabilidade de não ter interferido ali na hora..SE na verdade foi bem explicado o porquê de não ter interferido, para quê ser cruel? Vamos aprender a perdoar, reparar erros, avançar.

O problema está, não, no interferir ou não, mas na verdade dos sentimentos.

Não vejo como covardia a ação de omissão. Neste caso,( sem querer defender pessoas, mas analisando fatos) realmente seria até mais desconfortavel.Parece que foi ruim, mas não foi. Seria ótimo que Roberto Henriques fosse convidado. Mas foi bom o Avelino não ter se colocado. Seria constrangedor para todos. O Roberto Henriques está muito acima disto tudo. É íntegro, é humilde. E olha, nesse caso ele passou por um grande teste: O da humildade.Coisa que está muito longe desta prefeitura. Ele não precisa de holofotes, porque ele brilha com sua atitude. Entrará para a História, como o homem que teve a coragem de participar como ponte para uma Campos mais bonita.

Não vamos colocar lenha na foqueira.

Qualquer um que estivesse no lugar do Avelino, poderia até racionalizar. Mas ele preferiu ser verdadeiro, ser gente, ser coerente com o momento tão delicado. Imagino que ele sofreu. Mas ele não é hipócrita. Ele é um ser que pensa os prós e os contras.

É muito fácil estar de fora da situação e mandar chumbo.

Eu vejo fotos de Roberto Henriques e na mesma hora oro por ele. Não é fácil a situação que ele vive. E na verdade, ele não é vice prefeito. É PREFEITO DA TRANSIÇÃO. e a inveja não deixaria que ele aparecesse.

Um recado para Roberto Henriques: Caro Prefeito da transição, tem hora que é bem melhor ficar longe de certos olhos. Creia. Que Jesus abençoe você e muito. Amanhã vc vai agradecer este tempo. Vc foi preservado de muitos olhares invejosos. Pode crer. Este momento é delicado. Seja forte e avance. Ninguém poderá arrancar a linda página da História de Campos onde você será o título mais limpo de 2008. Que bom que vc existe. Que bom que vc entende. Que bom que vc resiste.Que bom que vc aprende.Te admiro. E olha, não se esqueça que isto pode ter sido uma armadilha para deixar vc com mágoa com esta equipe. Não entre na dança. Não caia na armadilha. Voce tem amigos verdadeiros. E olha, nem sempre os verdadeiros amigos são aqueles que atiçam mágoas parecendo que estão do nosso lado... E os verdadeiros amigos geralmete estão bem longe de corrupção. São falhos, mas não são corruptos e muito menos levantadores de questões para incitar mágoas e feridas.

Entenda isto tudo o que vc está vivendo como uma guerra. Mas não esqueça que em guerra acontecem muitas feridas. Não se deixe ferir. Seja forte. Faça as leituras com sabedoria. Ame seus verdadeiros amigos e não ligue muito para os holofotes da transição. Vc não é um vice prefeito. VC É O PREFEITO DA TRANSIÇÃO. Por isso vc não estava ali. Creia. Por isso.