sexta-feira, maio 01, 2009

Alerj aprova em 1ª discussão lei que obriga impressoras matriciais nos caixas eletrônicos

O objetivo do projeto de lei 3.380/06, do deputado Altineu Cortes (sem partido) é o impedir que os comprovantes emitidos por caixas eletrônicos – cuja impressão, térmica, se apaga com o passar do tempo – se percam. O texto, que foi aprovado em primeira discussão pela Assembleia Legislativa do Rio ontem (30/04), determina que estes terminais passem a contar com impressoras matriciais, de impressão por impacto. "Não podemos admitir que as instituições bancárias continuem a auferir lucros exorbitantes em detrimento da qualidade do serviço oferecido", critica o autor, alertando para a importância da medida. "As instituições bancarias não podem continuar a ofertar recibos em impressoras que não garantem a segurança dos dados ali impressos", alega. O texto voltará à pauta em segunda discussão.

2 comentários:

Walter Jr. disse...

Muito importante esta Lei.
Já passei por situação em que, sabendo que os registros do comprovante do banco se apagam, tive que xerocar comprovantes de depósitos bancários para futura prova de pagamento.Realmente quando fui comprovar os pagamentos os comprovantes do banco estava apagado e as xerox anexas me ajudaram.
Tambem tiro xerox do pagamento do IPVA emitido pelo caixa eletrônico.
Forte abraço a todos.

Mauricio disse...

é a pressa como inimiga da "correção": o tempo que leva uma impressao matricial é até 15x mais lento do que a atual, considerada fraca e perecível demais.

Há de se achar um meio termo nesta historia, pois iremos aumentar e muito o tempo de espera para chegar a vez nas filas. Como aumentar o numero de caixas (ou deixar funcionando todos os possíveis) nao é a ideia dos bancos (ate pq, se fizerem isso vao mostrar de vez que estavam errados em substituir as impressoras) vai sobrar, como sempre, para nós essa bomba.

"Sacou"?