sábado, março 20, 2010

Gaúchos também fazem manifestação contra Emenda de Ibsen que mexe nos royalties

Parece piada, mas não é. Até no Rio Grande do Sul há quem grite contra a emenda do gaúcho Ibsen Piheiro. Do portal de notícia G1: "Neste sábado (20), moradores do litoral norte do Rio Grande do Sul, região de refinarias de petróleo, fizeram um protesto contra a emenda que muda a distribuição dos royalties. A manifestação reuniu moradores de Tramandaí, Osório, Imbé e Cidreira. Eles reclamam das perdas provocadas pela emenda do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), aprovada na Câmara dos Deputados. Juntas, as cidades ganham R$ 35 milhões de reais em royalties como compensação por danos ambientais. Com a nova distribuição, se a emenda for aprovada pelo Senado, a perda seria de R$ 28 milhões." Abaixo veja a matéria da Globo News sobre o assunto. O pau que bate em Chico também atinge Francisco:

2 comentários:

Anônimo disse...

É pelo visto, a emenda se saiu pior do que o soneto. O deputado autor da emenda conseguiu desagradar até os Gaúchos ou seja deu um tiro no próprio pé.

Anônimo disse...

Pelo o que eu entendi, se é que eu entendi, o deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) não está lutando pelo Rio Grande do Sul, mas sim pelo Brasil. É isso?

Isso deve assustar a muita gente que só pensa no próprio umbigo.