quarta-feira, março 31, 2010

Sem royalties, sem dutos!

Esta foi a reação do municípo de Guapimirim à possível redução da receita dos royalties com a aprovação da Emenda Ibsen. Do Globo Online: "Guapimirim cria lei para retirar 30 km de dutos de petróleo" "Rio - A ameaça de reduzir drasticamente os royalties do petróleo, com a lei Ibsen Pinheiro, reduzindo de R$ 26 milhões para R$ 1,4 milhão o repasse, levou o secretário de governo de Guapimirim, Nelson do Posto, com o apoio do prefeito do Município, Júnior do Posto, a criar uma lei municipal retirando os mais de 30 km de dutos de petróleo da cidade, além de interromper obras de tubulação da Petrobras. Segundo o projeto de lei 837, serão canceladas todas as licenças e paralisadas todas as obras em andamento no âmbito do município. O projeto será votado amanhã, no Plenário da Câmara de Vereadores. - Guapimirim, vários municípios e o Estado quebram com essa redução drástica dos royalties. Com a retirada dos dutos, pelo menos, preservo o meio ambiente de qualquer impacto ambiental ou acidente. Afinal, isso faz parte do investimento dos royalties - frisou Nelson do Posto."

4 comentários:

Unknown disse...

É radical, mas acho que é o que todos os Prefeitos do Estado do Rio de Janeiro deveria fazer!!

Unknown disse...

Mais um prefeito de fibra, Parabens!

Anônimo disse...

Roberto,

Porque ninguem fala da evasão de divisas provocado por quem está emplacando carros no ES? Parece que ta todo mundo envolvido, nenhuma notinha em nenhum blog...Esta noticia já passou em vários telejornais. Tem mais, um jornal em Campos disse que os "coitados" dos donos dos carros foram "enganados", não sabiam que isso é crime. Enquanto isso os camelôs sofrem e todo mundo emplaca carro noutras terras.

Marcelo Abreu Gomes disse...

Que Macaé e Campos sigam Guapimirim. Que produção seja paralizada e o restante do Brasil traga petróleo da Venezuela via floresta amazônica em lombo de pirarucu.